Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gabriel.höschele

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  1. Bom dia galera, tudo bem com vocês? Espero que sim. Bom, quero fazer uma daquelas perguntas meio complicadas de responder: Sobre custos de viagem. Vou colocar alguns dados aqui e se alguém conseguir responder, mesmo que meio por cima, ficarei mega grato <3 Vamos lá, eu gostaria de saber se consigo passar 15 dias no Chile, saindo de São Paulo para Punta Arenas, depois Puerto Natales e enfim Torres Del Paine, com 2500 reais (mais ou menos 400.000 pesos na cotação de hoje chutando pra baixo). Só me interesso pelo circuito W, e o objetivo da viagem é esse mesmo, se sobrar uma grana, talvez passe por outros locais bacanas mais próximos. Não sou de gastar muito, procuro sempre lugares mais baratos pra comer e me hospedar, até sacrifico conforto e luxo por um dinheiro a mais. Fiquei no Peru por dez dias com 750 dólares (250 da trilha Salkantay) e ainda sobrou 50 dólares. Ainda assim gastei bem, comi bastante em lugares mais caros, dava pra economizar mais. Enfim, é isso, se alguém daí que já tiver ido pra lá puder me dizer só quantos dias ficou e quanto gastou (tirando as passagens aéreas) já vai me ajudar muito! Obrigado desde já, se eu puder esclarecer mais pra ajudar vocês a me responder é só falar. Um abraço! Ps.: Se eu estiver postando no lugar errado, me avisem para que eu possa colocar no lugar certo.
  2. Lico, bom é tu pegar um boot impermeável mesmo! Tem várias partes que tem água... Mas pra ser bem sincero, eu fiz a trilha toda com um Asics básico, na parte que tinha água e lama eu ia dando uns pulos pra não molhar os pés e fiquei com os pés secos, mas é aquela coisa né, pode ser que tenha mais agua quando você for! Usei meias Lupo Sport Trekking e não tive nenhum incômodo (porém meu pé ja é calejado de tanto andar e fazer trilha) e outra Lupo cano mais baixo que é totalmente sintética. E se eu te contar a mochila que usei ninguém vai acreditar: uma trilhas e rumos 35 litros. Básica, pequena, só levei o que ia usar e deu conta bem do recado, o resto da bagagem deixei no hotel em Cusco. Não precisei nem deixar bagagem com os cavalos. Se precisar de uma checklist do que eu levei é só dar um toque que eu vejo pra você.
  3. Fui agora em setembro com 700 dólares, fiz a salkantay até o machu picchu e até sobrou uma merréca no final da viagem... Quanto ás lojas, olha cara, em cada rua próxima á Plaza de Armas tem uma ou outra loja de equipos pra trilha e etc, montanhismo eu não tenho certeza, mas deve ter sim.
  4. Lico, sobre a calça eu quis dizer pra usar sempre depois do segundo dia e passar repelente por cima dela pra se livrar dos mosquitos. Talvez pela época que fui, tinham muuuuuitos mosquitos, e repelente nenhum deu conta. Todos do grupo levaram várias picadas, especialmente nas pernas, por isso da underwear com repelente, pra te poupar de uma mega coceira depois. Quanto ás meias, é como o Victor disse: Se você já faz trilhas e usa um tipo de meia que não te machuca, são essas que você tem que usar. Eu usei meias de hiking sem algodão, e até uma outro que era 40% algodão e meus pés ficaram ótimos! Use sapatos confortáveis e meias que você já conhece. Se mesmo assim quiser prevenir as bolhas, passe vaselina sólida nos pés, use micropóro, bandagem e etc. Ps.: Cara, é sério, eu tive mais de 50 picadas fácil, gastei dois repelentes e não adiantou muito. Minhas pernas só melhoraram quando eu passei a usar a underwear com repelente em cima, pq até de roupa os mosquitos dão um jeito de te picar.
  5. Fiz a trilha do dia 15 ao dia 19, você pode usar uma segunda pele nos primeiros dois dias que são mais frios e a bermuda quando ficar mais quente, a partir do fim do segundo dia. Mas olha, conselho: compra uma segunda pele e use-a com repelente, os mosquitos daquela região são sinistros! Qualquer coisa em que eu puder te ajudar, ou ajudar alguém aí, mandem mensagem direta! Um abraço!
  6. Gente, vi muitas recomendações de acertar e marcar a salkantay já lá em Cusco que é de boas, a questão é: Devo comprar a entrada pra Machu Picchu antes, ou lá eu também consigo numa boa? (Viajarei em setembro e devo chegar em Aguas Calientes dia 16, que tem mais de 2000 vagas ainda pro Machu Picchu e mais de 500 pra Montaña)
  7. Obrigado irmão! Vou subir sim, já que HP não vai rolar eu subo a Montaña e não perco a viagem )
  8. Conseguiu ingresso pra HP brother? To vendo aqui que não tem mais HP pra data que eu vou, só Machu Picchu montana, vale a pena? Abraço!
  9. Sim, com as taxas inclusas! Mas será que vai ter promoção? Tem algum jeito de ver alguma espécie de "histórico de promoções", ou algo assim? Obrigado! )
  10. E ai brother!Vou pegar o avião de Guarulhos pra Cusco com uma hora e meia de escala em Lima! Andei vendo o site da Avianca e a passagem hoje pro dia que eu pretendo ir (07/09 - 17/09) está por 1180! Você acha que ainda vai baixar os preços?
  11. E ta chegando setembro e eu ainda não comprei as passagens... Alguma dica sobre promoções que eu deva saber? Sei que o avião não vai lotar por não ser alta temporada, mas mesmo assim da um medinho né...
  12. E ae brother, estou planejando já há alguns meses ir pra machu picchu pela salkantay justamente nessa data que tu foi, só que agora em 2015! Como estava o tempo por lá? Alguma dica sobre? Obrigado desde já, um abraço!
  13. E aí irmão, to planejando levar 1000 dólares pra passar 10 dias lá! Calculo que cerca de 300 dólares vão pra trilha salkantay e o resto fica pra alimentação e hospedagem. Mas veja bem: eu to levando 1000 dólares que é pra sobrar grana, não passar aperto e caso haja algum inconveniente ou emergência, eu ja estar preparado! Se tu for em setembro também me da um toque. Eu parto dia 7 de São Paulo e volto dia 17!
  14. Eu também vou sozinho em setembro brother, e acredito que lá deve ser como aqui. É sempre bom tomar os devidos cuidados como não ficar dando bobeira com câmera, celular, mochila e dinheiro na rua. Procurar não andar sozinho muito tarde em lugares afastados e que você não conheça bem e etc. Acho que em todo lugar tem golpe, tem roubo, assalto e etc, então tomar os cuidados de sempre ja é válido. Nunca fui pra lá, mas pelo o que eu andei pesquisando, lá deve ser como o Brasil. E eu vi em algum lugar também que tem bastante policiamento pela plaza de armas, que é pra onde todo mundo vai se hospedar, comer e etc.
×
×
  • Criar Novo...