Ir para conteúdo

marcelorodrigo

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Ainda sobre dinheiro, to me programando para viajar em março pra lá e gostaria de compartilhar dicas aos colegas: - O cambio moeda em espécie BRL x COP está um pouco desfavorável para quem está fora de SP, geralmente oscilando entre 640 COP x 1 BRL. - Em Bogotá, tem relatos de alguns dias atrás que no aeroporto tem casas de cambio com cotações entre 680 e 710 - Na Ilha, real x COP não vale nada. - Sacar no débito: paga-se IOF de 6.38% + tarifas (no itau é 9 BRL, por saque). A cotação tem ficado entre 770 e 780, muito boa mesmo com as taxas. Contra: limite de saque fica entre 300.000 e 600.000 por operação. - Western Union: parece ser uma das melhores alternativas, a cotação atual estava oscilando entre 800 e 810, paga-se 0.38% IOF + tarifa + 0.40% de imposto colombiano no saque. Contra: precisa sacar tudo numa vez só.
  2. Ao allandiego e demais colegas que moram em Vitória e principalmente Vila Velha. Na região da Praia do Costa, há infraestrutura para praticar exercícios como corrida na orla? É seguro fazer uma corrida de 5k ou 10k ali com o smartphone no suporte de braço?
  3. Bem pertinho, super tranquilo pra ir a pé com as crianças. Dá pra ir conhecendo as redondezas e já ficar de olho em algum lugar legal pra almoçar por kg ali perto. Minha programação está assim por enquanto: - Desembarque sábado final da tarde, ir para o hotel e comer algo ali próximo - Domingo: praia da costa pela manhã. A tarde praia da castanheira/camburi em Vitória. Noite livre - Segunda: convento de penha pela manhã e alguma praia a tarde (provavelmente repetir a praia da costa). Noite livre - Terça: manhã livre, após o almoço embarque Alguma sugestão para preencher os espaços livres? Já descartei conhecer a fábrica da Garoto, pois já conhecemos outras fábricas de chocolate na região de Gramado. E também porque não permitem crianças menores de 7 anos na visitação.
  4. Gostei tanto da sua dica que já fiz a reserva no Hotel Champagnat. O Hotel tem piscina, bons reviews no TripAdvisor e consegui um valor bem acessível para acomodar as 5 pessoas num quarto maior. E só de olhar as fotos, dá pra perceber que as praias de Vila Velha são bem melhores mesmo, gostei bastante! Allan, MUITO OBRIGADO pelas suas dicas
  5. Acabei perguntando sobre hotéis lá no tópico principal de Vitória. Alguém pode ajudar? http://www.mochileiros.com/vitoria-perguntas-e-respostas-t25933-255.html#p1051033
  6. Pessoal, Estou com destino a Vitória em março, onde chego no sábado as 20hs e posso curtir a cidade até terça no almoço. Eu e minha esposa temos o perfil bem aventureiro, mas desta vez estou levando a sogra e filhos de 4 e 12 anos. Nossa programação basicamente é curtir as praias com as crianças e conhecer um pouco da cidade, então como estarei com as crianças e a sogra, ficamos um pouco mais limitados no deslocamento e nos programas. A minha dúvida fica quanto a hospedagem: se vale a pena garantir um hotel que sei que vai ser limpo, confortável e barato - Ibis Budget R$99 sem café e frigobar - (que já percebi ficar uns 2km da Praia da Costa ou Camburi) ou se arrisco pegar outros hotéis no dobro do valor na orla da praia de Camburi. Os reviews que li - principalmente no TripAdvisor - de hotéis da orla da praia do Camburi me deixaram com um pé atrás: muita gente reclamando de hotéis como Sol da Praia, Aruan, Cannes e Camburi nos quesitos de cheiro de mofo, colchões ou roupa de cama ruins, ar que não funciona, etc. Eu não sou exigente com luxo, mas como estou indo com as crianças, o mínimo que quero é algo confortável, um bom ar condicionado e quarto limpo Quem mora ou já foi a Vitória, o que me recomenda?
×
×
  • Criar Novo...