Ir para conteúdo

nathan_mg

Colaboradores
  • Total de itens

    142
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Eu tenho uma NORD Crux 65L há 4 anos, já fiz várias montanhas na Mantiqueira e também travessias com ela, muito boa a mochila. Embora não seja uma marca famosa, posso atestar a qualidade. Vai sem pensar na Nord 45L que você não irá se arrepender. Quanto a sua altura, eu tenho 1,75 e a 65L (que é bem maior que a 45L) fica boa pra mim. É grande, mas o sistema de ajuste das alças nas costas possibilita deixar ela bem confortável.
  2. Show de relato. Parabéns! Esse ano a SF não me escapa!
  3. nathan_mg

    Dolomitas

    De Cortina até o Lago Misurina dá uns 15km o trecho, talvez vc consiga fazer de Bike, porém alguns fatores podem complicar, como: - Condição do tempo: se for no inverno acho impraticável, eu peguei neve na estrada, de carro, em 22/11. - Preparo físico: O trecho tem bastante subida e descida. - Estrada: Tortuosa e sem acostamento. Outros lagos como Dobbiaco e Braies são bem mais longe, impraticável de bike e não vi sinal de meio de transporte público por lá.
  4. Oi Milene, Recomendo parada em Governador Valadares pra pernoitar e seguir viagem no dia seguinte. Será metade do caminho, a cidade tem uma infraestrutura boa e o pior trecho de estrada termina quase lá, que são as obras de duplicação na BR381 que vão de BH até Ipatinga. O dia seguinte será mais tranquilo com relação a estrada, embora a distância seja a mesma.
  5. Cara, que experiência incrível! Parabéns! Quando fizer o outro relato, atualiza aqui com o link pra que a gente seja notificado. Não quero que ele se perca entre os tópicos e eu não leia... Bons ventos!
  6. Não se preocupe, isso acontece mesmo. A Alfândega é como uma barreira policial em estrada: as vezes tá rolando "blitz", as vezes estão apenas fora da barreira olhando os carros passarem, as vezes nem isso. Não é obrigatório passar no raio-x da alfândega, a não ser que tenha um policial e ele ordene que você passe. Se você não tinha nada a declarar, também não era obrigatório faze-lo. Em suma: se você passar e não tiver ninguém, siga em frente que você está liberada. :)
  7. Fui ao Peru em Junho de 2017, sozinho. Conversei com duas meninas que estavam no mesmo quarto que eu, num hostel em Cusco, uma francesa e uma sueca, ambas foram sozinhas, e me disseram que não tiveram problema nenhum por lá, que se sentiram muito seguras, até mais do que previam.
  8. nathan_mg

    Pucón

    Acho que o carro vale a pena sim, mas procure saber o valor dos passeios pelas agências ou indo de carro e pagando a entrada lá. As Thermas Geometricas, por exemplo, ficaria quase o mesmo preço aluguel do carro + gasolina + entradas comparando com uma agencia, que te leva e traz de ônibus, já com as entradas inclusas. Nessa condição, vale a pena ir de ônibus pois é bem longe, deu coisa de 1h30min de Pucon às Thermas Geometricas. Agora, para ir até a base do Vulcão e fazer outras coisas acho que o carro vale a pena.
  9. nathan_mg

    Pucón

    Me permita discordar do amigo Fabiano, que inclusive foi solícito com minhas dúvidas quando eu fui, em fevereiro deste ano. PUCON É LINDA E VALE A PENA! Se estiver tudo fechado, tem o lago Villarica pra você ir, tem várias atividades outdoor como rafting, cavalgada, trilhas no parque de Huerquehue (impossível acertar o nome), além do Vulcão. O vulcão vale MUITO a pena. Vá com tudo que você não irá se arrepender. :'> :'> :'>
  10. nathan_mg

    Pucón

    Galera, A experiência que tive quanto a comprar passagens foi muito tranquila. Eu cheguei em Santiago em um sábado 16h, tomei um ônibus da Turbus no aeroporto que vai direto até o terminal da própria Turbus, próximo ao centro de Santiago. Logo ao descer do ônibus já tinha um guichê de venda de passagens com passagens para 3 horários de ônibus ainda no sábado. Comprei o das 21:15 que ainda estava praticamente vazio. Fiz uma hora no shopping que fica ao lado e peguei o ônibus para Pucón no horário. Não precisam se preocupar, realmente a oferta de ônibus para o sul é muito grande por lá.
  11. Olá, Eu tirei segunda via do meu RG para ir ao Chile em janeiro desse ano. Meu RG antigo constava o nome de casada da minha mãe, e minha certidão de nascimento constava o nome de solteira dela. Tive que tirar uma nova via da certidão de nascimento, com a retificação do nome. Segundo a atendente da delegacia onde tirei o RG, eu poderia ter problemas com passaporte também, não foi o caso pois não pedem passaporte pro Chile, mas fica o conselho para você resolver isso, deixar as informações íntegras para não ter dores de cabeça desnecessárias.
  12. nathan_mg

    Pucón

    Pessoal, consigo comprar passagens de ônibus com antecedência? Pergunto pois farei uma viagem curta, onde chegarei em Santiago 16:30 e PRECISO pegar o ônibus para Pucón no mesmo dia, a noite. Tentei comprar pelo site da Turbus, mas lá consta que só aceitam cartões emitidos no Chile. Há outra opção? Meu medo é chegar pra comprar na hora e não conseguir achar passagem, ou achar apenas aquelas caríssimas, pois chegarei em um sábado, e agora é alta temporada em Pucón, por ser verão. Me ajudemmmm!
  13. Você pode juntar as informações que deseja no tópico oficial de Jericoacoara, ou mesmo postar dúvidas lá. Abrir um novo tópico pedindo dicas aleatórias não é muito eficiente. jericoacoara-guia-de-informacoes-t28794.html
×
×
  • Criar Novo...