Ir para conteúdo

Boente

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Galera, estou comprando os tíquetes de trem da minha Eurotrip este ano em julho na Europa. Comprei o InterCity de Bruxelas para Amsterdam e no bilhete veio a informação de que eu poderia recuperar o tal VAT, aquele imposto que não vale para compradores de fora pelo jeito. Sou novo no esquema. Alguém poderia me explicar como eu recupero o valor? Na estação de trem de Bruxelas mesmo eu consigo pegar o valor de volta?
  2. Entendi, muito obrigado. Enfim, meu roteiro inclui Bélgica e Holanda sim, rs! Estou querendo comprar já o trecho Bruxelas - Amsterdam para julho que já está liberado. Mas eu li que não tem como reservar assentos nos trens da SCNB. O que isso significa? Ninguém vai reservar assentos e cada um senta onde quiser no dia do embarque?
  3. Galera, estou tentando comprar passagens de trem de Frankfurt para Paris pelo site da SNCB Europe (https://www.b-europe.com/Travel), mas parece que o site tem restrições quanto à impressão do tíquete. Ou seja, está me obrigando a escolher um estação da Bélgica ou Holanda para retirar os passes. Achei muito estranho. Alguém já comprou por este site? Queria comprar por ele, pois o preço pela ICE está mais barato do que mostrado no DB Bahn, algo que achei estranho também. Se alguém puder me esclarecer a situação, agradeço!
  4. O voo parte de Guarulhos por volta das 00:15 da madruga. Faz conexão em Togo para abastecer a aeronave Boeing 787 (1h30 de parada). Depois, segue para a Etiópia, onde vc desce no aeroporto internacional de Addis Abeba (minha conexão demorará cerca de 2h40). Daí, parte para a Europa. No meu caso, Frankfurt, mas eles têm voos para outras grande cidades europeias. Ao todo, o deslocamento ocorre em 23h 24h. Você não precisa de visto para passar em trânsito por Togo e Etiópia. Só recomendam levar certificado internacional comprovando que vc tomou vacina de febre amarela. Caso dê algum problema em A
  5. Eu parto dia 7 de julho para Frankfurt. Meu roteiro será Frankfurt - Paris - Bruxelas - Amsterdam - Frankfurt (e bate voltas a partir destas para outros destinos próximos). Ficarei 20 dias por lá. Para garantir o máximo possível de economia, eu comecei a comprar há tempos. Dica: as passagens aéreas mais baratas neste período são da Ethiopian Airlines pelo que eu pesquisei. Tanto que comprei lá e peguei 2,8 mil ida e volta. Parece que o pessoal evita a cia somente pq eles fazem escala e conexão na África. Eu reservei hoteis low cost (3 estrelas) pelo hoteis.com com antecedência e consegui pega
  6. Só consigo comprar isso no aeroporto? Não consigo comprar na estação Nord?
  7. Estou indo em julho e paguei 2,8 mil ida e volta. Pelo que pesquisei e conversei, não há preço mais barato praticado no Brasil para a época. A compra você faz pelo site (internacional) deles sem parcelar ou faz as reservas pelo site e pede para pagar com o representante ou agência local. Aqui, que os representante é a Aviareps. A Aviareps permite que você pague por TED, depósito ou parcelado em 6 vezes no crédito. Isso pelo mesmo preço praticado no site. Cara, há mais indicações positivas do que negativas sobre os voos da Ethiopian. Falam bem do avião (Boeing 787 novo), da comida e do aten
  8. Opa, ficou claríssimo. Obrigado. Eu já iria tomar aqui na minha cidade mesmo, no posto mais próximo. Lá, eu só quero pegar o documento internacional!
  9. Estou querendo fazer no máximo 70 euros, economizando ao comprar lanches e comida em supermercados. Ainda assim, acha que é impossível?
  10. Obrigado pela ajuda camaradas. Quanto às filas, falo da boca para fora que tentarei evitar, mas sei que não terei como fugir de algumas atrações... Faz parte hahahaha
  11. Então, eu não estou incluindo despesa com hospedagem e transporte entre essas cidades-sedes, pois já estão pagas de antemão. Falo gasto diário mesmo para café da manhã, almoço e janta (pode ser lanche), visitar algumas atrações (vou tentar evitar qualquer local com fila grande em julho) e se locomover pelo transporte público das cidades (inclusive, para fazer bate e voltas em cidades que estão até 1h 1h50 de distância). Fora isso, entrar em uns bons bares e pubs e tomar algumas cervas. Estive pensando em levar 60 euros por dia e recomendar ao casal a levar 100 euros.
  12. Muito obrigado pela ajuda. Então, no meu caso, está tranquilo. Chegarei a Guarulhos numa terça-feira por volta do meio-dia!
  13. Galera, estou indo para Frankfurt em julho pela Ethiopian Airlines. Farei conexão na Etiópia por umas 3 horas, conforme o bilhete que comprei. A companhia me disse que era recomendável ter o certificado internacional de vacina com a anotação da vacina de febre amarela. Eis a questão: irei tomar essa vacina em um posto qualquer aqui na minha cidade e quero retirar o certificado internacional no posto da Anvisa no mesmo dia que pegarei o voo em Guarulhos. Sendo assim, a emissão desse certificado no posto da Anvisa é feito rapidamente assim que eu o requerer lá? Ou devo agendar o comparecimento d
  14. Olá, estou viajando para a Europa em julho deste ano pela primeira vez. Devo ir na companhia do meu irmão e cunhada. Descerei em Frankfurt. Depois, farei o roteiro Frankfurt - Paris - Bruxelas - Amsterdam - Frankfurt até a volta ao Brasil. Claro, devemos visitar cidades menores de bate e volta também a partir dessas grandes cidades. Sendo assim, para a época, quanto de dinheiro para uma pessoa e um casal vocês recomendam levar? Estou pretendendo ter entre 50 e 60 euros por dia para mim e recomendando entre 80 e 100 para meu irmão e esposa juntos. Estou fora da realidade?
  15. Olá, vou fazer minha primeira Eurotrip em julho deste ano. Descerei em Frankfurt pela Ethiopian Airlines e gostaria de saber se o atendimento da imigração é por uma pessoa de cada vez. Quero saber isso porque estarei viajando com o meu irmão e a minha cunhada, mas eles não dominam inglês. Sendo assim, eu poderei interceder por eles na imigração? Serei grato à quem já passou por lá e puder me orientar. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...