Ir para conteúdo

Vamos Fugir

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Oi pessoal. Tudo bem? Eu moro em Sydney há 1 ano e viajei um pouco pela Austrália quando meus pais vieram me visitar no comecinho de 2017. Nós fizemos uma viagem de 20 dias passando por: Sydney, Melbourne, Gold Coast e Grande Barreira de Corais. Nosso roteiro ficou assim: Sydney – 6 dias (sendo 5 na ida e 1 na volta) - 1º dia – Sydney chegada (tire esse dia para descansar porque a viagem e o jet lag vão te deixar exaustos) + passeio pela city, Hyde Park e St Marrys Cathedral. - 2º dia – Circular Quay ( Óprea House, Botanic Garden e Harbour Bridge) + The Rocks + Darling Harbou
  2. Olá pessoal! Tudo bem? Fiz um mochilão de um mês pelo Sudeste Asiático em fevereiro de 2016, passando por Tailândia, Camboja e Vietnã. Foi uma viagem incrível, mas deu um trabalhinho na hora de planejar... Como tenho um blog e postei todas as dicas sobre o planejamento e sobre cada um dos lugares que visitei, resolvi compartilhar aqui com vcs pra ajudar quem ainda tá pensando em fazer a mesma viagem e não sabe mto bem por onde começar. Como ficou o nosso roteiro? Bangkok (Tailândia) - 5 dias/ O QUE FAZER? Kao San Road, Rambuttri Road, Grand Palace, Wat Pho, bar de frente para o Wat A
  3. Oi Sara! Tudo bem? Então, janeiro é uma época de alta temporada, mas acho que dá pra encontrar hotéis la na hora sem ter que reservar antes. Nós fomos em fevereiro e março e reservamos tudo pelo Booking, mas só na véspera de chegar na cidade e não tivemos problemas. Nós também fomos de Air Asia.. é assim: vc tem direito a levar uma bagagem de mão com até 7kg e as seguintes medidas: 56cm x 36cm x 23cm (tem isso no site deles) Se tiver que despachar outras malas, vc precisa pagar à parte. A dica é pagar antes do embarque, pelo site mesmo, porque se deixar pra fazer isso na hora do check-in
  4. Oi mochileiros!! Fomos pra Manaus no último feriado e ficamos encantados! Então resolvi compartilhar umas dicas sobre o que fazer por lá ... Também publiquei um post sobre isso no meu blog, que está bem mais completo (aqui é um resuminho). Quem quiser dar uma olhada: http://vamosfugir.net.br/2016/06/05/o-que-fazer-em-manaus/ Infelizmente nós brasileiros ainda visitamos pouco a floresta amazônica, mas ela é SENSACIONAL. Na minha opinião, é a viagem perfeita pra quem gosta de natureza e aventura. O que fazer em Manaus em 4 dias ou 5 dias 1º dia em Manaus Passeio de 1 dia pela florest
  5. Oi pessoal! tudo bem? Sou apaixonada por Ubatuba e vou pra lá todo ano, desde que nasci. Infelizmente ainda não conheço todas as praias (pq são muitas - 102 praias e 20 ilhas) mas um dia chego lá! haha Criei este tópico pra falar sobre as características de cada praia e ajudar o pessoal a escolher qual mais combina com o estilo de viagem de cada um... É claro que tive que escolher só algumas, mas tem muito mais.. então, quem puder, compartilha aí mais dicas! =) Ah, tenho um blog de viagem com vááárias dicas sobre Ubatuba.. quem quiser, dá uma olhadinha lá tbm! =) http://vamosfugir.net.br/c
  6. Pessoal, saiu um post novo sobre onde se hospedar em Bangkok... se alguém aí quiser dar uma olhada nas dicas, este é o link: http://vamosfugir.net.br/2016/04/24/onde-se-hospedar-em-bangkok/ bjos
  7. Fala mochileiros! tudo bem? Voltei de um mochilão pelo Sudeste Asiático há 1 mês e ainda estou apaixonada por aqueles lugares! *-* Vou postar aqui várias informações sobre a viagem, começando por Bangkok, a Capital da Tailândia. Lá é uma cidade bem grande e tem bastante coisa interessante pra ver.. apesar de não ser a minha preferida, vale separar uns 4 dias pra dar um rolê por lá. Olha aí meu roteiro: Kao San Road e Rambuttri Road São as ruas mais movimentadas e turísticas da cidade. Por lá vc vai encontrar de TUDO! As duas têm restaurantes, bares, barraquinhas de roupas e bijuteri
  8. Eu não sabia, mas pra entrar no Vietnã e no Camboja tem que tirar visto! Na Tailândia não precisa, mas vc tem que apresentar o certificado de vacina da febre amarela e ir até um post de health control no aeroporto, antes de entrar no país. Tem muita gente que não sabe disso e acaba perdendo um tempão! O visto do Vietnã precisa ser tirado antes de embarcar e pode ser feito direto com o consulado em Brasília (pelo correio) ou com alguma agência e retirar lá na hora... Nós fizemos com a embaixada (pq acho mais seguro) e pagamos R$ 200 para um visto de 1 entrada + R$50 de taxa de envio pelo c
  9. Oi pessoal! Blz? Eu e meu marido (noivo na época) fomos para Maceió em novembro do ano passado e nos apaixonamos por aquele lugar! Fizemos alguns passeios bem legais e mesmo assim conseguimos gastar relativamente pouco... a viagem saiu mil reais por pessoa para 5 dias, contanto com todos os passeios, hotel, transporte, alimentação e presentinhos pra família. Claro que dependendo do estilo de viagem de cada um dá pra economizar ainda mais... Resolvi compartilhar umas dicas com vcs do que a gente fez pra não gastar muito... por exemplo: - pegamos um ônibus do aeroporto até a praia
  10. Oi, pessoal! Tudo bem? Quem tiver procurando trekking na Nova Zelândia, indico um sensacional que fica na ilha norte, é o Tongariro Alpine Crossing. Pra vcs terem noção do quanto o lugar é surreal, lá é um dos locais onde foi filmado O Senhor dos Anéis! A Caminhada leva de 6 a 9 horas, dependendo do seu ritmo, mas é super bem sinalizada. Lá vc vai passar por uma área de vulcões ativos e subir a borda de um deles (!), ver lagos enormes com cor de esmeralda e passar por paisagens muito bonitas. Eu fiz e recomendo mil vezes!!! Algumas dicas: - faça a trilha no verão ou no máximo pri
  11. Que bom que ajudou! Qualquer coisa é só perguntar! =)
  12. Oi, Jerusa Rodrigues. Sim, fica relativamente perto... de carro dá 1h30, mas vc vai ter que pegar a balsa pra atravessar de São Sebastião para Ilhabela.
  13. Oi, pessoal! Tudo bem? Fiz um mochilão pelo Chile, Bolívia e Peru em 2013 com meu noivo e um dos lugares que mais gostamos de visitar foi o Deserto do Atacama. Lá é sensacional, principalmente pra quem curte mais aventura como nós!! Esses são os passeios que nós fizemos e recomendamos MUITO! 1 – Gêiseres del Tatio A 4.200 metros de altitude, os Gêiseres del Tatio são considerados o maior conjunto de Gêiseres do hemisfério Sul e o terceiro maior do mundo. O passeio é feito antes do sol nascer, por isso a paisagem fica ainda mais incrível, mas o frio é tenso. A dica é ir muito bem aga
  14. Bom dia, mochileiros! Fui pra Paraty em maio de 2015 e infelizmente só tinha 3 dias pra ficar por lá. Deu pra aproveitar bastante, mas pra falar a verdade é pouco tempo... Nosso roteiro foi: - Trindade: caxadaço - Praia do sono (chegando e saindo de trilha e indo tbm para Antigos e Antiguinhos) - Saco do mamanguá (dia todo de barco) - À noite a gente sempre ia no Centro histórico dar uma volta e comer alguma coisa. Tenho um blog onde posto várias dicas de viagem. Se alguém quiser dar uma olhada e ver os detalhes do nosso roteiro, tá neste link: http://vamosfugir.net.br/2015/08/2
  15. Oi, Lucas! Blz? Eu fiz um intercâmbio pra NZ em 2012 e achei sensacional! Recomendo mtooo! O país é tranquilo e as pessoas são hospitaleiras... Sobre racismo eu não vi nada, mas na casa onde fiquei, percebi que a host mother era um pouco preconceituosa pelo jeito que falava.. =( Não sei se todo mundo é assim. A melhor parte é que dá pra vc conhecer mtas cidades turísticas nos finais de semana, quando não tiver aula. Como o país é pequeno, as viagens não são tão demoradas e dá pra juntar uma galera e alugar carro (só toma cuidado pq lá é mão inglesa, ou seja, ao contrário da nossa) ou
×
×
  • Criar Novo...