Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

@mateusmaps

Membros
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

6 Neutra

1 Seguidor

Sobre @mateusmaps

  • Data de Nascimento 15-09-1988

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, França, Bélgica e Holanda.
  • Ocupação
    Personal Trainer

Últimos Visitantes

283 visualizações
  1. Pois é, poucas informações sobre isso. Um amigo meu levou uma multa por radar móvel, aí como não rola pagar lá na hora, o ticket da multa foi feito pra pagar no banco LaNacion, mas não reteram nenhum documento e ele voltou pro Brasil sem pagar. Ao tentar pagar a multa no banco LaNacion da Av.Paulista, ele foi informado que não seria possível pagar alí, somente na Argentina mesmo. Em todo caso agora em Julho ele estará conosco em uma outra viagem, aí atualizo aqui o post caso essa multa for detectada na aduana ou não.
  2. Sbass, realmente ainda não foi asfaltado, conversei com alguns argentinos que moram naquela região. Eu passei lá agora em Dezembro 2018 e tinha acabado de chover forte, minha Saveiro passou tranquilo. Ainda eh melhor rota apesar desse trecho de 3km de terra, se for procurar alternativas utilize as estradas do Brasil, pelo norte da Argentina a estrada que vai por Posadas está muito ruim.
  3. Alguém tem notícias se aqueles 3km de terra na Ruta 14 entre San Pedro e Caballero foi asfaltado? Passei lá em Dezembro 2018 e estava terra, agora em Março vi uma notícia que iriam retomar as obras afim de concluir, alguém teria alguma notícia sobre? Abraços.
  4. Boa tarde. Alguém já levou uma multa nas estradas argentinas, não pagou, retornou ao Brasil e depois de algum tempo foi para Argentina novamente? Tiveram algum problema na aduana? Constataram a multa pendente? Abraços.
  5. Estamos juntos nessa, hahaha. Agora em dezembro levei uma multa descendo a cordilheira pra Mendoza (multa confeccionada pós discussão sobre pagar lá na hora e etc). Voltei pro Brasil e não paguei, e agora em Julho irei pra Bariloche e lembrei dessa multa kkk. Em todo caso na aduana irei apresentar meu RG já que o policial anotou meu passaporte, espero não ter problemas
  6. Nafta Super (Maio 2019) entre 44 a 47 Pesos nas estradas Argentinas (zona central e norte), dentro da cidade um pouco menos.
  7. Mas e aí, sobre a multa, recebeu alguma coisa ou tentou voltar a Argentina e deu problema na Aduana? Abraços
  8. Olá Arthur, já fui algumas vezes pra lá, a última agora em Dezembro, vou tentar te ajudar. Uma cidade pra pernoitar entre Brasil e Mendoza poderia ser Rio Cuatro, Villa Maria ou San Luis, dependo da sua disposição e tempo, poderia tocar direto pra Santa Fé fazendo uma só pernoite. Em Mendoza eu comprei as correntes (cadenas) no Walmart por 1.600 pesos em 2016, hj devido a inflação está tudo mais caro. Pra alugar deve estar em torno de 200 a 300 pesos em Mendoza. Se for planejar viajar mais vezes aconselho a comprar. Soapex eh necessário, contrata pelo site HDI seguros, bem simples. Nafta Super na Argentina paguei em torno de 40 Pesos em Mendoza, mas hoje (Maio) já subiu, vc vai encontrar nas estradas entre 44 a 47 Pesos, e dentro da cidade um pouco menos. No Chile não tenho valores atualizados, então vou deixar para outra pessoa está te informando melhor. Qualquer coisa pega página de algum posto na Argentina ou Chile no face e pergunta o valor atual, ja fiz isso. Abraços.
  9. @vanessa.miranda Dica valiosa essa de usar um pouco de água pra derreter neve, anotado aqui! Obrigado. Abraços.
  10. Obrigado Vanessa, já deu pra ter uma idéia. Fiz o Huayna Potosi em Julho17, mas não experienciei o uso d fogareiro em altitude e nem derreter neve, por isso essa minha dúvida. Só pra concluir esse assunto específico; Vc comentou q usou cartucho isobutano/propano, será que são os mesmos comercializados no Brasil?(nautika tekgas 75%isobutano/25%propano e Guepardo Climber 70%isobutano/30%propano). Se for o caso é uma notícia boa pra mim hahaha, pois nessas proporções eu imaginava q seria necessário no mínimo uns 7cartuchos por pessoa, ou 4 somente de propano q tem rendimento melhor em baixas temperaturas. Nos acampamentos alto vc utilizava algo por baixo do cartucho/fogareiro? Vi um artigo falando q ajuda a render um pouco mais o cartucho se deixar ele o menos gelado possível. https://www.lacumbreonline.cl/blog/consejos/como-optimizar-el-rendimiento-de-tus-cartuchos-de-gas/ Agradeço novamente por compartilhar sua experiência. Abraços.
  11. Caramba Vanessa, parabéns!!! Uma informação sobre o gás por favor; Vc disse que 5cartuchos de gás é o suficiente para a expedição, esses 5 seria por pessoa né? E somente para os acampamentos altos vc utilizou quantos cartuchos? Lembra a marca desse gás e o valor q pagou em Santiago? Muito obrigado. Abraços
  12. @mateusmaps

    Huayna Potosí

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10209226378128660&id=1597419883 Pequeno relato sobre Huayna.
  13. Fala Marcelo, estou me preparando para ir em Dezembro de 2017, dando entrada no parque no penultimo dia do permiso da média temporada mais ou menos. Caso conciliar as datas podemos estar combinando.
  14. Nós passamos por la em 2012, a estrada estava interditada devido as fortes nevascas em Julho, nem carro, nem nada poderia passar... nao sei te dizer se mudaram esse esquema...mas fica a info, desatualizada,mas real rs Obrigado pelo feedback. Já vi relatos de grupos subindo no inverno com o uso de raquetes por causa do acumulo de neve, mas no geral parece que esse lugar fica mais tempo interditado do que aberto mesmo.
×
×
  • Criar Novo...