Ir para conteúdo

LauraCandido

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por LauraCandido

  1. Oi gente,

    to com uma duvida muito grande sobre o visto pro Canadá.

    Eu trabalho como au pair na Suécia ja tem um ano e quero aplicar pro visto de turista pra visitar um amigo no CND. Ele já me enviou invitation letter dizendo que vai arcar com os custos de moradia, gasto e metade do meu vôo, só que ainda tô na duvida se vão pedir algo provando renda, porque já tem pra mais de dois anos que não trabalho (no BR) e não tenho algo que mostre que eu vá voltar para lá.. Vocês acham que isso vai ser um problema?!

  2. Na Inglaterra não, mas o maior risco é ser barrada e deportada na volta a Suécia, ainda mais agora que a Suécia endureceu o controle e fiscalização nas fronteiras.

     

    O visto de turista permite que você fique no máximo 90 dias em países do Espaço Schengen, depois de esgotados os 90 dias, você tem que ficar no mínimo 90 dias fora do Espaço Schengen antes de voltar.

     

    A contagem de 90 dias não começa do zero simplesmente saindo da Suécia, a contagem de dias que a imigração faz é sempre "olhando" 180 dias para trás a partir da data prevista da sua volta, se as suas estadias, podendo ser uma estadia só, ou quebrado em várias estadias, no Espaço Schengen somarem mais de 90 dias nos últimos 180 dias você pode ou provavelmente será barrada e deportada.

     

    Resumindo, antes de esgotar o seu período de 90 dias você tem que sair do Espaço Schengen e esperar lá fora até o seu visto de Au Pair ficar pronto, se voltar antes, você corre o risco de ser barrada na imigração e colocar tudo a perder e ser deportada na volta a Suécia antes do visto ficar pronto.

     

    Sugestão, se for muito caro ficar esperando na Inglaterra o visto ficar pronto, pense na possibilidade de ir esperar o visto ficar pronto em algum país do Leste Europeu que não faça parte do Espaço Schengen ou na Turquia, lá o custo de vida costuma ser muuuuito menor do que na Inglaterra.

     

    Nossa muito obrigada Adriano!!

    No fim eu não tive problema porém estou com um problema agora!

    O oficial pegou meu passaporte e perguntou quando eu tinha chegado na Europa (olhando os carimbos) e o que eu estava fazendo lá, dps perguntou o que eu ia fazer na Inglaterra e carimbou.

    Agora os problemas (ou soluções) começam. Eu voltei pra Suécia por Copenhagen e não tive problema algum. Mas há alguns dias atrás eu liguei na imigração pra saber do meu visto e sen querer disse que eu estava aqui na Suécia. Agora pra eles darem a decisão do meu visto eles querem que eu saia do território sueco e que mostre pra eles que estou fora e, acho, que o único jeito é indo pra fora do espaço Schengen.

    O meu medo é ir pra Inglaterra e olharem os carimbos novamente e me deportarem! Pensei em ir pra Russia e pra Turquia e ficar uns 4 dias e voltar pra Europa por algum país com a imigração menos difícil e vir de barca pra Suécia pela Alemanha...

    E último caso voltar pro Brasil...

  3. Oi gente!

     

    Eu estou na Suécia na espera do visto de au pair chegar. Acontece que o meu período de turista vai acabar no dia 15 de Janeiro e decidi ir pra Inglaterra antes dos 90 dias acabaram, chego no dia 8 e volto pra Suécia no dia 12.

    Tenho o hostel reservado, passagem de volta pra Estocolmo e dinheiro suficiente para os 4 dias.

     

    Vocês acham possível que minha entrada seja negada?

     

    Tack! :)

  4. Oii gente!

     

    Então, minha dúvida é em questão a imigração.

     

    Depois do que rolou em Paris, acho que toda Europa tá meio cabresta com relação a imigrantes/prováveis terroristas. O que acontece: estou indo para Rennes, na França, na próxima semana e tenho conexão em Munique, para depois ir para Paris e pegar o trem para Rennes. Vou ficar três meses na casa de um amigo da minha família, tenho o seguro, passagem de ida e volta, dinheiro suficiente e a carta convite firmada pela maire.

     

    Vai ser minha primeira viagem ao exterior e vou ficar "muito tempo", por isso estou com medo. Sou mulata, passaporte virgem, 19 anos!

     

    São muitas coisas a se temer?

×
×
  • Criar Novo...