Ir para conteúdo

Smailey Germano

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Olá, gente boa!!! Estou fechando meu roteiro para a minha breve passagem pela Chapada Diamantina! De fato, são muitos destinos pra pouco tempo, mas infelizmente tenho apenas o feriado disponível e quero aproveitá-lo ao máximo visitando pontos imperdiveis da Chapada em Lençóis e outras bases. Enfim, chego em Lençois as 05:00h da manhã do dia 17 de abril, sexta-feira. Pretendo já no primeiro dia conhecer destinos ao Norte como Morro do Pai Inácio, Morri do Camelo, Gruta Azul, Pratinha e outros destinos que dispensem o uso do guia. O objetivo é gastar pouco e andar bastante, rs No meu segundo dia em Lençois, dia 18 de abril no sábado, pretendo visitar outros pontos mais ao Sul de Lençóis como Cachoeira da Fumaça, do Sossego, do 21 e possível visita ao Vale do Capão. Nesses dois primeiros dias vou ficar em hostel. No domingo de manhã, dia 19, estarei viajando para região de Ibicoara para fazer trilhas para Fumacinha, poço azul, poço encantado e buracão. Recorrerei a guias apenas neste último destino que é indispensável o acompanhamento de pessoal especializado. No final do dia de 19 irei acampar pela região de Ibicoara a princípio em camping selvagem msm em qualquer área plana próximo a um curso d'água. Na segunda-feira, dia 20 de abril, pretendo deixar o carro em Mucugê e fazer a caminhada Vale do Paty - Guiné apenas para o mirante de lá que dizem ser imperdível. Na segunda a noite farei meu último camping totalizando 2 pernoites em hostel em Lençóis e dois pernoites em Camping na região de Ibicoara. Pouco antes do sol nascer na terça-feira, retorno para Lencõis para embarcar pra Salvador, curtir a capital soteropolitana e pegar meu voo de retorno para casa. Pessoal que já conhece a área, acha viável o meu roteiro? É possível conhecer tudo? Alguém já acampou em Ibicoara? Aceito sugestões Ah, estarei viajando apenas com um amigo e estamos procurando a companhia de, no máximo, três pessoas para dividir despesas de aluguel e gasolina do carro. Passo whats por e-mail ([email protected]) Abraço a todos! "Ao infinito e além!"
  2. Concordo com o Eduardo! Melhor hostel não há! Milhouse Hipo ou Avenue... qualquer um dos dois e vc não vai se arrepender. Diária baixa e uma excelente quialidade nos serviços. Fiquei uns 10 dias no Milhouse Hipo em setembro do ano passado e só tenho elogios a fazer de lá. Muito bem localizado e balada todo dia no próprio hostel. Não deixa de ir ao Caminito, feira de San Telmo aos Domingos, Colonia del Sacramento no Uruguai... O próprio hostel agiliza tudo pra vc, se vc quiser. Tem tb passeios para o Zoo de San Lujan onde é possivel interagir com leões e outros animais de grande porte. Passeio um pouco polêmico. Fui um pouco contra meus principios, para agradar o grupo q eu acompanhava, mas não me arrendi. A explicação da mansidão dos animais é bem plausível e não vi nenhum sinal de maus tratos.. Enfim, curta bastante. A cidade é fantastica. Uma última dica: Badalação msm começa muito tarde. papo de 2, 3h da manhã, mas vale a pena. NO bairro de Pallermo tem excelentes opções de boates, mas em Puerto Madero, bem pertinho do Centro tem umas casas como Asa de Cuba que são fantasticas. Espero ter ajudado. Forte abraço!
  3. Fala ae, gente boa!!! O Rio de Janeiro possui mirantes incríveis que vão além do Corcovado e Pão de Açucar. Sou carioca e fico sem fôlego quando vejo a cidade desses dois últimos pontos turísticos que citei, mas, convenhamos, não é sempre que temos R$ 60,00 por pessoa para entrar, não é verdade? O bacana do Rio é a incrível variedade de trilhas que nos permitem ver a cidade de outros ângulos, de várias alturas e, o melhor, DE GRAÇA! Conheço várias trilhas na Zona Sul, Zona Norte, Zona Oeste e Baixada Fluminense que são excelentes detinos pra quem tem muita disposição e pouca grana, rs Quem quiser alguma dica, só falr comigo. Algumas trilhas nos levam à praias selvagens em plena Cidade Maravilhosa. Praias selvagens com acesso exclusivo por trilha ou barco ainda existem no Rio! Estou à disposição! Abraço a todos \o/
×
×
  • Criar Novo...