Ir para conteúdo

sonhador

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    estudante
  1. sonhador

    Mochilas MONTANHA

    como são essas mochilas? fabricação artesanal?
  2. sonhador

    Mochilas CURTLO

    galera... este fato é comum em qualquer tipo de equipamento q possua resina interna de impermeabilização... mas pode ser evitado/retardado se a mochila sempre for mantida seca (é importante ressaltar q amochila nunca deve ser mantida úmida, muitas vezes basta deixá-la aberta em locais bem arejados p q seja eliminada a umidade) para solucionar o problema de vcs, é possível encontrar soluções impermeabilizantes p este fim em lojas do ramo, sendo assim, vcs podem remover a camada impermeabilizante danificada e aplicar uma nova camada impermeabilizante...
  3. com certeza a Super esquilo é melhor! a ñ ser q queira investir um pouco mais numa Puhma c armação de alumínio... mas vai sair bem mais caro!
  4. invistam um pouquinho a mais e comprem uma Super Esquilo 2 da Trilhas e Rumos! vale a pena! é um equipamento confiável e companheiro por muitos anos! com certeza encontrarão aí na cidade de vcs!
  5. é isso aí Joel... se pesquisar, vc sempre acha um preço melhor...
  6. ...destas três opções q vcs sugeriram, na minha opnião a Lancer é a melhor...por suas características (sobreteto até o chão, varanda, resistência ao vento...), mesmo sendo a mais cara das três, vale a pena o investimento... eu recomendaria vcs passarem numa loja de equipamentos p camping, p poderem observar algumas barracas montadas, isso é determinante na escolha d uma barraca!
  7. vai devagar Catatau... ñ é bem assim sair por aí se defendendo c uma faca/canivete... muitas vezes sua própria arma pode ser usada contra vc por algum vagabundo por aí... durante muito tempo treinei auto-defesa c armas brancas e mesmo assim ñ é uma coisa muito segura, pois se a figura q está tentando te assaltar tiver mais habilidade/sorte q vc tudo foi por água a baixo e vc pode se dar mal!!! conheço alguns casos de colegas q ja se machucaram feio por aí...pois sempre carregavam grandes facas (estilo Rambo) nos acampamentos, e por descuido e falta de habilidade c elas acabaram se dando mal.... muitas vezes é melhor deixarem levar alguma coisa sua do q arriscar a própria vida!
  8. é...conhecer o mundo sem sair de casa. Afinal de contas o mundo é a nossa casa!
  9. GABI!! no site www.arcoeflecha.com.br a SE6 está por R$ 446,31 à vista, bem mais barato q no próprio site da T&R... e ainda pode ser parcelada em 6 X de R$79,98 (s/ juros) é um bom negócio!!
  10. oi gabi! primeiramente, seja bem vinda ao mochileiros! qt a diferença entre a flacon e a esquilo... a falcon é uma barraca bem mais simples, sendo q possui um avancê muito pequeno se comparado c os 1,3m da esquilo, além disso a altura da falcom(1,6m) é menor q a esquilo(1,75) e a resistência à chuva tb é inferior... a única vantagem da falcom é q seu peso (4,8kg) é bem inferior ao da esquilo (8kg) e tb seu preço é um pouco menor (mas tb ñ chega a metade como vc própria afirmou...). Resumindo a esquilo é uma companheira p muitos anos de uso e a falcom seria um modelo "similar" (nem tão resistente...)
  11. segurança é uma coisa realmente complicada.... a maior parte das vezes em q eu acampo, eu vou sozinho ou c mais uma pessoa (a gata...), e quase sempre em locais isolados... mas como nenhum local deste mundo é deserto... sempre tem uns perdidos no mato... o q costumo fazer é sempre demostrar confiança e domínio da situação (grande conhecimento da região..), além de sempre mostrar estar presente...(nunca se esconder/tentar ñ ser visto no meio do mato...) ...é claro, sempre com minha faca (commander) na cintura... e atualmente tb costumo andar c um rádio comunicador na cintura (mesmo q esteja só acampando...)... td bem q pareço "pronto p a Guerra", mas essa é a idéia...antes q alguém pense em me incomodar... tento afugentá-la... ...até hj ninguém teve coragem d chegar perto...rsrs "coisas d guerreiro de selva"...
  12. galera... cada lugar é um lugar... cada montanha é uma montanha...cada via é uma via... cada escalador é um escalador... mas o mundo é um só... portanto depende do q vc quer fazer... se quer escalar um pico nevado... ñ é aqui no Brasil q vc vai querer fazer isso.. mas no Brasil temos muitas opções... principalmente pelo vasto território... e ainda podemos fazer coisas aqui q em muitos outros lugares do mundo ñ é possível, como por exemplo: subir uma montanha (inclusive escalando....e com vias muito difíceis) em meio a uma selva... que ao meu ver é uma sensação única.... agora se por aqui vc ñ encontrar nada interessante (na sua visão...) coloque a mochila nas costas e desbrave o mundo... afinal de contas, o mundo é um só... valeu!
  13. fez um bom negócio... mas financeiramente...opções mais simples (como a do saco de tecido) saem mais em conta e tb cumprem bem o papel de disfarçar e proteger a mochila... mas p quem pode... tem mais é q investir... é isso aí!
  14. galera, algo q tb pode aumentar significativamente a resistência das barracas a chuvas fortes, é a aplicação de soluções impermeabilizantes nos sobretetos das barracas... pois o tecido q o sobreteto é feito é importante, mas o principal é o tratamento impermeabilizante q este foi submetido.... com o tempo as barracas tb tendem a perder a resistência (coluna de água) informada pelo fabricante, pois vai perdendo os impermeabilizantes...
×
×
  • Criar Novo...