Ir para conteúdo

TatiS

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre TatiS

  • Data de Nascimento 14-10-1981

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. TatiS

    Jalapão

    Pessoal, coloquei meu relato de viagem para o Jalapão na Páscoa aqui: http://www.todaviagem.com/#!jalapao/os5rl Fomos em três carros 4x4, dois de agência e um alugado. Valeu muito a pena ter os motoristas pois eles nos ajudaram muito em vários aspectos - com certeza perderíamos muito tempo perdidas sem eles rs. Coloquei também os gastos da viagem. Abraços.
  2. Pessoal, Sempre peguei muitas dicas boas aqui no Mochileiros, e finalmente vou compartilhar um relato rsrs. Apesar de viajar bastante, sempre faltei com esse "dever". No link abaixo estão os gastos da viagem e alguns detalhes de como fiz uma pequena excursão de amigas para um destino isolado e maravilhoso . http://www.todaviagem.com/#!jalapao/os5rl
  3. Ed, Já pensei numa viagem dessas (mas sem carro rs), e acredito que dá para ir com carro normal até a maioria das cidades pelo caminho. Em lugares como chapadas, as cidades são acessíveis, mas os atrativos talvez não. Fui na dos Veadeiros e dava para visitar a maioria das cachoeiras com carro 1.0 - isso na época seca. O que eu quero dizer é que o carro pode ficar estacionado para visitar alguns atrativos apenas, não entre uma cidade e outra. Vou para o Jalapão em março e alugamos uma 4x4, pois diz que um carro normal pode atolar nos caminhos dos atrativos - as estradinhas entre uma coisa e outra são ok. Dá uma pesquisada pois tem gente que já fez esse trajeto e devem ter relatos. Qualquer coisa trocamos uma ideia, pois meus planos são para mais para frente no segundo semestre. Tenho até um mapinha rs. Abçs Tati
  4. Estou indo de 20 a 26/9 sem carro. Se alguém estiver por lá, me dá um toque.
  5. TatiS

    2016

    @Rodrigo, acabei de ver esse trajeto CPT-GRU na Tam por 25k pontos, mas como só é possível comprar com no máximo 6 meses de antecedência ainda não dá pra saber se vai rolar esse valor para dezembro. Pelo Smiles nem tem nada. Senão uma passada em Portugal também seria ótima. Estou vendo também as "compras" como mochila, por ex. Você fez seguro viagem, ou dá pra contar só com essas de cartão de crédito? Fiz uma simulação na World Nomads, que é a recomendada pelos gringos "ricos", para um ano e sai 1200 USD, ai ai. Acho que depende muito dos destinos e das atividades que fazem parte do plano, como esportes radicais, etc.
  6. TatiS

    2016

    Que legal, várias meninas aqui!! Minhas dicas: - não sei se já indicaram, mas um blog que está me deixando doente é o www.saiporai.com; - pesquisar as coisas em inglês, pois tem muito mais informação de RTW; - também acho que a passagem RTW é boa para quem tem pouco tempo e mais certeza para onde ir; - vale mais pesquisar uns multi-trechos no decolar.com para ver quais cias. aéreas operam na região - Iberia e British por ex. têm uma boa cobertura e são parceiras. Quero ir para a África, por ex, mas uma passagem SP-África do Sul-SP está por quase 7k BRL. Nas mesmas datas, simulei SP-Portugal-África do Sul e sai por 3,6k BRL, no site da própria Iberia - pois às vezes a Decolar consegue um desconto melhor, mas não recomendo comprar lá. Não teria passagem de volta para o BR, mas pretendo fazer o mesmo esquema, passando em algum lugar que "barateie" o percurso. Minha ideia a princípio é sair logo após o natal, apesar do frio na Europa, mas não dá para conciliar tudo. Tenho planos de trabalhar/voluntariar no caminho, então não tenho datas fixas depois que chegasse à África. Além disso, há lugares que você gosta e quer ficar mais tempo, mas seguindo uma rota, subiria até o Egito (alguém já foi desde a Etiópia? Depende da situação do Sudão ) e Oriente Médio. Vamos vendo também se esse dólar não baixa, pois deste jeito está fogo. Por enquanto estou também sem sair, sem viajar, e pesquisando muito Abraços!
×
×
  • Criar Novo...