Ir para conteúdo

maurício.chara

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Sobre maurício.chara

  • Data de Nascimento 31-01-1989

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Particularmente sempre prefiro alugar direto no site da própria locadora, sem passar por esses sites de terceiros, com a rentcars.com, por exemplo. Direto com a locadora sai mais barato e você não corre risco de ficar naquele jogo de empurra entre a locadora e o site caso tenha algum problema. Prefira sempre as maiores empresas como a Sixt, Europcar, Hertz e Avis. Por terem maior estrutura, elas tendem a apresentar menos possibilidades de incômodos que podem estragar sua viagem. Na Sixt, por exemplo, raramente você irá encontrar carros com mais de 20 mil Km rodados ou 6 meses de uso. Já aluguei 2 vezes com a Sixt e 2 vezes com a Europcar e em nenhuma delas tive qualquer problema tanto na retirada como na devolução do carro. Em todo aluguel sempre terá que deixar uma "fiança" bloqueada no cartão, isso é procedimento padrão como garantia à empresa caso vc faça alguma m... com o carro rsrs. O valor varia de locadora para locadora, mas geralmente é o valor do aluguel mais de 300 a 500 euros, em se tratando de aluguel na Europa.
  2. Uns 2 anos atrás usei o meu cartão NuBank para fazer o bloqueio do caução porque meu cartão principal (Ourocard Visa Platinum) simplesmente não passava e o NuBank tem ajuda online 24 horas. Fizeram o bloqueio sem problemas e depois o valor foi totalmente estornado. Só paguei o valor do Aluguel propriamente dito.
  3. Excelente relato! Já fiz uma viagem saindo de MG até Buenos Aires, passando pelo Uruguai no caminho e tinha um 208 também! hahahah só que o meu era 1.6 automático. Por coincidência tive o mesmo problema com o rolamento, mas de resto o carro foi super tranquilo. Essa viagem sua está na minha lista, porém quero fazê-la mais próximo do inverno por gostar bastante de neve kkkk Foi muito bom saber que a polícia argentina melhorou na questão de pedir propina, que era algo que amedrontava muitos turistas antigamente!
  4. Sensacional! Se não for o mais, esse é um dos relatos mais completos e detalhados que já vi. Essa viagem é uma das que estão na lista de objetivos a alcançar e suas dicas certamente serão levadas em consideração no meu planejamento.
  5. Sim, é possível fazer de carro, menos o trecho entre a fronteira da Colômbia com a Nicarágua. Você terá que embarcar o carro em um navio na Colômbia ou no Equador e pegar no Panamá. Na América Central tem alguns lugares um pouco perigosos, mas com cautela dá para passar sem maiores problemas. E para mandar o carro de volta para o Brasil você pode embarcar o carro novamente em um navio a partir do Canadá ou dos EUA.
  6. Por favor, mais desse relato! Estou adorando! Parabéns pela coragem de se aventurar por um país que tão poucos ousam!
  7. Excelente relato! Estou começando a planejar uma viagem incluindo a Suíça, Alemanha e Áustria e os gastos na Suíça estavam me preocupando. Como estavam os custos para estacionar o carro? Você chegou a fazer uma planilha com os gastos da viagem? Abraço!
  8. Pessoal, estarei indo de sacramento a Buenos Aires em dezembro, como está a entrada na Argentina por Fray Bentos?
  9. Olá! Também estou planejando fazer essa viagem! Podeira colocar mais detalhes em seu relato? Tais como trajeto, hotéis, passeios, gastos (comida, combustível e outros) e também algumas fotos que possam ajudar aos outros viajantes. Um abraço!
  10. Não sei com o que fiquei mais impressionado: se com a vila em si ou da maneira como você escreveu! Parabéns pelo relato MUITO bem escrito! Certamente que Portugal está entre os lugares mais lindos que visitei (se não for o mais). Quando fui aí em março deste ano subi a Serra da Estrela por Seia e desci por Covilhã, mas agora arrependo-me por não ter conhecido esta vila. Já estou programando minha próxima viagem ao país e certamente estará em meu roteiro! Forte abraço!
  11. Amigo, também prefiro viajar de carro, assim como você, e poucos são os que entendem essa preferência hahaha A mobilidade, flexibilidade e as paisagens que você conhece no caminho compensam qualquer tempo "preso" dentro de um carro. Fora que pegar estrada na Europa é bem diferente de pegar estrada aqui no BR. Quanto aos pneus de neve, eles só servem para andar na neve MESMO. Eles usam um composto que acima dos 7ºC fica muito mole para andar no asfalto e você perde em conforto e estabilidade do carro. Minha sugestão era conseguir com a locadora de pegar os pneus somente nas regiões onde vai pegar neve e deixar na saída dessa mesma região, mesmo que pagando mais por isso (mesmo que saia caro, o que seria compensado pelos dias a menos que você não estaria usando-os).
  12. A viagem em si é viável, mesmo que dure um bom tempo para percorrer toda a distância. O que eu acho mais difícil é regularizar o carro se não for um modelo com mais de 30 anos. No Brasil é proibido a importação de carros usados com menos de 30 anos e, caso consiga por um acaso a regularização da importação por alguma brecha, terá de pagar todos os impostos de novo (IPI, ICMS e outros "i"s que temos aos montes aqui nas terras tupiniquins), ou seja, o custo ficaria inviável.
  13. Olá, Claudinha! Excelente inciativa de criar esse tópico. Estou planejando viajar no final do ano indo a Punta, Montevidéu e Colônia de carro. Você sabe como está a situação dos pedágios e valores no caminho vindo por Chuí? Como é para estacionar nas cidades? A polícia costuma ser mais rígida com os turistas? Um abraço!
  14. Olá kamila e Rafael, Já tinha visto outro relato de vcs e agora esse. Exatamente dentro da ideia que eu quero para o ano que vem só que com mais dias rsrsrs Uma dúvida, vc fez todo esse trajeto na neve com pneus normais que usamos por aqui?
  15. Cara, que paisagem!!! Certeza que já está anotado nos meus futuros projetos! Final do ano vou fazer uma para o Uruguai, percorrendo um total de 5000 km porque não vou ter tempo de rodar mais hahahaha
×
×
  • Criar Novo...