Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carlos.alberto1

Membros
  • Total de itens

    82
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

10 Boa

Sobre carlos.alberto1

  • Data de Nascimento 01-12-1987

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Peru - Bolívia - Chile - Argentina - Paraguai - Uruguai - Chapada do Veadeiros - Bahia - Ceará - Mato Grosso - Rondônia - Acre - Amazonas - Mato Grosso do Sul - Paraná - Rio Grande do Sul - Santa Catarina - São Paulo - Minas Gerais - Tocantins - Maranhão - Rio de Janeiro
  • Próximo Destino
    Tailândia
  • Meus Relatos de viagem
    https://www.mochileiros.com/topic/36199-viagem-de-carro-para-peru-bol%C3%ADvia-chile-argentina-e-paraguai/
  • Meu Blog
  • Localização
    Rua 5, Trindade, Goiás, 75387525, Brasil

Últimos Visitantes

455 visualizações
  1. carlos.alberto1

    Maio, chove muito na Bolívia ?

    Só não esquece as de frio rsrsrs
  2. carlos.alberto1

    Viajem de Rio Branco a Cusco. Com Camping

    Muito massa acampar por lá, só tem que estar bem preparado para o frio. Fiz esse mesmo trajeto até Cusco mas saindo de Goiânia, mas na época não acampei, mas ano que vem em março vou novamente e quero com crtz acampar desta vez.
  3. carlos.alberto1

    Entrar de carro no paraguaí

    Nesta fronteira de Guairá eu nunca passei, mas já entrei no Paraguai vindo da Argentina, na fronteira em Assunção e vindo do Brasil em Foz e sempre foi bem tranquilo. Era só documento do carro e dos ocupantes. Sobre taxa não tinha nenhuma, apenas o seguro carta verde. Vc pode contratar antes pela internet ou fazer na hora, sempre perto das fronteiras tem gente que faz.
  4. carlos.alberto1

    Maio, chove muito na Bolívia ?

    Em 2015 viajei de carro por todos estes locais na Bolívia e mais alguns outros e não peguei nada de chuva por lá. Inclusive é a época que o salar fica seco, sem aquela lamina de água.
  5. carlos.alberto1

    Salar de 1 dia

    Saindo de Uyuni mesmo ou de outra cidade?
  6. carlos.alberto1

    Percurso Buenos Aires/Assunção de carro é seguro?

    Dessa vez que passei por esses países tmb foi minha primeira vez fora do Brasil. Uma coisa que uns policiais na Argentina me apertaram foi pela falta de um segundo triangulo. Ai na segunda viagem eu levei os dois, mas no trecho de Buenos Aires a Foz do Iguaçu não fui parado nenhuma vez.
  7. carlos.alberto1

    Percurso Buenos Aires/Assunção de carro é seguro?

    Em 2015 fiz Assunção / Foz do Iguaçu vindo do Chile. Em 2016 fiz Buenos Aires / Foz do Iguaçu. Em relação a segurança foi só esse problema com os policiais, de resto foi tranquilo, mas atravessar de Assunção para Foz é melhor ir durante o dia. Em 2015 estava apenas eu e minha namorada, nos tínhamos saído de carro de Goiânia, ido até o Acre, lá atravessamos para o Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Paraguai até Foz do Iguaçu. Em 2016 eramos 4, eu, minha namorada e mais um casal.
  8. carlos.alberto1

    Percurso Buenos Aires/Assunção de carro é seguro?

    Já fiz esse trajeto Assunção / Foz do Iguaçu uma vez. Mas não estava vindo de Buenos Aires, estava vindo de Salta, passando por Corrientes. As estradas são razoáveis e até que tem algumas locais para parada na Aregentina, mas no Paraguai as estradas pioram um pouco e tem poucas opções de parada. A aduana Argentina/Paraguai é uma bagunça. E nessa região da Argentina tive alguns problemas com policias pedindo um "café". Mas apenas nessa região da Argentina, já viajei de carro na região de Buenos Aires e próximo da divisa com o Chile e nunca passei por isso. Mas não é nada de se preocupar. Quando pedirem uma merreca vc paga, quando pedirem mais com a desculpa que vão dar uma multa você pede um recibo que eles desistem. Dê uma olhada nessa postagem que eu fiz que conta sobre essess perrengues nesse trecho. Abraços e boa trip.
  9. carlos.alberto1

    COMO LEVAR GRANA PARA O EXTERIOR?

    Minha primeira viagem para fora do pais tmb foi para países aqui da América do Sul e estava preocupado em relação de a levar dinheiro em espécie e preferi usar a opção de sacar por onde fosse passando e tmb usar cartão de crédito para emergências, msm sabendo das taxas. Solicitei a liberação do cartão para uso no exterior e achei que estava td ok, mas o banco não me informou que meu limite para saque mensal no exterior e menor q meu limite de saque no país ai acabei me enrolando, pq o limite era muito baixo, ai o q salvou a viagem foi minha namorada, q tinha levado dinheiro suficiente para o restante da viagem. E nesta mesma viagem vi q os riscos de andar com dinheiro em especie era menor do que os riscos de acontecer qq problema com o cartão ou chegar em locai sem ATM. Ai nas outras viagens já levei td q ia usar fora do pais, ai só ia fazendo cambio.
  10. carlos.alberto1

    GOIANIA A USHUAIA CARRO

    Já fui parado pela polícia rodoviária da Argentina e a única coisa que eles me cobraram foi um segundo triangulo.
  11. carlos.alberto1

    Mochileiros BRASIL/ARGENTINA

    Já sabe para qual região da ARG vcs vão? Se apenas para próximo de Buenos Aires ou se mais para o norte ou sul do país?
  12. carlos.alberto1

    Mochilão Argentina e Uruguai Dezembro- Janeiro

    Olá @maugmat2012 eu sou meio suspeito para falar sobre viajar de carro ou avião, mas se fosse eu, com 30 dias igual vcs tem, com crtz iria de carro. A única desvantagem é o tempo que perde na saída e volta do país, mas o resto é só vantagem ir de carro: ter veículo para fazer alguns passeios que não rola ir de taxi nem Uber; ir de uma cidade para outra na boa e bem mais barato que bus ou avião; conhecer as estradas e paisagens; parar aonde quiser e tomar umas, etc Mas isso depende de cada um, tem gente que não tem essa disposição. Vcs iriam gastar entre 3 e 4 dias na saída e retorno para o Brasil e ainda sobraria uns 25 que são muito mais que suficiente para conhecer AR e UR. E para aproveitar mais, pelo que vc comentou, acho q vc pode ficar 80% dos dias planejados em Buenos Aires que ,pelo menos para mim, é onde tem mais coisas para aproveitar (muito lugar bacana para sair anoite), o resto é td passei pra ir, tirar foto, ficar 10 minutos e vazar. Agora, 4 caras solteiros para viajar com 30 dias e essa grana de orçamento eu tocava era p/ bolívia saindo por corumba, ia até Machu Piccu no Peru, voltava pra bolívia passando pelo titicaca, ia até san pedro do atacama no chile , atravessava a ar até Buenos Aires, depois Montividiu e depois back to home, td sem reserva pra nem ter pressão de chegar em lugar nenhum kkkk
  13. carlos.alberto1

    Salar Tour 4 dias Atacama - Salar de Uyuni

    Com crtz contratar quando chegar. Vai ter muitas opções de agencias que vc nem ia encontrar na internet para contratar antecipado.
  14. carlos.alberto1

    Hospedagem São Jorge - Chapada

    Lá uma vez achei um lugar muito bacana num preço ótimo procurando por lá mesmo. Era apenas uma casa que os donos transformaram num albergue (ou hostel). Vi que tinha outros igual esse por lá e nem nome tem, e tmb não aparecem nas pesquisas na internet. Mas é meio arriscado ir sem local e chegar lá estar td lotado, eu fiquei lá apenas para posar, pois estava hospedado em Alto Paraíso e fui de carro até São Jorge para passar o dia mas resolvi procurar um local para posar e ir em outras cachoeiras no outro dia.
  15. carlos.alberto1

    Melhores lugares em Cusco 14 a 19 de dezembro de 2018

    Com crtz id e volta de van e fazer a trilha até lá em cima. Em Ollamtaytambo eu vi uns caras oferecendo transporte numas caminhonetes até aguas calientes num preço bem mais barato que as vans, mas não sei se acha saindo de Cusco.
×