Ir para conteúdo

FlavioToc

Membros
  • Total de itens

    212
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

FlavioToc venceu a última vez em Agosto 24

FlavioToc tinha o conteúdo mais apreciado!

Reputação

159 Excelente

2 Seguidores

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Argentina e Chile

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Tenho uma Quechua como esta e recomendo. Tem aberturas em três lados deixando bem ventilada e fica muito escura pela manhã e mesmo durante o dia tem que ligar uma lâmpada para ver em seu interior. O que é muito bom para dormir especialmente no nordeste que o dia amanhece muito cedo lá pelas 4:30h. Mas se acampar no sol, bem, aí não dá. Tem que ter a sombra de árvores.
  2. Muito bom teu relato, rico em detalhes. Estava para ler fazia um tempo. Pretendo fazer rota semelhante em 2021. Uma pergunta: Usaram GPS dedicado ou só o celular mesmo? Obrigado pela tua contribuição, vai me ajudar muito no planejamento.
  3. Obrigado por compartilhar estas informações. Pelo jeito foi tua segunda viagem até a Patagônia. Pretendo ir em 2021 assim que os números da pandemia caírem bastante. Provavelmente te faça algumas perguntas. É realmente uma viagem de sonho.
  4. Muito bom o teu relato. Vai me ajudar muito visto que havia removido a Chapada dos Guimarães de minha lista devido aos altos preços. Como pretendo ir de carro (4x4), creio que não terei problemas com transportes. Pretendo juntar com o pantanal (Poconé) e Nobres. Obrigado pela colaboração.
  5. Uso o Macamp para descobrir lugares para acampar. https://macamp.com.br/
  6. Uma bela viagem. Parabéns! Vou assistir todos os vídeos e te fazer algumas perguntas depois. Gostei muito e é exatamente o roteiro que nós estamos querendo fazer, com sorte em 2021. Também pretendemos acampar além de tudo é uma forma mais segura (quanto ao covid). Desde já uma pergunta qual o saco de dormir que vocês usaram já que passaram por uma gama grande de temperaturas? Quando puder coloque mais vídeos que serão super bem-vindos. Obrigado por compartilhar conosco.
  7. Pode ir tranquila. Os buracos que encontrará é o normal das estradas brasileiras.
  8. @D FABIANO Obrigado! O Chile não é o mar de rosas pregado pelos liberais, aqueles que dizem ser um exemplo a ser seguido, que parece um país europeu situado na América Latina. Não sabia que ele era tão rico. Vi um documentário na Netflix (Rotten) sobre o abacate e seus impactos na situação econômica das pessoas e o meio ambiente me surpreendeu demais como é isso possível.
  9. @D FABIANO Muito bem lembrado. Antes de viajar verificar a situação política e econômica que o país está passando. Nesse caso com uma situação bem tensa, imagino o mesmo por aqui perto das próximas eleições. Mesmo conhecendo um país após passado um tempo a situação pode mudar totalmente, está acontecendo muita indignação pelo mundo. Creio que esta pandemia vai acelerar muitas mudanças e forçar a uma adaptação de ideias, que espero resulte um mundo melhor.
  10. Eu compraria agora pois não acredito muito nas ofertas em geral das Black Fridays. A Decathlon anda com liquidação em vários itens. Eu acabei de comprar uma coisa para adicionar ao meu material de camping. Sugiro que veja um vídeo montando uma Fresh & Black 2 Seconds e dependendo do teu modo de viajar compre uma para três pessoas para ter onde guardar suas coisas com folga. Uma assim cabe um colchão inflável de casal e sobra um bom espaço nas laterais.
  11. Eu sugiro a Arpenaz 3 pessoas Fresh e Black, Quechua. Tenho uma é rápida de montar e desmontar e é muito escura o que faz a diferença se acampar no nordeste onde o sol nasce muito cedo. É tão escura que até de dia tem que acender uma lanterna para enxergar dentro. Se escolher esta primeiro experimente montar algumas vezes em casa (há vídeos no YouTube explicando) é bem simples mas é bom se familiarizar. É leve mas é para quem acampa de carro, devido ao diâmetro dela fechada.
  12. Li que é um lugar espetacular. Em uma revista colocou como um dos mais incríveis lugares do mundo. E poucos conhecem. Bom para juntar com a Chapada dos Veadeiros.
  13. Creio, pelo que li, que a escolha do veículo também tem a ver com a estação do ano. Se for época de chuvas deverá ser um 4x4. Obrigado, pois alguém disse que não dava para ser um veículo menor.
×
×
  • Criar Novo...