Ir para conteúdo

FlavioToc

Membros
  • Total de itens

    221
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que FlavioToc postou

  1. Muito legal. Sou gaúcho e ainda não conheci. Em minha próxima viagem vou juntar os cânions do Rio Grande do Sul, da Serra Catarinense e Ponta Grossa. Teus relatos me ajudarão.
  2. Como sempre, você está ajudando. Só espero que possamos fazer essa viagem pelo fim do ano com vacina, nem que seja pagando, pois se depender de uns lá em Brasília.... Um abraço!
  3. Obrigado Marcelo! Isso ajuda no planejamento. Sim, pretendo acampar. Nos almoços uma comida mais rápida para aproveitar o tempo e encher a barriga a noite. Vou contar com tuas experiências.
  4. Isso vale para ajustar o meu planejamento. Eu não sou do tipo que passa a miojo e bolacha e como pretendo acampar dá-se um jeito. Apenas não queria gastar muito tempo no meio do dia, por outro lado, serve para um descanso visto que no verão os dias são longos. Obrigado!
  5. Obrigado. Uma dica para facilitar o planejamento quanto aos custos uso este site que é bem preciso e usado por empresas quando enviam empregados ao exterior e é colaborativo, dá para ter uma ideia que com o dólar nas alturas quase não tem lugar barato para a gente ir e outros estão proibitivos. https://www.numbeo.com/cost-of-living/
  6. Obrigado por compartilhar os detalhes desta viagem incrível. Gostei muito de como mostrou o tempo gasto em cada lugar, nas trilhas, passeios e nos deslocamentos. Fotos lindas. Pretendo fazer roteiro semelhante no fim deste ano, então vou usar estas informações. Como fizeram para as refeições do almoço? Conseguiram refeições rápidas como tem aqui no Brasil em beira de estrada, tipo churrascarias ou restaurantes com prato do dia? Depois voltarei a perguntar mais.
  7. Boa tarde! Como foram os almoços durante estas duas viagens? Encontrou fácil e de preparo relativamente rápido como no Brasil quanto aos restaurantes de beira de estrada? Tenho geladeira no carro o que facilita um pouco. Desde já obrigado e feliz 2021, que teus e meus planos possam ser realizados.
  8. Tenho uma Quechua como esta e recomendo. Tem aberturas em três lados deixando bem ventilada e fica muito escura pela manhã e mesmo durante o dia tem que ligar uma lâmpada para ver em seu interior. O que é muito bom para dormir especialmente no nordeste que o dia amanhece muito cedo lá pelas 4:30h. Mas se acampar no sol, bem, aí não dá. Tem que ter a sombra de árvores.
  9. Muito bom teu relato, rico em detalhes. Estava para ler fazia um tempo. Pretendo fazer rota semelhante em 2021. Uma pergunta: Usaram GPS dedicado ou só o celular mesmo? Obrigado pela tua contribuição, vai me ajudar muito no planejamento.
  10. Obrigado por compartilhar estas informações. Pelo jeito foi tua segunda viagem até a Patagônia. Pretendo ir em 2021 assim que os números da pandemia caírem bastante. Provavelmente te faça algumas perguntas. É realmente uma viagem de sonho.
  11. Muito bom o teu relato. Vai me ajudar muito visto que havia removido a Chapada dos Guimarães de minha lista devido aos altos preços. Como pretendo ir de carro (4x4), creio que não terei problemas com transportes. Pretendo juntar com o pantanal (Poconé) e Nobres. Obrigado pela colaboração.
  12. Uso o Macamp para descobrir lugares para acampar. https://macamp.com.br/
  13. Uma bela viagem. Parabéns! Vou assistir todos os vídeos e te fazer algumas perguntas depois. Gostei muito e é exatamente o roteiro que nós estamos querendo fazer, com sorte em 2021. Também pretendemos acampar além de tudo é uma forma mais segura (quanto ao covid). Desde já uma pergunta qual o saco de dormir que vocês usaram já que passaram por uma gama grande de temperaturas? Quando puder coloque mais vídeos que serão super bem-vindos. Obrigado por compartilhar conosco.
  14. Pode ir tranquila. Os buracos que encontrará é o normal das estradas brasileiras.
  15. Eu compraria agora pois não acredito muito nas ofertas em geral das Black Fridays. A Decathlon anda com liquidação em vários itens. Eu acabei de comprar uma coisa para adicionar ao meu material de camping. Sugiro que veja um vídeo montando uma Fresh & Black 2 Seconds e dependendo do teu modo de viajar compre uma para três pessoas para ter onde guardar suas coisas com folga. Uma assim cabe um colchão inflável de casal e sobra um bom espaço nas laterais.
  16. Eu sugiro a Arpenaz 3 pessoas Fresh e Black, Quechua. Tenho uma é rápida de montar e desmontar e é muito escura o que faz a diferença se acampar no nordeste onde o sol nasce muito cedo. É tão escura que até de dia tem que acender uma lanterna para enxergar dentro. Se escolher esta primeiro experimente montar algumas vezes em casa (há vídeos no YouTube explicando) é bem simples mas é bom se familiarizar. É leve mas é para quem acampa de carro, devido ao diâmetro dela fechada.
  17. Li que é um lugar espetacular. Em uma revista colocou como um dos mais incríveis lugares do mundo. E poucos conhecem. Bom para juntar com a Chapada dos Veadeiros.
  18. Creio, pelo que li, que a escolha do veículo também tem a ver com a estação do ano. Se for época de chuvas deverá ser um 4x4. Obrigado, pois alguém disse que não dava para ser um veículo menor.
  19. Também achei isso após pensar melhor. Ter de acordar as 3 da manhã e retornar tarde da noite e ainda a possibilidade de não ver o tal bicho, ou seja, só pelo cânion, ânnn! No final das contas creio que ficamos no lucro em desfrutar mais da cidade. Embora tenha a pobre enorme entorno.
  20. Muito bem redigido, fez-me recordar de minha viagem ao Peru no ano passado. A Foi uma pena não terem conhecido o Monastério de Santa Catalina, é cheio de histórias e uma visão dos costumes, funcionava como uma pequena cidade. Arequipa é para os brasileiros uma cidade subestimada e quase não há relatos sobre ela. Ollantaytambo todos só passam e vale e muito pernoitar e passar uma manhã antes de seguir para Aguas Calientes, ou na volta. Belíssimas fotos.
  21. Teus vídeos ficaram muito bons. Fiz esta viagem em março de 2019. Tu tiveste o mesmo problema que eu, o céu muito nublado em San Blás e Bocas del Toro. Agora, imagine como seria se estivesse o céu azul. O Panamá é um dos países mais chuvosos do mundo e San Blás e Bocas tem uma pluviosidade imensa como um ou o mais chuvoso do mundo. Fora isso, os preços alto no Panamá e o dólar nas alturas agora, uma viagem maravilhosa.
×
×
  • Criar Novo...