Ir para conteúdo

FlavioToc

Membros
  • Total de itens

    154
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que FlavioToc postou

  1. Obrigado por compartilhar esta experiência! É pouco conhecido por aqui e creio ser o primeiro relato neste site. Desejo fazê-lo um dia e tu fornecestes bastante informações.
  2. Também faço como minhas as palavras da @Nani84 . E vamos aguardar por um bom resultado de tudo isso. Valorizo muito a lealdade e dedicação. Obrigado por tanta colaboração que vocês tem nos proporcionado.
  3. Quanto ao Nepal creio que uma aclimatação não terão problemas. Fomos há pouco ao Peru e antes minha esposa consultou um cardiologista devido a taquicardia e esta foi sua recomendação, Deu tudo certo. Lembrei-me de um item a te recomendar. É uma cordinha de varal e prendedores. Estenda no quarto à noite e dará para lavar alguma roupa e pela manhã estará seca pelo ar-condicionado. Funciona muito bem, especialmente em lugares quentes. Carregamos sempre e a primeira vez que usamos foi por que molharam ao carregar no avião nossa bagagem despachada ao chegar no destino a surpresa e a solução. Um site para ter uma noção maior de gastos e é bem preciso é o https://www.numbeo.com/cost-of-living/
  4. Na última viagem substitui algumas embalagens por potinhos para exames de laboratório (aqueles de fezes, urina) são melhores para cremes como protetor solar, porque é mais fácil de enfiar o dedo e aproveitar até o fim.
  5. Tem este vídeo mostrando como montar um roteiro usando o Google Maps. Creio que é bem interessante e poderia ajudar. Há também um app que é uma versão mais sofisticada que é o Sygic Travel, que também tem vídeos ensinando a usar no YouTube. Link: Você baixou vários app que eu não conhecia. Inclusive vou procurar. Parece que a preparação está sendo 24 horas por dia.
  6. Puxa que legal. Realmente faltam relatos sobre o Pantanal norte. Eu havia planejado ir em setembro mas não foi possível, o lado positivo que teu relato vai me ajudar bastante.
  7. Obrigado! Um belo passeio por uma região que estou planejando e pelo jeito teria que ficar bastante tempo.
  8. Agora ao abrir o computador entrei no site Melhores Destinos e apareceu esta matéria: https://www.melhoresdestinos.com.br/video-dicas-tailandia.html @lobo_solitário realmente citou o que realmente não pode faltar. Pode também baixar as linguagens no Google tradutor para ter off-line. Outra coisa muito boa é comprar um chip local com plano de internet.
  9. Tenho hoje 60 anos e minha esposa 56. E esta foi a nossa situação quando fomos ao Marrocos em 2016, falo espanhol o que ajudou bastante. Lá os idiomas são francês, árabe e bérbere. Navegadores eram novidade, Booking, alugar carro pela internet, etc. Foi uma experiência fantástica. Vá sem medo, encham-se da confiança que vocês tem de sobra para percorrer grandes distancias a pé. E ficarei aguardando o desenrolar desta viagem e experiência.
  10. Para ir de Palmas para Carolina as opções que conheço são: - de avião, pela Passaredo, até Araguaína e de lá com um micro ônibus até Filadélfia-TO. A Passaredo vorrá de Palmas até Araguaína o dia 23/10 depois não terão mais voos para lá. -de micro ônibus até Araguaína e de lá outro até Filadélfia. Até Filadélfia direto tem menos opções. -de ônibus até Araguaína e de lá outro micro ônibus. - Micro ônibus: Cabral transportes (63) 3421-4931 - ônibus: http://www.buenoviagens.com.br/ - Micro ônibus: http://cooperban.blogspot.com/2008/01/horarios.html Talvez não tenha entendido porque Filadélfia como o destino final. É que esta fica de um lado do rio Tocantins e Carolina do outro. Veja no Google Maps.
  11. Veja esta trilha no Wikilocs. A vantagem de fazer com uma agencia é não ter que carregar peso. O preço era 250 soles tudo incluíco, bem barato. https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/trek-santa-cruz-4d-3n-vaqueria-cashapampa-peru-14857003 Um problema de levar suprimentos é que a cidade tem pouca oferta de supermercados, os que tem são pequenos.
  12. Tente entrar em contato com o Mirador Andino (Pedro), ele poderá te responder. Em Huaraz, poderá alugar todo tipo de roupa que precisar para isto. A Cordilheira Branca realmente é um trekking top. Disponha!
  13. Este site ajuda com o planejamento. No teu caso é melhor trocar época. https://giconect.com.br/lagoas-lencois-maranhenses
  14. Um relato para inspirar. Tenho conhecido várias pessoas que por um motivo ou outro fizeram este caminho. Conheci um casal ele espanhol e ela venezuelana sendo que esta pediu para fazerem juntos de presente de casamento dele.
  15. É bom sempre ter mais do que um app off-line. Além do Google Maps eu sugiro o Here, uso sempre.
  16. Puxa! Eu ignorava o quanto é bonita essa ilha. Obrigado por compartilhar o relato desta viagem!
  17. Não estou querendo ser desmancha- prazeres, mas alerto que em outubro chove bastante na Costa Rica, e mais ainda junto a fronteira com o Panamá como a playa Manuel Antonio.
  18. Lindo! É exatamente como me sinto quanto ao Marrocos. Ficamos lá 18 dias e voltarei em 2020. Aguardarei a continuação com o surf, algo que a maioria desconhece.
  19. Excelente relato! Belas fotos dos caminhos. Muito didático quanto à logística do lugar, procuro sempre passar isso também. Gostei muito mesmo!
  20. Obrigado por este relato mostrando um pedaço do Brasil que poucos conhecem. Uma região ignorada, a norte.
×
×
  • Criar Novo...