Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GilbertoJr

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

GilbertoJr venceu a última vez em Janeiro 25

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

10 Boa

Sobre GilbertoJr

  • Data de Nascimento Novembro 27

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    BRASIL: RS (Ferrovia do Trigo Muçum-Guaporé), RJ; EUA: CA (Yosemite, Big Bear Lake), NV (Grand Canyon), VA (Shenandoah).
  • Próximo Destino
    RS (Pontal de Tapes; Guaritas e Minas do Camaquã), PR (Pico do Paraná), RJ (Petró-Terê)
  • Localização
    Rio Grande, do Sul, Rio Grande do Sul, 95950000, Brasil
  1. GilbertoJr

    Mochila Mochilão e bagagem de mão

    @Pietro Bampi acho a alternativa de pegar uma mochila lá na Europa válida. Como o pessoal disse, provar a mochila, ver se se sente bem, e cuidar com o tamanho pra se encaixar como "carry on". Se essa mochila mais velha que tens tá ali sobrando, é o que eu faria no seu lugar. A mochila que vai comprar lá fora vai custar mais lá do que uma Quechua aqui, mas não tanto se for comparar a qualidade. Mas é meu ponto de vista. Abraço!
  2. GilbertoJr

    Qual mochila semi-cargueira?

    Creio que 45L não é tão pequena, mas depende da sua atividade... Por exemplo, pra uma travessia de três ou mais dias, aconselharia levar uma de pelo menos 60-70L. Viagem/mochilão, mesma coisa, vai precisar de espaço pois estará com tudo que é seu nas costas. Agora, se pretende utilizar ela pra "quick overnight", onde vai num dia e volta no outro, dormindo em barraca em apenas uma noite, já vai precisar de menos espaço visto que reduz bastante o quanto de água, comida e roupa estará levando. Aí uma de 45 é bem adequado, talvez pequena se você pegar uma barraca de 3 pessoas como disse acima. Pra atividades como trilhas menores, que faz em um único dia, pode ser uma mochila normal. Como iniciante, usaria uma mochila comum que já tivesse, pra depois ver quais as necessidades e ter um senso mais aprimorado quando adquirir uma mochila. Eu, por exemplo, comecei com uma de 65L e poucas vezes usei todo esse volume, até porque não estava sozinho e dividia itens comuns com outros (barraca, comida, kit cozinha...). Como ela tinha espaço sobrando, as coisas ficavam "mal-ajeitadas" e não era a mesma coisa que fazer a sua trilha com uma mochila bem firme. Sobre recomendações, teria que saber o quanto quer investir. Como já devo ter dito, sou contra alto investimento quando se está começando, pois ainda não se conhece o que precisa, depende muito de pessoa pra pessoa, e com o tempo vai descobrindo o que se necessita. Se não fosse isso, diria pra comprar mochilas da Deuter, Osprey, Thule, The North Face, High Sierra, Curtlo, Gregory... São várias marcas "top" que estão no mercado e a maioria dessas que citei são focadas em mochilas mesmo. Só que são caras, então deixaria pra quando você estiver mais familiarizado com o trekking. Logo, recomendaria umas mochilas mais acessíveis. Tem mochilas da Quechua que não são tão caras, e a escolha vai depender do modelo que gostar mais. Também tem as mochilas do AliExpress, onde comprei uma pra minha namorada e não fui taxado, além de ter demorado 21 dias desde a compra até o recebimento. Desse site, poucas na verdade são de qualidade, diria que apenas as marcas Maleroads e Naturehike (os amigos aqui do fórum até alertaram que tem gente pirateando essas marcas da China, onde chegamos!?!). Já tive contato com essas marcas e realmente são boas, especialmente a última. Hoje, se estivesse no seu lugar compraria a Adventure 60L ou a Andean 70L da Maleroads, pelo que essas mochilas apresentam. Por fim, se mandar ver nas mochilas chinesas mesmo, aconselharia ver este post e também este aqui. Abraço!
  3. GilbertoJr

    Existem trilhas de longa distância no Brasil?

    Não sei o que o resto do pessoal acha disso, por isso até levanto a questão aqui. Nos diversos locais de acampamento, ou trilhas, travessias, enfim, vemos basante modificação humana na natureza. Falo quase que especificamente do lixo, gerado por alguns praticantes especialmente em locais de abrigo, que é mesmo muito comum. Me parece que esse é um empecilho que nos afasta de termos algo parecido com os EUA, por exemplo, com parques nacionais abertos para acampar (maioria exige cadastro e licença se quiser pernoitar nos parques). Com lixo, fogueiras, necessidades na beira da trilha, nem nós mochileiros aceitaríamos ver nossas belezas naturais tratadas assim, estragando o trekking. É como o Stanlley diz, precisamos dessa ideia sustentável dentro do nosso ecoturismo. O que pensam a respeito? Abraços
  4. Têm tanto os sacos de dormir retangulares como os sacos de dormir "mummy", também chamados de sarcófago, que se modelam melhor no corpo. Ambos estão por um preço bacana. Pessoalmente, acho que os mummy só são viáveis quando feitos pra muito frio. Ou seja, não vale a pena pagar mais por um mummy que tem o mesmo desempenho de um outro, pois eles são mais apertados e te deixam imóvel, amarrado ao dormir. Mummy é bom pra frio intenso, abaixo de zero, que você realmente não vai pensar em se mover à noite. Então, focando nos retangulares, creio que independente do saco que escolher, vai ser teu primeiro e após um tempo irá partir pra outro, então é bom testar um não muito caro. Pode ser o Arpenaz 15°C da Quechua, ou os modelos Freedom ou Viper, da Nautika. Só ideias, visando um preço ok por um material bom. Sobre substituir teu colchão, olha, somente o saco de dormir não irá ajudar muito. Pra maior conforto na sua trek, vais precisar de um 'pad' de algum tipo, que é algo que vai separar teu saco de dormir do chão. Tem os pads de espuma, que o pessoal chama de "caixa de ovo", que são dobráveis e bem úteis (também vêm em formato de rolo - norma ou com isolante térmico). Pad "caixa de ovo", o famoso de yoga, e o enrolável com isolante (que é uma mistura dos dois) Além desses de espuma também há os infláveis. Eles podem ser um pouco mais caros, mas são um tanto melhores pois conseguem dar uma maior separação entre você e o chão (mais ar, logo maior isolamento). Abaixo eu mostro dois tipos comuns que se encontram (tenho o primeiro, Klymit V, e realmente é muito bom, melhor que colchão!). Tipos de sleeping pads infláveis Por serem infláveis, deve ter um maior cuidado com a superfície onde vai dormir, pois poderá perfurá-los. Como eu fui dos de espuma para os infláveis e tenho os dois, faço questão de usar ambos. Coloco primeiro o caixa de ovo e sobre ele coloco o Klymit. Isso deixa ainda mais confortável o sistema para dormir com o saco de dormir. Com um desses pads, ou talvez com os dois, posso dizer que teu colchão terá um bom concorrente!! Abraço!
  5. GilbertoJr

    montando meus equipamentos (opiniões)

    Olá, @aruaei! Essa calça da Naturehike é aquela fina, tipo capa de chuva? Acho que seria uma boa uma calça que fizesse o que as tuas duas fazem, mas tambem são meio caras. Sobre esse site, Trekkinn, já chegou a comprar algo? Já vi bastante coisa de lá, em preço bom, mas não sei dizer ainda se é confiável.
  6. GilbertoJr

    Qual mochila semi-cargueira?

    Novamente eu aqui! Acabei lendo a sua primeira pergunta por último, mas vamos lá. É difícil encontrar mochilas pra essas atividades que não sejam "parecidas com um saco" como disse, mas conheço a Easyfit da Quechua de 50 litros que tem abertura frontal, deve quebrar seu galho. Ela não fica pequena que apenas saco de dormir e barraca porém todo espaço, e também não é tão grande a ponto de ficar solta e com os equipamentos balançando lá dentro enquanto você faz seu trekking. Tenho 1,90 e 80kg e falo por experiência própria, este é um bom volume pra ter como base. Abraço!
  7. GilbertoJr

    Dúvida da barraca ''3XL FRESH & BLACK | 3 PESSOAS QUECHUA''

    Opa! Aconselharia a buscar outra barraca, especialmente nesse caso. Você busca algo específico (gosta de poder ler dentro da barraca) e essa barraca é bem o contrário (feita pra quem quer total escuro). Baseado nisso, buscaria outro modelo pois em 99% das barracas por aí vai poder ler muito bem, com boa claridade! Sobre o tamanho, acho que 2,10 x 2,10 é sim bem grande. Como usas sozinho e por vezes estarão em dois, uma largura de até 1,45 até está ok. Já começa a ficar apertado, se for menor que isso. Já os 2,10 de largura é mesmo só pra três pessoas. Vai ser um salão de festas quando estiver sozinho nela, além dela pesar mais de 5kg, o que é um sofrimento de carregar se fizer alguma atividade de trekking sozinho! Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, só perguntar! Abraço.
  8. Olá, FMPaiva! Primeiro, qualquer saco de dormir já será um grande upgrade do lençol! O mais comum de encontrarmos por aí à venda são os retangulares, que aguentam firme ali seus 10ºC. Depende de onde você mora, pode ser que até 5ºC seja tranquilo com um desses, ou vai achar que ele não presta ainda nos 15ºC. Então, depende um pouco do que você acha frio, e principalmente, se vai utilizar em dias frios também. Se for só para o verão, é ótimo. Se ficar mais fresco pela noite, fica dentro do saco de dormir. Se está quente, pode dormir sobre ele pra dar mais conforto. Na prática, estes sacos mais simples duram por um bom tempo, então terão durabilidade. Vais conseguir encontrar desde sacos de 50 reais a 100 reais, como os da Náutika, como sacos acima de mil, até 2 mil reais, que são de pluma de ganso e aguentam temperaturas negativas sem problemas. Pra iniciar, pegaria um desses comuns que encontra até em lojas de pesca/caça. Vai gastar menos de 100 reais e caso no futuro precise de um melhor, já terá noção de "quanto" melhor deverá ser. Qualquer dúvida, só perguntar. Abraço!
  9. Fala, @lucband! Estou bem interessado na Cloud up 2 da Naturehike, ainda mais agora que a própria marca possui estoque no Brasil. Tenho uma Taurus 2 da ALPS mas ela pesa 3kg, apesar de ser espaçosa. Queria saber se a Cloud up é boa pra 2 pessoas, de ti que já tens ela e deve ter utilizado bastante. É que já sou um pouco grande (hehe) e pelas medidas fiquei na dúvida se cabem 2 de boa. Abraço!
  10. Não é difícil. Já fiz duas vezes mas sempre com mais uma pessoa. Tanto o acesso aos trilhos como o trajeto em si é bem tranquilo, mas só sou relutante em fazer qualquer atividade sem companhia pois sempre corremos algum perigo, e com túneis de 2km é algo que não é pra qualquer um arriscar. Mas se acha que não há problema, vai firme!
  11. GilbertoJr

    GRUPO PARA FAZER TRILHA NO RS

    Opa, add eu tbm!! 51 9551 4818
  12. Saiu a trilha? Se ainda não, tem lugar pra mais gente? hahah Sou da região e há tempo que procuro fazer Muçum-Guaporé. Se alguém tem interesse, também pode me contatar por [email protected]!
×