Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Karolinne

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Olá!! Como foi seu trajeto de praga a cracovia??
  2. Karolinne

    Polônia - Perguntas e Respostas

    Olá! Alguém com experiência em viagem para Polônia no inverno? A intenção é ir a Cracovia e Zakopane. Sabem me indicar o melhor meio de transporte de Praga para Cracovia?!
  3. Karolinne

    Polônia - Perguntas e Respostas

    olá!! Volte para contar como foi sua visgem, também pretendo ir a Polônia no inverno. Quero ir em cracovia e zakopane (ski com preços baixos). Da Polônia quero seguir para Praga.
  4. Venho agradecer a indicação de zermmat, viajei em setembro de 2015, mas só agora lembrei desse perfil aqui. Valeu muito a pena. Zermatt é inesquecível.
  5. Karolinne

    Dicas de Budapeste

    Foi tranquilo trocar o euro por florim lá? Alguma recomendação?
  6. Entendi Adriano. Para o que estamos querendo para o momento (viagem de 02 anos de casados), acho que vai ficar mais viável e tranquilo o seguinte : Suiça (genebra + berna c/ os bate e voltas + zurique para finalizar pegando o trem para outro país) + Austria (salzbug e viena) + budapeste Acho que vou fechar assim mesmo e começar a ver deslocamentos internos e hospedagem. A gente acaba querendo ver muita coisa de uma vez e depois não vê nada direito. ;/
  7. e pensando mais um pouco... e se eu tirasse a Áustria da jogada?! Iria de Zurique a Munique, de Munique a Praga e de Praga a Budapeste?! Andei lendo que a menos interessante do leste Europeu é Viena... que dúvida ;/
  8. Dei uma sumida aqui, mas passei um tempinho sem pesquisar mais nada. E refletindo sobre o meu roteiro, acho que vou mudar o seguinte: vou tirar Praga. Como vai ser melhor para não fazer um deslocamento tão grande de Zurique até Viena incluir Salzburg e dormir uma noite lá para não ficar tudo tão corrido e para aproveitar bem a Suíça, nao ficar tudo tão acelerado. Pretendo fazer uma viagem pela Alemanha em outra oportunidade, então praga se encaixaria em um novo roteiro. O que acham??
  9. Zermatt no esquema bate e volta não é "suficiente"? Aconselha pernoite lá?
  10. Eu cheguei a ler sobre Zermatt, mas fiquei em dúvida em como adequar ao roteiro. E continuo com muita dúvida. Quanto mais eu leio, chego a conclusão que "é muita Suíça para poucos dias". Se vc poder me ajudar, agradeço muito.
  11. Adriano, qual o mês vc esteve na Suíça? Vc usou o Swiss Pass? Valeu a pena? Sobre a imprevisibilidade do tempo, de fato, eu não tinha parado para pensar nisso. Vou aumentar meu período em Berna em mais um dia. Sua sugestão foi muito boa, obrigada! Vou fazer algumas alterações no roteiro.
  12. Estou me convencendo mesmo a aumentar um dia na Suíça, toda pesquisa que faço e os relatos que leio falam de locais incríveis que me dão mais vontade de conhecer. E para conhecer com mais tranquilidade é melhor aumentar um dia lá. Ah, Gruyeres faz parte do roteiro do trem do chocolate que pretendo fazer, esse trem para primeiro em Gruyeres , onde se conhece uma fábrica de queijo e tem parada para o almoço por lá com tempo para ir ao castelo (segundo os relatos que li), acho que vai ser uma forma rápida, mas boa para conhecer a vila. Li seu blog, ótimas dicas. Qualquer dúvida vou perguntar lá. Obrigada!!
  13. Obrigada pela sugestão Makiley, vou pesquisar passagem de trem para Salzburg. Ah, e são dois dias em Praga mesmo (tirando o dia da chegada que é um domingo), é que errei na hora de digitar o planejamento, nos dias 21 e 22 onde tem Praga, deveria ser Budapeste.
  14. Olá, sou nova aqui. Comprei as passagens aéreas e só depois li alguns tópicos que recomendam a compra da passagem após organizado certinho o roteiro e deslocamentos internos. Como não adianta mais chorar pelo "leite derramado", preciso agora da ajuda de vocês para me ajudar a organizar o melhor roteiro. Perfil dos viajantes: Casal "não-baladeiro" (o que significa que os dias serão bem aproveitados pq dormimos e acordamos mais cedo) Data da viagem: Setembro/2015 Aéreo: Chegada dia 07/09 em Genebra e retorno dia 24/09 por Budapeste Planejamento: 07/09 (segunda-feira) – Chegada em Genebra noite livre 08/09 (terça-feira) – Genebra 09/09 (quarta-feira) – Trem para Montreux cedo para pegar o trem do chocolate – Retorno ao final da tarde e volta para Genebra 10/09 (quinta-feira) – Trem para Berna (+- 2horas) /acomodação OU Trem para Lucerna (+/- 3 horas) /acomodação 11/09 (sexta-feira) – Trem para Interlaken e dia dedicado para chegar a Jungfrau (Topo da Europa) e volta para Berna ou Lucerna 12/09 (sábado) – Trem para Zurique (+-1 hora) e acomodação 13/09 (domingo) – Zurique 14/09 (segunda-feira) – Trem para Viena – sair cedo: aproximadamente 8h de viagem e acomodação 15/09 (terça-feira) – Viena 16/09 (quarta-feira) - Viena 17/09 (quinta-feira) – Trem de Viena para Praga – sair cedo: aproximadamente 4 a 5h de viagem e acomodação 18/09 (sexta-feira) – Praga 19/09 (sábado) – Praga 20/09 (domingo) – Trem de Praga para Budapeste – sair cedo: aproximadamente 6 a 7h de viagem e acomodação 21/09 (segunda-feira) – Praga 22/09 (terça-feira) – Praga 23/09 - 24/09 – Retorno ao Brasil cedo Dúvida 01: No dia que “sobrou”? a) aumentar um dia na Suíça em Berna ou Lucerna (a depender da dúvida do ponto 2) para conhecer com mais tranquilidade b) aumentar um dia na Suíça em Zurique c)aumentar um dia em Praga para conhecer de “bate e volta” Cesky Krumlov OU fazer de Cesky Krumlov uma parada entre Viena e Praga pernoitando no local d)aumentar um dia em Viena para fazer um “bate e volta” a Bratislava (Eslováquia) Dúvida 02: Trocar a base “central” da Suíça de Berna para Lucerna (isso implicaria um atraso de 1h no passeio para Interlaken e um deslocamento mais longo de Genebra, mas mais opções de outros passeios) Preciso das opinões quanto as essas dúvidas e também sugestões para adequação/adaptação do roteiro. Muito obrigada.
  15. Karolinne

    Ajuda roteiro leste europeu + Suíça

    Ah, agradeço as dicas. E também sobre Lucerna penso em usar Berna como base pra chegar até ela, por já ter lido que são bem próximas.
×