Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

saurontl

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre saurontl

  • Data de Nascimento 15-05-1987

Outras informações

  • Ocupação
    Headbanger
  1. Dando continuidade sobre as outras imigrações a qual eu passei até então: - Londres (por avião em Stansted): você preenche um papel antes de ir falar com oficial e lá você coloca seus dados, de onde tá vindo e quantos dias pretende ficar, depois vai falar com o oficial. Acho que tive sorte, o cara que me atendeu foi super gente boa, fez as perguntas de praxe e solicitou alguns documentos, inclusive a passagem de saída de Londres, a qual era pra Paris. Mostrei tudo o que foi solicitado e expliquei o que estava indo fazer, que era um festival em Bristol. Quando ele viu os outros cartazes e que um deles tinha Slash, ele falou: "Ah, esse Slash é do Guns and Roses? Meu filho gosta dele.". Resumindo, Londres foi muito mais tranquilo do que Frankfurt. - Paris (de ônibus): eu nem tinha entendido direito o que tinha acontecido. Antes de entrar no Eurotunel, o oficial entrou no ônibus, pegou o passaporte de todo mundo e voltou 10 minutos depois com todos carimbados. Pronto, simples assim.
  2. Consegui entrar em Frankfurt! Na imigração eles perguntaram pra onde eu ia e quanto tempo eu ia ficar, quando eu respondi que ia ficar três meses, o agente se assustou e começou a solicitar mais coisas, como passagem de volta (a qual estava na minha mochila despachada e eu não tinha acesso), perguntou também quanto eu tinha, respondi que tinha 2.000 euros e ele pediu pra mostrar, sendo que eu só tinha 720 euros em espécie e o resto no meu VTM, o qual eu mostrei o cartão e expliquei. Ele pegou meu passaporte, explicou a situação pro agente da cabine ao lado, olhou pra mim, olhou pro passaporte e disse: "It's ok, welcome." e carimbou meu passaporte. Amanhã estou indo à Londres, onde, reza a lenda, é a imigração mais casca grossa do universo. Veremos.
  3. Obrigado pelos feedbacks, pessoal!
  4. Ao comprar remédios para a viagem (apenas Sorine, Dramim e Multigrip), me surgiu a dúvida: será que terei algum problema quanto a isso? Talvez eles pensarem que esteja levando droga. E aí, quando vocês vão viajar, vocês levam remédios?
  5. É uma boa, Adriano! Valeu a dica mais uma vez. Não posso voltar antes do dia 25/08 porque dia 23/08 tenho um festival pra ir em Méan na Bélgica. Pretendo ir de ônibus de Londres à Paris, então já vou comprar as passagens pela IDBUS (15 libras) pra mostrar na imigração da Inglaterra que não pretendo morar naquela cidade cara.
  6. Bom dia, pessoal! Como não encontrei aqui no fórum nenhum tópico referente a minha dúvida, resolvi criar um. Seguinte... Estou indo passar três meses mochilando pela Europa e comprei minha passagem de ida dia 25/05 e volta dia 25/08, ou seja, três meses, mas quando fui fazer o seguro viagem, eu vi que deu 93 dias ao total e hoje remarcaram meu voo para a volta ser dia 26/08, aumentando a viagem para 94 dias totais. Sendo assim, terei problema na imigração quando chegar em Frankfurt quanto a isso? O que vocês acham?
  7. saurontl

    Dicas - Viajar de ônibus pela Europa

    Valeu pelas dicas, Ian! Estou indo passar três meses rodando pela Europa e me foi super útil essas dicas. Tenho pensado em não andar de trem, devido ao alto custo e também porque terei bastante tempo pra ficar rodando. Como tudo vai ser novo, vai ser interessante andar de ônibus por lá.
  8. saurontl

    Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

    Acabei de contratar o seguro viagem da Mondial Assistance com desconto de 15%, seguem alguns códigos para o mês de maio: AFILIMONDIAL ou MAIO%DESC.
  9. Valeu pelas dicas, Adriano! Infelizmente não tenho como reformular a rota. Chego em Frankfurt dia 26/05 e preciso estar na Inglaterra dia 28/05, pois, dia 29/05 tem um festival em Bristol que é um dos motivos da minha viagem. A passagem da Ryanair saindo às 22:00 já não existe mais, então vou ter que optar pela Lufthansa saindo às 18:00 do mesmo aeroporto. Vai ficar um pouco mais caro, mas bem mais cômodo. Meu vôo está previsto pra chegar em Frankfurt às 14:55, será que tenho tempo de pegar o vôo às 18:00 da Lufthansa ou esses vôos costumam atrasar?
  10. saurontl

    Como efetuar uma compra pela Ryanair?

    Como o meu cartão internacional está sem limite, tentei efetuar a compra ontem com cartão o meu cartão nacional, afinal, na hora de efetuar o pagamento apareceu a opção de selecionar o país do cartão, então, imaginei que aceitasse de vários países, independente de ser internacional ou não. Enfim, a transação não foi aceita, mesmo o meu cartão nacional com limite disponível. Tentei também efetuar por débito através do Visa Travel Money, mas sem sucesso, ele não pode ser usado para compras pela internet ou telefone.
  11. saurontl

    Frankfurt

    Quantos aeroportos existem em Frankfurt? Perdi a passagem do vôo saindo do aeroporto Hahn em Frankfurt o qual eu pretendia ir, então estou pesquisando outras passagens até Londres. Meu vôo partindo de Recife chega em "Frankfurt, Frankfurt Internacional" e a outra passagem que achei para Londres no site da Lufthansa diz que sai do "Frankfurt Meno Aeroporto Internacional", é o mesmo aeroporto o qual irei chegar de Recife?
  12. saurontl

    Como efetuar uma compra pela Ryanair?

    Pessoal, é possível efetuar o pagamento das passagens da Ryanair através de cartão de crédito emitido aqui no Brasil ou só com cartões internacionais?
  13. saurontl

    Frankfurt

    Obrigado pelas dicas, Adriano. Teoricamente meu vôo chega em Frankfurt às 14:00 e praticamente de hora em hora tem ônibus fazendo o translado entre o Aeroporto Internacional de Frankfurt e o Hahn. Meus planos são os seguintes: sair de Recife às 11:00, chegar em Frankfurt no outro dia as 14:00, pegar um ônibus para o Hahn às 16:15 (ou, dependendo se atrasar alguma coisa, às 18:45) e pegar o vôo low-cost para Londres às 22:35, chegando lá no final da noite. Sabendo que o aeroporto Stansted Londres fica a 60km de distância da cidade, não sei se terá ônibus para a casa do meu host quando eu chegar. Mas, caso não tenha, fico a madrugada por lá até amanhecer. Que epopéia! Vai ser irado! Seguem os horários dos ônibus entre os aeroportos de Frankfurt: http://flyhahn.com/frankfurt-hahn-airport/frankfurt-main-airport-frankfurt-hahn-airport-bus-route-timetable.htm
  14. saurontl

    Frankfurt

    Mais uma dúvida: estou indo passar 3 meses viajando pela Europa vendo alguns festivais de música na Inglaterra, França e Alemanha (mas pretendo visitar Itália, Suíça, Holanda e Bélgica entre as datas dos festivais, sempre ficando em casas de amigos ou do couchsurfing), então estou receoso quanto a imigração, já que não tenho reserva de hostel ou endereço fixo (em Frankfurt) pra mostrar. Como estou indo à Londres no mesmo dia em que chegar em Frankfurt, eu mostrando as passagens de que estarei indo à Londres no mesmo dia servirá de alguma coisa? Estou pensando em levar todos os cartazes e comprovantes dos ingressos dos festivais.
  15. saurontl

    Frankfurt

    Entendi, Marcos. Eu chego em Frankfurt no aeroporto Internacional de Frankfurt e o vôo da Ryanair é partindo do Aeroporto Hahn. Realmente o mais viável vai ser o vôo low-cost mesmo, somando tudo (passagem 26,77 EUR + 15kg bagagem 15 EUR + ônibus entre os aeroportos de Frankfurt 15 EUR) dá em média 58 EUR. Rota entre os aeroportos: https://goo.gl/maps/mUaIe
×