Ir para conteúdo

monique.santiago

Membros
  • Total de itens

    237
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

monique.santiago venceu a última vez em Dezembro 7 2017

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

89 Excelente

Sobre monique.santiago

  • Data de Nascimento 15-08-1985

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Colômbia - Paraguai - Argentina - Peru - Chile - Espanha - Portugal - França - Itália

    Bahia - Sergipe - Alagoas - Pernambuco - Maranhão - Espírito Santo - Rio de Janeiro - Paraná - Ceará - Santa Catarina
  • Meus Relatos de viagem
    https://www.mochileiros.com/topic/58950-eurotrip-%E2%80%93-mar%C3%A7o17-%E2%80%93-madrid-%E2%80%93-lisboa-%E2%80%93-paris-%E2%80%93-roma-%E2%80%93-15-dias/

    https://www.mochileiros.com/topic/63306-sozinha-em-fortaleza-e-jericoacoara-por-uma-semana-%E2%80%93-agosto17/

    https://www.mochileiros.com/topic/64326-voltei-col%C3%B4mbia-2%C2%AA-vez-no-pa%C3%ADs-uma-semana-entre-bogot%C3%A1-cartagena-e-san-andr%C3%A9s-e-stopover-no-panam%C3%A1-em-setembro2017/

    https://www.mochileiros.com/topic/60690-parque-jaime-duque-daytrip-partindo-de-bogot%C3%A1/

Últimos Visitantes

852 visualizações
  1. Oi Sarah.. quando ao passaporte, o Diogo te respondeu ali em cima: será necessário apenas para o caso de conexão no Panamá. No que se refere à segurança, achei Cartagena e San Andres cidades seguras para turistas, lembrando que em ambos fiquei hospedada em locais mais turísticos (dentro da cidade amuralhada e no centro, respectivamente). Indo sozinha, sugiro você se hospedar nestas regiões, pois eu andava pelas ruas tranquilamente até mesmo de madrugada. Quanto a valores, depende muito da sua programação.. sugiro dar uma olhadinha com calma no meu relato pois constei as informações de valores com passeios detalhadamente. Comida vai muito do seu perfil.. mas não diferem muito da média aqui do Brasil com relação ao que gastamos para comer e beber - há opções para todos os bolsos!
  2. EUROTRIP – MARÇO/17 – MADRID – LISBOA – PARIS – ROMA – 15 DIAS

    Oi Ju.. enviei o email pra você! Espero que seja util..
  3. EUROTRIP – MARÇO/17 – MADRID – LISBOA – PARIS – ROMA – 15 DIAS

    @deborabarbeiro @Larissa 1989 Oi meninas.. enviei pro email de vocês. Quanto à camera, usei a do Iphone e uma GoPro Hero 3+ Black. Beijos e excelente viagem pra vcs!
  4. EUROTRIP – MARÇO/17 – MADRID – LISBOA – PARIS – ROMA – 15 DIAS

    Oi, Heidy! Que bom que meu roteiro está ajudando no planejamento da viagem de vocês. Com relação ao desconto que o Navigo nos deu no batobus, apenas apresentamos o cartão no guichê mesmo. Eu desconhecia esta vantagem e, no momento da compra, a vendedora me questionou sobre termos o Navigo, que foi apenas apresentado - ela não fez qualquer tipo de checagem, o que é ótimo para vocês. Boa viagem!
  5. EUROTRIP – MARÇO/17 – MADRID – LISBOA – PARIS – ROMA – 15 DIAS

    Oi, debora! Me passa teu email que te envio!
  6. EUROTRIP – MARÇO/17 – MADRID – LISBOA – PARIS – ROMA – 15 DIAS

    @Marcus Bomfim muito obrigada! Concordo inteiramente.. adoro consultar os relatos aqui para planejar minhas viagens! São essenciais!! Abraços!
  7. Alguém usou o Uber em Navegantes SC?

    Oi @nathaly.viegas .. não utilizei quando estive lá em outubro, mas na época já estava funcionando. Um amigo usou e pagou R$50 pra Blumenau. @Jeferson Carlos Anselmo segue um numero de Uber que salvei lá da região.. usei o contato dele para um passeio entre Blumenau e Pomerode, mas ele tem um grupo de motoristas da região e faz indicações de motoristas 47 991626911 Wladmir
  8. Se locomover de ônibus em Florianópolis

    Não dependi só de ônibus, mas quando estive lá em outubro usei ônibus para me locomover em alguns trechos e foi super tranquilo. As pessoas eram bem solícitas com informações e eu conseguia saber das linhas e horários pelo app do google maps.
  9. EUROTRIP – MARÇO/17 – MADRID – LISBOA – PARIS – ROMA – 15 DIAS

    Oi Dan, que bom que o relato te ajudou! Quando ao aero de Salvador, vamos torcer que com o inicio das atividades da nova empresa administradora após a concessão as coisas melhorem..
  10. EUROTRIP – MARÇO/17 – MADRID – LISBOA – PARIS – ROMA – 15 DIAS

    Oi LIcoln, obrigada! Fica difícil eu te dizer quais igrejas visitei, pois a medida que passava na porta de cada uma eu ia entrando e são muuuuitas igrejas ao longo do centro histórico de Roma. O único tour subterrâneo que fiz foi o Scavi Tour mesmo.
  11. 1ª Viagem Europa - Lua de Mel - Londres - Paris - Amsterdã - Roma

    Oi @ludantunes ! Das cidades que você pretende ir, fui para Paris e Roma. Recomendaria 5 dias em Paris, que possui muitas atrações que considero imperdíveis. Acredito que com a quantidade de dias que você colocou para estas cidades, melhor você ficar nelas, fazendo bate e voltas apenas para atrações próximas, como Versailles. Como você pediu recomendação de hostels, acho que os em que me hospedei podem te servir, ainda que pra lua de mel. Em Paris fiquei no Generator e ele é ótimo - tem uma pegada de hotel, super moderno e bm decorado, além de ficar em frente a uma estação de metrô, o que facilita bastante o transporte por lá. Em Roma fiquei num quarto privativo no The Yellow..na época consegui um bom preço no booking, mais vantajoso que o dormitório compartilhado em termos de custo-benefício. Apesar do quarto ser ligeiramente apertado, tem boas comodidades e fica numa área bem silenciosa do hostel. Acredito que o orçamento de vocês esteja bom, desde que vocês não pretendam muitos luxos e consigam uma passagem por um bom valor, bem como os trechos internos.. Londres, Paris e Amsterdan você conseguiria fazer de trem.. para Roma, avião. Dá uma olhadinha aqui, pois coloquei meus custos na minha viagem: Você também pode consultar o site quantocustaviajar.com para ter uma noção de valores de algumas atrações nestas cidades.
  12. COMBINAÇÃO FUTEBOL E VIAGEM! CONHECENDO ESTÁDIOS PELO MUNDO!

    Diogo, consigo imaginar!!! nunca vi povo mais doente por futebol que o Colombiano.. torci muito para que eles fossem à Copa.
  13. Como se virar em Paris sem falar Francês?

    Eu me virei tranquilamente com meu inglês, que não é dos melhores. Eu cheguei a baixar alguns "minidicionários" que achei no Google ao procurar "Francês para viagem", com frases essenciais. Usei vez ou outra, mas bem pouco. Já que você não fala inglês, pode baixar um desses mais completos e treinar um pouquinho antes de viajar (alguns indicam até a pronúncia correta..) O que me ajudou também foi o app do Google Tradutor, especialmente para traduzir cardápios. Ele também pode te ajudar com a pronuncia de frases e palavras: você digita em português e ouve em francês - se a situação apertar, você põe a pessoa pra ouvir ou ler..hahaha Se nada der certo, mímica! Vai na fé!
  14. EUROTRIP – MARÇO/17 – MADRID – LISBOA – PARIS – ROMA – 15 DIAS

    Levei tudo em espécie, sim.. Usei doleira pra colocar o dinheiro.. Não tive qualquer problema.. Por muitas vezes eu já viajei assim.. deixo na carteira apenas o que vou precisar no dia, pra evitar ficar mexendo na doleira. Essa questão de como levar dinheiro vai muito de cada um..eu prefiro fugir das taxas de saque e de VTM..
×