Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

camilasalgueiro

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  1. camilasalgueiro

    Roma

    Oi Thiago! Acho que dá pra você conhecer Roma sim, pelo menos de forma superficial! Vai valer a pena. Eu tenho um roteiro de 2 dias na cidade que funciona bem, já tem até o google maps pinado. http://coletivodeviagem.com/roteiro-de-dois-dias-em-roma/ Acho que dá para você seguir o dia 1, só não sei se teria tempo para entrar no Coliseu. Aí você deve dar uma olhada na fila e ver se vale a pena o investimento de tempo e dinheiro. Abs!
  2. camilasalgueiro

    Italia em Abri

    Olá Timothy! Tudo bem? Como seu roteiro parece ser bem longo, vou te da umas dicas mais gerais. Não faltam lugares maravilhosos na Europa e na Itália! Aqui você encontra várias dicas da Itália. Fui pela segunda vez agora em novembro então tá tudo atualizado. http://coletivodeviagem.com/category/europa/italia/ Se tiver alguma dúvida, avisa!
  3. camilasalgueiro

    Roma

    Oi Ana Flávia, Não fiquei em um hostel, mas é um apto com 3 quartos, cada um aluga o seu, cozinha e banheiro compartilhado. A experiência foi ótima e o preço super justo: https://www.booking.com/hotel/it/villa-fiorelli-san-paolo.pt-br.html?aid=825602;sid=32e988b835da7ce0d38dc396ee4e3035 Bjs!
  4. camilasalgueiro

    Clima na Itália em outubro e novembro

    Acabei de voltar para Itália, estava lá no começo de Novembro e o clima variou muito, dias muito frios e chuvosos e dias lindos com temperatura mais amena. Vale ressaltar que, por exemplo, Roma é muito mais quente que Veneza. Nessa época também, em Veneza, acontece o fenômeno da acqua alta qd a água invade a cidade em vários pontos. Não estraga a viagem pq já se tem uma boa estrutura para conviver com essa situação, mas é um pouco chato, rs.
  5. camilasalgueiro

    Roteiro Cinco Dias Roma (ajuda/sugestões)

    Olá Amelie, Acho que o seu roteiro está ótimo! Estive pela segunda vez em Roma no começo de novembro e fiz uma versão reduzida em dois dias. Compartilhei no Coletivo de Viagem, se quiser conferir o link é esse: http://coletivodeviagem.com/roteiro-de-dois-dias-em-roma/
  6. camilasalgueiro

    Cusco e Valle Sagrado

    Olá Renata! A sua ideia é fazer esses passeios com guia? Acho que é a melhor opção por lá. Visitei alguns lugares no Vale Sagrado e acho que tem que ir mesmo! Existem várias opções de passeio e nem todos acabam em Águas Calientes. Quando fui, fiz dois passeios com guia: Pisac+Ollantaytambo e outro Chinchero+Moray+Maras (esse sim acabou em na estação de trem de Olla para irmos para Aguas Calientes). Os dois são muito legais. Não sei se você consegue uma agência que faça exatamente esse trajeto que você quer em um dia. Mas você pode tentar um tour privado (que é legal também) Compartilhei o meu roteiro aqui, pode te ajudar a decidir: http://coletivodeviagem.com/viagem-para-o-peru-roteiro-de-10-dias/ Boa sorte na decisão e boa viagem! Bjs!
  7. camilasalgueiro

    Cusco e Valle Sagrado

    Olá, levei dolar e real e não vi grande vantagem no dolar. Trocar real em Cusco é bem tranquilo (em Lima foi mais difícil). Sobre loas de montanhismo, até vi umas lá em Cusco mas não sei dizer se eram boas ou "pega-turistas" rs Boa viagem! Bjs,
  8. camilasalgueiro

    Machu Picchu - Bate Papo

    Olá Gustavo! Um dia em MP dá tranquilo para aproveitar bem e conhecer tudo! Quando fui cheguei em Aguas Calientes um dia de tarde, fui do dia seguinte beeeeeeeem cedo para MP e voltei no mesmo dia para Cusco. Acho que você pode considerar ir para Cusco no próprio dia 10, assim você também aproveita lá (que é super legal tbm). Não esquece de levar bastante água e lanches para MP para conseguir passar o dia todo lá. Se quiser conferir o meu relato tem aqui: http://coletivodeviagem.com/machu-picchu-finalmente-na-cidade-perdida/ E o roteiro que eu fiz no Peru está aqui: http://coletivodeviagem.com/viagem-para-o-peru-roteiro-de-10-dias/ Talvez você consiga incluir algo em Cusco. Boa viagem! Bjs,
  9. camilasalgueiro

    Machu Picchu - Bate Papo

    Fui em agosto de 2015, achei os preços altos de uma maneira geral. A cotação da moeda não está favorecendo o real, acredito que seja melhor ver suas compras na Decatlon aqui no Brasil mesmo. Bjs!
  10. camilasalgueiro

    Soroche, Mal de Altura ou Mal da Altitude

    Segui as dicas que peguei no fórum e não passei muito mal em Cusco. Acho que repousar no primeiro dia é essencial! Mesmo assim, tive alguns episodios de enjoo e dor de cabeça, mas nada muito grave. Reuni algumas dicas aqui: http://coletivodeviagem.com/soroche-ou-mal-de-altitude-como-evitar/ Boa sorte para os viajantes! Apesar disso, a viagem para o Peru é demais e vale muito a pena!
  11. camilasalgueiro

    Dicas - O que fazer em Nova York

    Depois das ultimas dicas de restaurante pela cidade fiz um post com os museus de graça em Nova York. Se organizando dá pra conhecer os mais famosos sem gastar nada ou quase nada! Segue o post: http://coletivodeviagem.com/museus-em-nova-york-de-graca/
  12. camilasalgueiro

    França - Hóteis e Albergues

    Pessoal, Para quem topa albergue tenho uma dica muito boa, é um hostel super barato em Paris mas que achei super ok. Fica perto da Bastille e as diárias começam a 17 euros, com café da manhã. O lado ruim é que só podem ficar hospedados pessoas com menos de 30 anos, MAAAAS eles tem um hostel do lado que não tem essa restrição e os preços são similares. http://coletivodeviagem.com/hostel-barato-em-paris/ Espero que a dica ajude, Paris é realmente uma cidade cara.
  13. camilasalgueiro

    Barcelona

    Oi gente! Poxa, tive uma percepção totalmente diferente de vocês sobre o Parc Guell, é um dos meus lugares preferidos de Barcelona! rs Quando fui (2012) ainda não era cobrada entrada então ficou mais fácil se apaixonar, rs. De qualquer forma, Barcelona tem inúmeros atributos e lugares fantásticos para visitar. Fiz um post com alguns lugares que amei: http://coletivodeviagem.com/o-que-fazer-em-barcelona/
  14. camilasalgueiro

    Dicas de Barcelona

    Fiz também um post com o que eu considero imperdível em Barcelona. Espero que ajude os viajantes por aqui: http://coletivodeviagem.com/o-que-fazer-em-barcelona/
  15. camilasalgueiro

    ARGENTINA - PREÇO DE HOSPEDAGEM - PRECISO DE AJUDA

    Tenho uma dica de hostel em Buenos Aires, super bem localizado na Calle Florida. O preço foi tranquilo, 160 pesos por pessoa. Espero que ajude!
×