Ir para conteúdo

eltonrhcp

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. https://www.verticoutdoor.com/empresa/vertic-barcelona Essa é sensacional e desde já te invejo por ter a oportunidade de visitá-la pessoalmente, hehe.
  2. http://www.ospreypacks.com/us/en/retailers/ Só colocar "milan" que surgem algumas lojas e seus endereços
  3. Hahahah, não, a revista só fala do outro modelo mais leve e para temperaturas um pouco mais altas, mas acredito que, se um modelo foi aprovado, o outro também seja hehe.
  4. Muito obrigado pelas dicas, canandes e Bullseye! Tenho os dois pés atrás com a The North Face pela fragilidade do material empregado, esse lance de descascar não anima muito, hehe. Tenho um anorak Quechua Arpenaz 300 e tem me servido legal e me deixado seco, mas não transpira muito. Calça impermeável é a coisa mais difícil de achar aqui na Banânia, tô dando uma pesquisada na gringa mesmo. Até agora a montane me agradou e ler esse lance de mobilidade que ela proporciona agradou mais ainda. Queria uma calça que fosse ao mesmo tempo impermeável mas não tivesse a sensação de estar vestindo um plástico barulhento, algo com uma estrutura parecida com a Arcteryx Alpha Comp (se bem que tenho dúvidas se ela é totalmente impermeável ou é somente repelente à água, como um softshell)... Quanto a jaquetas leves e eficientes para frio, já que não citasse impermeabilização junto, acho que as goose down são a pedida: http://snarkynomad.com/a-few-of-the-best-ultralight-down-jackets/
  5. Bah, canandes, sem palavras para as tuas contribuições! Eu até queria garimpar algumas coisas na loja, 30% de desconto faz uma baita diferença quando se lida com dólar alto... mas não possuo cartão de crédito internacional e também não tenho amigos no exterior no momento, então a única plataforma que uso para comprar equipos gringos é o ebay e o seu cartão pré-pago, que me dá condições de carregar a quantidade de dólares que eu quero e pagar por boleto! De qualquer forma, obrigado! Vou pesquisar e fazer uma lista de equipos para finalmente planejar uma visita ao exterior hehe. Abraz!
  6. Compreendo! Sendo assim, acho que não tô tão interessado num material ultralight, mas sim no custo benefício de ser casca grossa para chuvas, respirável e com grande durabilidade, não importando o peso. Mais ou menos pesado, se durar e não me deixar ensopado, já vale a grana investida. Sabe algum modelo assim? Valeu!
  7. Fala Bullseye, beleza? Eu já venho algum tempo acompanhando o fórum e tu manja pra caramba de equipos gringos, sou muito grato pelas tuas contribuições por aqui e pelos grupos de facebook dos classificados de equipamentos. Primeiramente, obrigado por isso! Sem querer incomodar, vou te pedir umas contribuições a mais: tu conhece algo sobre a tecnologia Dry.Q da Mountain Hardwear? Se já testasse algum equipamento desses, sabe se os altos índices de transpirabilidade/impermeabilidade afirmados nas especificações das roupas da marca e a tal tecnologia air-permeable ( ) são garantidos na prática? Sobre a calça montane que tu pegou, é a minimus, né?! Ela é frágil para usar em trilhas com matas? Mesmo não sendo goretex guenta chuva forte e respira legal? Desculpa pela quantidade de perguntas! Hahah Forte abraço
  8. Oi moça, tudo tranquilo? Deixa eu ver se consigo te ajudar em algo, hehe. O melhor custo benefício no mercado nacional é com toda a certeza barracas da Quechua. Só que, tipo, não são barracas muito boas para calor extremo (esses 40 graus que tu citasse), pois não tem muita ventilação. Na realidade, acho que não existem muitas barracas (não sei de nenhuma) com ventilação ótima e que não estejam propensas a virarem um forno durante o dia, haha. Já para frio de -5ºC, se tu tiver um isolante e um saco de dormir legal, creio que boa parte das barracas darão conta. A Quechua não tem muitos modelos disponíveis, te aconselharia a ir pessoalmente na decathlon e procurar pelos modelos ARPENAZ FRESH. O peso das barracas não é ultralight, mas é aceitável pelo preço. De 1,8kg até uns 2,7 nos modelos com avancê. A impermeabilidade é bem boa, tenho uma arpenaz normal (menos ventilada) que suportou chuvas torrenciais de dias... Se tu não achar os modelos FRESH (com mais janelas de ventilação), as arpenaz comuns dão conta do recado, mas fica um pouco mais quente, como é no meu caso. A Arpenaz 2 XL cabe com tranquilidade duas pessoas e um equipamento razoável dentro, mais o espaço do avancê. É mais pesada (2,5kg +-) que a Arpenaz 2 normal, entretanto. A Arpenaz 2 normal não tem avancê e pesa 1,8kg +- e cabe duas pessoas e uma/duas mochilas (dependendo do tamanho) no espaço que sobrar; daí serve melhor pra duas pessoas bem íntimas, devido à proximidade. Se tu quer algo um pouco mais minimalista, tem a Guepardo Trekking 2 , que pode ser montada com bastões de caminhada, reduzindo o peso. Essa eu nunca testei e não posso dizer sobre ventilação x espaço x impermeabilidade, portanto é legal olhar na loja antes de tomar uma decisão. Espero ter ajudado! Edit: Acabei por confundir nomenclaturas dos produtos Quechua, as barracas com boa ventilação são as Arpenaz FRESH.
  9. Fala brother, beleza? A M. Arnaud é uma marca bem desconhecida mesmo, inclusive eu não teria ouvido falar nela não fosse o Guia de Equipamentos 2015 da Revista Outside. Eu não conheço o produto pessoalmente, nem nunca testei nada da marca, portanto não posso falar. Esse modelo Prolite Pak 800 (que acredito ser o que mencionas com preço baixo) apareceu na revista com adjetivos positivos: "Com temperatura de conforto de 12ºC, o Pro Lite Pak faz bonito em expedições de verão e de meia estação." O interessante é visitar uma loja que tenha o modelo, mas, se tu não terá um uso muito extremo em range de temperatura, acredito que dê para arriscar, é um preço mais do que honesto. Edit: sobre estar de acordo com a norma européia, procurei informações nos sites e não achei. Se quer certeza absoluta da certificação, pague um pouco mais e vá de Deuter hehe
  10. Muito obrigado, mais uma vez, pelas informações adicionais! Eu li esse fórum inteiro, mas ainda permaneci na dúvida do melhor custo benefício peso x impermeabilidade x espaço em m². Sua ajuda é de grande valia! Sempre confundo ambas também , Otávio, além do nome ser ligeiramente semelhante, as cores e formatos das barracas de ambas se parecem muito. Mas as especificações de ambas dão muita vantagem para a Vaude, pelo menos no quesito peso e impermeabilidade do piso (10.000mm pode passar um rio por baixo que não entra nada ) Será?! É por isso que eu dou prioridade na escolha por barracas européias, já que parece que o clima europeu se equivale ao nosso em termos pluviométricos, sendo mais hostil nos ventos e na grande incidência de neve, o que faz com que os desenvolvedores apresentem produtos mais completos para interpéries. Valeu, mais uma vez!
  11. Valeu pela dica, preço e peso bem bons! Me empolguei, até ver o porém do teto ser 1200mm
  12. Bah, eu tenho uma para duas pessoas com mais ou menos as mesmas especificações de peso da sua, quero ver se consigo uma com no máximo 1,5 kg. Mas muito obrigado por avisar brother! É uma baita ajuda, valeu mesmo! Eu já ando há tempos namorando uma Terra Nova, mas é praticamente impraticável seu preço, com o agravante de ser em libras 10000mm de impermeabilidade é pra guentar dilúvios E essas force ten entrarão para a lista de barracas inalcançáveis, pelo mesmo motivo, hahahah Tava pensando em uma Easton Kilo ou numa Vaude Hogan, são um pouco mais baratas e se encontra com preço em dólar. Sabes se guentam o tranco em termos de temporal com chuvas fortes? Muito obrigado pela contribuição, mais uma vez!
  13. Que review legal! Baita aquisição! Tu sabe me dizer opções de barraca ultralight para duas/três pessoas com impermeabilidade de +5000mm no teto e no piso, ou algo similar com essas configurações? Valeu amigo!
  14. Já olhei esses também, parecem bons e bem semelhantes, o problema é a alfândega, comprei um jogo de panelas do aliexpress e paguei uma nota porque foi taxado, no fim das contas não valeu a pena. Então ainda prefiro pedir pra alguém trazer um Thermarest legítimo da gringa, é segurança de que ele chega aqui sem eu ter que desembolsar mais do que a margem de lucro de quem me trouxer, hehe. Obrigado pela resposta e pela dica, brother!
  15. Passei um tempo viajando e até tinha me esquecido desse tópico aberto Muito obrigado pela resposta completa, ainda tô com sonho de consumo num thermarest. Isso dos 3,8 cm de espessura e das 4 estações, já é algo legal e me serviria totalmente. hahah, só prefiro que cubra da cabeça aos pés, o neoair camper é 3 estações, porém é bem mais comprido e possui uns 7 cm de espessura daí já viu né, por umas 400g a mais eu prefiro esse conforto superior, a coluna agradece O mais difícil é achar alguém que traga, aqui é impossível de achar qualquer coisa do tipo, e eu não tenho sorte com familiares ou amigos viajando pra gringa De qualquer forma, obrigado mesmo pelo relato! Não sabia dessa info das plumas de ganso, realmente desnecessário, farei trekking em lugares frios mas não é pra tanto, hehe. Vou ver pelos classificados se acho alguém disposto a trazer um thermarest da gringa, colocando uma comissãozinha em cima Muito obrigado, Otávio!
×
×
  • Criar Novo...