Ir para conteúdo

Marjorie Brilhante

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Marjorie Brilhante

  • Data de Nascimento 31-03-1991

Bio

  • Ocupação
    Arquiteta e Urbanista

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Oi Murilo, Comprei minha passagem só de ida também para Tailândia. Queria fazer um mochilão não turístico, conhecer a cultura local e fazer alguns trabalhos voluntários pela Ásia. Tem dicas? Ainda possui esse telefone para contato?
  2. Oiee! Nossa vi os comentários e me achei na obrigação de responder sua pergunta! Claro que é possível! Sou uma nômade digital hoje, viajo e trabalho ao mesmo tempo para realizar um sonho que estava além do consumismo de comprar uma casa ou juntar dinheiro para viajar com luxos uma vez ao ano. Se esse é seu sonho, CORRA atrás e estarei aqui para te ajudar com todas as dúvidas. Dúvidas de dinheiro, roteiro, sentimentos e etc. Sei que é um momento bem difícil porque passei por isso, e ouvir pessoas dizendo que você não terá conforto não ajuda. Vou te contar um segredo, não existe conforto maior que realizar sonhos Enfim, vou deixar meu email para você se quiser tirar suas dúvidas. Boa sorte nesse momento de decisão que para mim é o mais difícil. [email protected]
  3. O que o HSBC me passou de início era que minha conta no exterior tem ligação direta com a do HSBC do Brasil, e por ser cliente Premier (você só consegue abrir uma conta no exterior se for Premier) não há pagamento de taxas, como se fosse uma transferência entre contas. Eu estou esperando a resposta do formulário que preenchi do banco em Jersey, a princípio parece ser algo simples, o formulário não é nada muito burocrático. Mas ainda estou esperando análise, caso você tenha interesse aconselho ir atrás o quanto antes. O HSBC tem uma central de atendimento bem interessante, que trabalha especificamente com isso, você que mora em São Paulo deve ser bem mais fácil, eu que moro em Roraima tive atendimento mais por email, mas muito eficiente também. Quanto ao investimento, uma das perguntas do formulário é sobre a intenção de investir fora, então acredito que pode sim, mas com o aumento do dólar talvez não seja a melhor opção agora. Pensei em, ao invés de usar dólar, converter em euro, já que o banco é na Inglaterra e tem essa possibilidade. Mas como eu falei, só irei depositar o mínimo que o banco pede para a abertura de conta e o restante vou deixar retida em poupanças com diferentes datas de retorno financeiro. Segue o site do HSBC que dar uma auxiliada quanto à conta no exterior. http://www.hsbc.com.br/1/2/br/para-voce/servicos-internacionais/informacoes-de-servicos-internacionais/mudando-para-o-exterior Boa viagem!
  4. Difícil pergunta, Vou fazer minha RTW em Setembro também, vou explicar o que vou fazer, mas não sei se é a melhor forma. Primeiro estou abrindo uma conta na Inglaterra, em Jersey, com ajuda do banco HSBC. De início quero usar apenas essa conta para movimentação no exterior para não pagar os 6,38% de IOF, mas pra isso preciso comprar 10mil dólares ou o equivalente em euros para investir nessa conta. Será o dinheiro inicial que usarei e vou ter que apostar, quanto ao resto do meu dinheiro vou investir nas poupanças mesmo, uma parte aquelas que só posso usar o dinheiro após 3 meses e outra após 6 meses - 12 meses. Deixando o dinheiro retido no banco por mais tempo ganho mais. Bom, não sei se ajudei, mas eu preferi investir em diferentes meios, assim meu dinheiro vai estar em diferentes investimentos e caso um quebre terá outro para me socorrer. Aconselho fazer diferentes cartões também, um amigo meu teve seu cartão clonado (mesmo sendo de chip) e se ele não tivesse outros cartões estaria sem dinheiro por um bom tempo até o banco desbloquear o cartão. Enfim, é bom ter sempre várias opções numa viagem dessas. Boa viagem!
  5. Claro que é possível! Sou arquiteta e estou pedindo demissão daqui a um mês pra começar minha grande viagem! De início juntei um bom dinheiro, mas pretendo trabalhar enquanto viajo também, se você se programar não tem erro! $3.500,00 dar muito bem, ainda mais se você for viver como mochileiro (super recomendo) é uma experiência incrível. Boa sorte!
  6. Galera vou começar uma grande viagem pelo mundo e não sei como vou guardar e utilizar meu dinheiro, alguém tem ideia, por que pagar 6,38% mais as taxas administrativas fica inviável para uma viagem de mochileiro. Algumas pessoas me falaram em abrir conta no exterior, alguém sabe mais sobre o assunto?
  7. Estou tirando férias do dia 04/06 a 22/06 e pretendo ir pra Bolívia e Peru, mas estou super perdida sobre roteiros ainda. (95)99112-8781
×
×
  • Criar Novo...