Ir para conteúdo

fredbittmag

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Alguém saberia informar com relação à compra de chip para acesso a internet nos locais que visitarei? Existe uma operadora que eu possa usar para todos estes países ou terei que comprar chips separados?
  2. @RodrigoDigão Obrigado, parceiro! Supermercado e feiras locais pra mim são passeios a parte e já que curto cozinhar e estamos dando preferência aos AirBnb's, teremos possibilidade de fazer isso boa parte das noite, principalmente, já que durante o dia estaremos na rua. Quanto às atrações, iremos nas mais conhecidas (aquelas que se não for não visitou a cidade) pois é de lei, mas o foco principal é passear pela cidade, sentir realmente o local, andar muito.
  3. @luviajandor Conheci Vigo em 2017, quando comprei uma passagem de Salvador para Vigo pela TAP (mais barato do que para Porto). Assim sendo aproveitei a oportunidade para andar pela cidade até a hora do trem para Porto (por incrível que pareça ficou mais barato e tive a oportunidade de conhecer mais um destino). Fiquei por cerca de 8 horas na cidade com um mochilão nas costas e achei bem bonita a cidade mas não vi nenhum lugar que pudesse ser considerado uma atração imperdível. Andar pela cidade já é um bom passeio. Como foi dito acima, não sei se seria interessante para um bate-volta.
  4. Olá! Sugiro a cidade a vila de Barra Grande ou Taipús de Fora, ambas pertencentes a cidade de Maraú. Acredito que fique um pouco mais distante de Brasília em relação a dica de @RicardoRM , mas são dois paraísos que valem a pena a visita e tem uma estrutura legal sem sem badalado no meio do ano. Outra sugestão próxima a Cumuruxatiba e que, particularmente, acho mais bonita é a vila de Corumbau. Lugar show mas com pouca estrutura.
  5. Então, se tiver condições e encontrar passagens com bons preços (o que é difícil) chegue pelo aeroporto de Ilhéus e de lá desloque-se para Itacaré e de Itacaré para Barra Grande. Para ir à Barra Grande pode fechar um barco/lancha de Itacaré ou ônibus de Itacaré para Camamu e de lá pegar um barco/lancha para Barra Grande. Existem diversos passeios e transfers em Itacaré que levam a Barra Grande mas não recomendo se quiser gastar menos, até pq é muito fácil chegar nos dois pontos. Provavelmente você precisará de ônibus para se deslocar e a empresa que presta tal serviço é a Viação Rota. Itacaré fica a menos de duas horas do aeroporto de Ilhéus e Barra Grande fica também a menos de duas horas de Itacaré. Quanto a possibilidade de chegar via Salvador, é mais barata a passagem mas o tempo de viagem é maior. De lá sugiro você atravessar o ferry boat (estilo uma balsa) e procurar os horários que a Viação Águia Branca faz para Camamu. De lá mesmo esquema que disse anteriormente para chegar a Barra Grande e Itacaré. Caso tenha mais dúvidas, só falar. Morei 25 anos em Ilhéus e frequentava bastante Barra Grande e Itacaré.
  6. @D FABIANO E o roteiro, pela sua experiência, está bom ou muito corrido? Teria alguma sugestão quanto a isso?
  7. @D FABIANO Obrigado pela dica irmão. Vou aumentar então mas de qualquer forma nós não gostamos de ser "turista" nos locais e sim nos sentir como moradores, portanto usamos transportes públicos todo tempo e odiamos restaurantes turísticos, dando preferência para os frequentados pelos locais. Outra coisa que barateia nossa viagem é que não temos o costume de jantar à noite e sim lanchar, comprar algo no mercado e fazer em casa (airbnb) acompanhado de vinhos (que lá normalmente é uma barganha). Mais uma vez obrigado pela sugestão!
  8. Olá pessoal! Farei um mochilão pela Europa tendo início 16 de abril e fim em 10 de maio de 2019. As passagens já estão compradas sendo que chegaremos no dia 17 de abril à tarde em Paris e voltaremos por Roma no dia 09 de maio. Estamos montando um roteiro e, por ora, só temos certo Paris e Estrasburgo, inclusive com AirBnB e ApartHotel reservados. Gostaria da ajuda e dicas de vocês sobre o roteiro imaginado, analisando se é viável ou se sugeririam algo melhor. Escolhemos tais cidades como ponto base para diversos daytrips. Acho importante informar que iremos em dois casais que se amarram em vinho e preferem curtir a viagem durante o dia. Segue abaixo o roteiro: Paris (França) - 17/04 a 21/04 - Conhecer Versalhes Estrasburgo (França) 21/04 a 24/04 - Conhecer boa parte da região da Alsácia Suíça (cidade ainda não definida) 24/04 a 27/04 Veneza (Itália) - 27/04 a 30/04 Florença 30/04 a 04/05 - Conhecer Cinque Terre, Pisa e Lucca Siena 04/05 a 06/05 - Conhecer Montepuciano e Montalcino Roma 06/05 a 09/05 OBS: Cerca de 125 Euros por dia por casal para alimentação, transporte interno, daytrips e atrações seriam suficientes? Obrigado pela atenção!
  9. Conheço bastante Península de Maraú e garanto que não irá se arrepender. Sugiro ficar hospedado em Barra Grande e deslocar-se até Taipus de Fora para mergulhar, pois o deslocamento é tranquilo, inclusive para quem não for de carro pois possui diversos veículos conhecidos por "jardineiras" que fazem isso diversas vezes ao dia. Não sei maiores detalhes pois sempre fui de carro próprio. Quanto à Morro de São Paulo, é um local bonito também mas muito mais movimentado e "bagunçado" do que Taipus de Fora/Barra Grande.
  10. Ei, Estarei indo a Porto na próxima semana e baseei muitas das atrações em seus relatos ! Você poderia me tirar uma dúvida? Pretendo fazer esse daytrip para Pinhão e na volta passar por Régua também. A passagem de volta você comprou separada (Pinhão-Régua-Porto) ou comprou logo Pinhão para Porto (ficando um tempo em Régua e embarcando para o Porto com a mesma passagem)? As passagens podem ser compradas na hora ou melhor antes? Obrigado desde já pela atenção!
  11. Adriana T-Tresch, informações mais que perfeitas! Deixarei realmente o carro de lado e organizarei de forma a utilizar transporte público. Nos locais mais próximos tentarei o esquema bate-volta. Peço perdão pelo meu amadorismo no uso excessivo da citação e fico grato pela dica. Primeiro tópico que abro, serve como aprendizado. Acha que com 4 dias valeria a pena arriscar uma ida a Barcelona ou Granada?
  12. Dicas excelentes!! Muito obrigado! Vou pesquisar sobre essas cidades que você falou. De antemão já estou pensando na possibilidade de alugar um carro em Madri pra fazer Talavera, Toledo e Cuenca, em 3 ou 4 dias. Deixaria 4 dias cheios para Madri. Quanto à Covilhã, deixei a programação em aberto. Se chover a gente fica na pousada de boa, tomando vinho e curtindo o queijo da serra da estrela! kkkkk Pensei em fazer essa para em Ávila e Salamanca mas o trem é noturno, ficaria ruim. Ávila pretendo fazer um daytrip mesmo. Quanto à Semana Santa, não passou ideia negativa não! Problema maior foi que eu não estava achando boas hospedagens com preço acessível, o que dificultou pra mim. Só mais uma dúvida: 120 euros para um casal (apenas para alimentação, passeios e transporte dentro da cidade ou dos daytrips) é suficiente (Hospedagem e transporte entre cidades ficariam fora deste valor)?? Nosso estilo de viagem é se aproximar dos costumes locais, ou seja, nada de restaurante estrelado do guia Michelin e um fast food de vez em quando não faz mal a ninguém! Mais uma vez obrigado pela ajuda!
  13. Pessoal, mudei o roteiro. Acham uma boa? Dia 1 - Salvador (Bahia)/Vigo (Chegada) Dia 2 - Vigo/Porto Dia 3 - Porto Dia 4 - Porto (bate e volta Braga e Guimarães) Dia 5 - Porto (bate e volta Régua e Pinhão) Dia 6 - Porto Dia 7 - Porto/Aveiro/Lisboa Dia 8 - Lisboa Dia 9 - Lisboa (Óbidos) Dia 10 - Lisboa Dia 11- Lisboa (Sintra) Dia 12 - Lisboa /Évora Dia 13 - Évora Dia 14 - Évora/Covilhã Dia 15 - Covilhã Dia 16 - Covilhã/Madrid Dia 17 - Madri Dia 18 - Madri (Segóvia) Dia 19 - Madri (Toledo) Dia 20 - Madri Dia 21- Madri (Ávila) Dia 22 - Madri Dia 23 - Madri Dia 24 - Madri/Salvador - O Roteiro entre Évora e Covilhã será feito de carro alugado (alguém sugere alguma locadora?) - A única hospedagem reservada até agora é o AIRBnB de Porto. - Estou achando muitos dias para Madri. Sugerem algum outro lugar a ser visitado que não demande muito tempo, além dos daytrips informados? - Farei Guarda-Madrid num trem noturno da RENFE, duração de 6 horas. - Tive que tirar a Andaluzia pelo fato de, no roteiro inicial bater com a Semana Santa (impossível achar hospedagem). Desde já agradeço a atenção e auxílio de todos.
  14. Excelente informação! Vi aqui agora que pode ser por Mérida ou Faro né? Não pensei muito em Faro porque, pelo que eu vi, será época ainda levemente fria e praia seria só pra fotos!
  15. Obrigado pelas dicas e informações! Irei ver uma forma de colocar Granada no roteiro! Parece que La Alhambra ainda tem vaga! Quanto à Sevilha, vou pensar direito se vale a pena. Seria uma Semana Santa diferenciada, ainda mais que sou católico.
×
×
  • Criar Novo...