Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

a_TAL_pelomundo

Membros
  • Total de itens

    135
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutra

Sobre a_TAL_pelomundo

  • Data de Nascimento Março 3

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Londres, Paris, Buenos Aires, Bolívia-vários locais, Punta del este e Montevidéu, Santiago, Valparaíso, Viña del mar, Texas, NY, Miami, Tailândia, Kuala Lumpur, Langkawi, Cingapura.
  • Próximo Destino
    Europa 2017
  • Meu Blog

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. a_TAL_pelomundo

    Rock in rio 2017!!!

    Pessoal, tenho 2 ingressos do dia 23 para vender. São inteira. Quero apenas o preço que paguei R$500 cada, pois as pessoas que iriam comigo ficaram grávidos! interessados manda whats 65 99972-5412
  2. a_TAL_pelomundo

    Europa sem passagem de volta?

    Oi, nós iremos fazer o mesmo. Nossa saída do brasil é dia 08/11/17 e chegamos em Lisboa. De lá seguimos viagem durante 12 meses, também usando o workaway em alguns pontos. Li recentemente que a frança está cobrando visto sim, o que é uma pena, pois a maioria das ofertas que recebemos são lá. E quanto a passagem de volta, essa é exatamente minha dúvida, vou sair para a croácia, será que preciso comprar uma passagem pro brasil ou poderia ser uma de saída de portugal ou de algum país para a croácia? Alguém que já tenha passado por isso?
  3. a_TAL_pelomundo

    Vem paraCuiabá/Chapada dos Guimarães/ Nobres? Pergunte aqui que eu ajudo!

    Os passeios de bom jardim dá pra ver na hora, os locais tem os guias já! O estivado é um lugar que lota bastante no almoço, por ser acessível, mas também não é imperdível, caso não dê pra ir lá. Os passeios de chapada dependem da disponibilidade do guia. Esse fds vai ter vôo de balão em chapada, dia 15 (agencia roots ecoturismo 659938-2844 Eduardo) Fds prolongado, tem um camping rolando pra vila bela da santíssima trindade, mas fica a 500km de cuiabá, então talvez não seja ideal pra vcs. Dia 14 tem flutuação numa lagoa azul em primavera do leste, pela agencia Adrenalina MT dia 14 tem também circuito das cachoeiras aguas do cerrado, também pela Adrenalina MT (65 99917-6527) To perguntando aqui em algumas outras agências que tenho o whatsapp, mas por enquanto é o que sei Se for fazer algum passeio manda um whats que eu e meu marido estaremos de bobeira 65 99972-5412 Flwsss
  4. a_TAL_pelomundo

    Vem paraCuiabá/Chapada dos Guimarães/ Nobres? Pergunte aqui que eu ajudo!

    Dá tranquilamente Olá! Estou indo com a minha namorada pra Cuiabá na 5ª feira da semana santa. Como chegaremos tarde da noite, vamos pra chapada na 6ªf de manhã. Teremos 3 dias inteiros lá pois o voo de volta é na madrugada de domingo pra 2ªf. Estou pensando em fazer 6ª Chapada, sábado Bom Jardim/Nobres e domingo Chapada novamente, com hospedagem na Chapada 6ª p sábado e sab pra dom. . Estou pensando nesses passeios: véu da noiva, 7 cachoeiras, cachoeirinha, Caverna Aroe Jari+Gruta Lagoa Azul, mirante alto do céu, cidade de pedras, morro de são jerônimo, 2 dias pra tentar encaixar tudo, rs. Em Nobres, usar o seu roteiro, seria um bate de volta da chapada pra lá. Será que dá tempo? Estarei com carro alugado. Oi Bodoh, tudo joia? Eu faria chapada tudo de uma vez, depois seguiria pra nobres, depois viria pra cuiaba, porque voce vai fazer um vai e vem desnecessário. Minha sugestão: Noite de quinta: Cuiabá Sexta: Seguir pra chapada cedo, dá pra fazer Aroe Jari que anda bastante e conhecer algumas coisas gratuitas a tarde, tipo cachoeira da geladeira, mirante, morro dos ventos, alto do céu e tirolesa. Dormir em chapada Sábado: Chapada, fazer a trilha das 7 cachoeiras, a trilha do mel, conhecer a cachoeira véu da noiva e cachoeirinha. Daí sábado final do dia você pode seguir pra Nobres ou dormir e ir pra nobres no domingo cedo, depende dos seus hábitos. Se você gosta de acordar cedo, eu sugiro ir no domingo, se não, vá no sábado, caso contrário vai perder o dia. Domingo: Nobres - Escolher alguns passeios: Cachoeira serra azul, flutuação, lagoa das araras, duto do quebó e estivado. Domingo novamente sua escolha: Dormir em nobres ou voltar pra cuiabá dirigindo a noite (pois a lagoa das araras só fica bonita ao pôr do sol e é um passeio imperdível) Recentemente descobri um camping mais acessível lá em Nobres - Camping do Josias, ele tem quartos e área de camping. Os quartos ele cobra 150,00 pra dois, mas dá pra chorar por 100,00 no domingo. O telefone dele é 065 99941-8088 ou Paula (esposa do josias) 065 99958-7176 / 065 99612-9218 Precisando, estou à disposição Grande abraço e bom passeio!
  5. a_TAL_pelomundo

    Rock in rio 2017!!!

    https://chat.whatsapp.com/A6gy58hr2sm4TV6tFBDuh9 Grupo criado
  6. a_TAL_pelomundo

    Europa sem passagem de volta?

    Oi Adriano, tudo jóia? Pois é, quanto a passagem de volta, vou acabar comprando mesmo, apenas para ter certeza. Estou em dúvida entre comprar uma passagem da TAP mesmo, pagando valor mais caro, que permite reembolso total em caso de cancelamento, ou comprar passagem pra outro País e correr o risco de perder essa passagem, pois podemos não estar na hora e lugar planejada para pegá-la. E nossos planos não incluem Irlanda ou Reino Unido, iremos 'fugir' do Schengen para os Balcãs e turquia em um primeiro momento, e pela Rússia em um segundo momento! Abraço
  7. a_TAL_pelomundo

    Europa sem passagem de volta?

    Oi pessoal, apenas para reativar esse tópico, irei fazer a mesma coisa pela europa, nossos planos são de ficarmos 12 meses, alternando os países do Schengen. Alguém aí com essa experiência para relatar? deu tudo certo?
  8. a_TAL_pelomundo

    Workaway funciona?

    Oi pessoal, Eu também me cadastrei em janeiro e já entrei em contato com vários hosts pra uma viagem que vai acontecer em Agosto, e fui aceita em 50% deles (de um total de 20), um percentual maior do que eu esperava, pois acabei mandando diversas mensagens acreditando que apenas um ou dois me aceitaria, e agora sobraram hosts! Também tive uma bela surpresa, pois alguns hosts (cerca de 5) leram meu perfil e me mandaram mensagem dizendo que sou bem vinda na casa deles, sem eu sequer mandar mensagem pra eles. Estou na expectativa ainda, mas junto com meu cadastro de worker, fiz meu cadastro de host! E em fevereiro recebi duas irmãs da suécia em minha casa que me ajudaram na limpeza da casa e passearam com meu cachorro! Não é exatamente um serviço que necessite workers, mas fiz pela experiência mesmo, para conhecer o lado de quem hospeda quando eu for a worker e ter essa visão, sei lá =) Gostei muito muito da experiência! Hoje meu perfil está aberto a mais pessoas, é uma pena que minha cidade nao seja exatamente o destino mais procurado. Porém foi bem bacana! Assim que eu testar o outro lado da moeda, volto aqui para postar! Postem suas experiências!
  9. Estou planejando ir em novembro com a esposa, vocês já tem o roteiro defino?? poderíamos tentar marcar alguma coisa... Cara, acredite se quiser, só vi isso hoje! Acabamos de voltar!!!!
  10. a_TAL_pelomundo

    Vem paraCuiabá/Chapada dos Guimarães/ Nobres? Pergunte aqui que eu ajudo!

    Oi inês, já foi isso né? só vi hoje
  11. a_TAL_pelomundo

    Vem paraCuiabá/Chapada dos Guimarães/ Nobres? Pergunte aqui que eu ajudo!

    Tem bus pra chapada saindo da rodoviária e custa uns 15 reais até a cidade e uns 13,50 até a entrada do parque, onde vc pode ir na cachoeira véu da noiva (apenas para contemplação) e na cachoeirinha (para banho), esses lugares é possível acessar sem guia. O resto dos passeios do parque, como morro de são jerônimo e trilha das sete cachoeiras necessitam guia! Se você vier de carro, tem algumas outras cachoeiras para banho, como a da geladeira e a do marimbondo, que ficam depois da cidade uns 10km! Abraços
  12. Oi Lediane, eu e meu marido estamos pensando em fazer o trajeto inverso, viajar até os eua e descer até o ushuaia, porque por lá o preço dos campers e veículos é bem mais acessível você já pensou nisso também? Abraços
  13. a_TAL_pelomundo

    Chapada dos Guimarães

    Oi Capellari =) Depende muito do passeio, por exemplo, a tirolesa é 70 reis por pessoa. O passeio da Carverna Aroe Jari + Gruta azul é por guia, tenho o tel de uma guia que me cobrou 200 reais para levar 5 pessoas, + a entrada que é 45 reais com almoço. A trilha das 7 cachoeiras o guia cobra em torno de 40 a 60 reais por pessoa já com a entrada no parque, e tem que levar lanche, pois lá não tem restaurante. Tem a cachoeira da geladeira e marimbondo, que os donos cobram 7 a 10 reais na porta. Tem o mirante morro dos ventos que custa 20 reais por veículo, e lá dentro, além da vista maravilhosa, tem restaurante e uma boa estrutura. Tem o mirante alto do céu, que não cobra entrada e tem restaurante (é onde fica a tirolesa) Tem rios pela estrada que não cobram nada, basta você almoçar no restaurante deles. Vou fazer um post completo sobre isso! Acho mais fácil! Beijão e bom passeio!
  14. a_TAL_pelomundo

    Nobres

    Pessoal, como muita gente tem dúvidas sobre transporte, e eu mesma, quando fui pesquisar, vi o quanto é dificil obter informações precisas, fiz um post sobre isso http://www.velhocontinente.com/#!Nobres-Bom-Jardim-e-as-informações-privilegiadas/ae5nj/5784ec1f0cf2ff6c03ad1d24 [tem que copiar e colar o link inteiro no navegador] Atualizações: A estrada entre Nobres e Bom jardim já está inteira asfaltada! Ela é boa, mas é sinuosa, e acidentes acontecem lá porque o pessoal é sem noção mesmo, vai em festa e volta bêbado, ou anda a 120km numa estrada cheia de curvas! Mas não precisa de veículo 4x4 não! Faço com meu fork ka 1.0 tranquilo hehehe Vou fazer um post sobre chapada também! Se fiquei sem falar alguma coisa nesse post, por favor, me deem dicas do que faltou que eu vou colocando ok? Beijão a todos e bom passeio!
  15. a_TAL_pelomundo

    2017 - aí vamos nós

    Oi Jaum, tudo bem? nós estamos no processo de juntar a grana ainda, mas conforme aprofundamos as pesquisas, chegamos a conclusão que sem o carro conseguiremos chegar mais longe (por mais tempo) do que com o carro. recentemente entramos no workaway também e provavelmente iremos sem o carro, parando em um ponto ou outro para trabalhar pelo workaway e conhecer a região. Qual seu conselho pra gente? seria muito legal ouvir a opinião de alguém que já viveu tudo isso e sabe na real como as coisas acontecem quando você está na estrada! Um abraço Tal
×