Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

123Louise

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Acho que a viagem da Jéssica já passou, mas fica a dica sobre essa questão de escala longa no vôo da Tap. Pesquisando um Vøo do Rio para Londres, achava entre 2300-2500 com essas longas escalas no Porto ou em Lisboa. Se fizesse a procura com Multiplos destinos fazendo o mesmo trecho, mas voltando de londres-porto ou lisboa, pernoitando uma noite na cidade e voltando no dia seguinte, o vôo caia pra 1900-2000. Sem contar que os hotéis por lá são bem em conta! Fiz isso e achei ótimo! Aproveitei pra dar mais uma esticadinha nas férias!
  2. 123Louise

    Antuérpia - Perguntas e Respostas

    Valeu , Adriano! Foi isso mesmo q eu fiz. Fui de IC de AMS até Antuérpia e comprei depois de passear na cidade, comprei o ticket pra Bruxelas na hora pro 7,40. Tem trem toda hora! Adorei Antuérpia! Curte-se a cidade com calma, sem aquela turistada de Bruges, clima bem tranquilo! Recomendo visitar (fiz nessa ordem): • Calçadão Meir • Grote Markt • Catedral de Antuérpia (Kathedraal van Antwerpen) • A Rocha (Het Steen) • Igreja de São Paulo (Sint-Pauluskerk) - Dei uma longa volta no quarteirão para achá-la, mas a entrada era mais perto, é na esquina à esquerda do quarteirão da igreja. • Igreja de Carolus Borromeus Cheguei na cidade às 11h e sai de lá 16:30.
  3. 123Louise

    Dicas:O que fazer em Bruxelas

    Este tópico tem dicas muitos boas de Bruxelas. Passei 3 noites e um dia lá, pq o outro dia foi em Bruges. Adorei a cidade! O ticket de metrô que dura o dia inteiro está mais caro pq exige que vc compre um cartão para recarregá-lo de 5 euros (não é mais de papel). Mas o passe normal dura 1 hora, então foi o que valeu a pena pra mim (fiz 3 deslocamentos e precisei de 2 tickets). Saindo do atomium, vc pode pegar o tram 19 na estação Centenarium e saltar na Basílica de Koekelberg. O interior não é tão bonito quanto o exterior, mas o visual do tram passando por dentro do Parc Elizabeth é 10! Como é uma visita rápida, volte por ele com o mesmo ticket e tenha acesso ao metrô na estação Simonis, bem próxima. Outra dica é, caso vc decida ir ao Parlamento Europeu e ao Parque Centenário andando, faça nessa ordem pq o sentido contrário é de ladeiras na subida, e não descendo. Ninguém avisou que há ruas íngremes em Bruxelas, principalmente nesta parte da cidade. Não tão íngremes, mas após ter andando dias inteiros, vc sentirá falta dessa dica.
  4. 123Louise

    Cartão pre pago

    Que aperto! Descobri que em Amsterdam não tem telefone público, nem na estação central! Simples: não tem pq todo mundo tem celular (informação da central de atendimento ao turista e na central de informação da estação central). Foi algo simples. O cartão é de chip e precisa ser encaixado mais facilmente na maquininha. Se dá erro e o funcionário tenta usar a tarjeta, aí ele não funciona. Mas aí perdi uns dias tensa pq sabia que metade do dinheiro reservada na viagem estava no cartão. Obrigada a todos pela ajuda!
  5. Eu acabei de voltar e vou compartilhar o que ocorreu. Comprei pelo site da Thalys, mas comprei errado. Poderia ter comprado partindo de Bru Central, mas coloquei a primeira opção que apareceu que era Bru Midi. Bru Nord e Bru Midi é a mesma coisa. Mas de Bru Central pra Midi peguei um trem IC na cara de pau e qq coisa ia apresentar o meu ticket Thalys como o Adriano comentou e falar q ele dá acesso a toda estação de Bruxelas, como dizia no site. É muito rápido, coisa de 3 minutos de deslocamento. Mas claro q eu vi um guardinha e fiquei tens,a troquei de plataforma... Andei várias vezes de trem na Bélgica e não tive o ticket conferido (isso incluí os trechos Bruxelas-Bruges, Antuérpia-Bruxelas, Bru-central-Bru-Midi), mas isso não siginifica q não tivesse o ticket.
  6. 123Louise

    Cartão pre pago

    Tenho um cartão pre pago Visa do Itaú desde maio de 2014,usei uma vez em Berlim gastei só 9 euros.Antes de sair do Brasil estive na minha agência do Itaú pra ver o saldo .Cheguei em Amsterdã e fui pagar uma conta e o cartão não funcionou.Nao tem telefone público aqui que eu possa ligar pra saber como faço agora.Estou contando com esse dinheiro pq trouxe pouco em Espécie.Por favor me ajudem
  7. Me estressei muito, Adriano, apesar de ter seguido todas as suas dicas! Já estava aguardando ansiosa o dia 12 de agosto para aproveitas as passagens promocionais dos primeiros minutos, por 22 euros, exatamente 90 dias antes da minha viagem. Nesse meio tempo do site atualizar para conseguir comprar, os preços dos trechos as 10h e 9h por 22 euros tb esgotaram e acabei comprando os de 12:30... Fiquei arreada pq vou pra Paris 2h após o que previa... mas enfim, chegarei na hora do check in do hotel, pelo menos! Muito obrigada, vc foi o único que esclareceu bem. Eu comprei pelo site da Thalys, pq desisti do site da SNCB, o único que era possível marcar a saída da estação Brussels-Central-Paris-Nord pelo mesmo preço. Fica a dica pra quem quer a passagem barata. Comprar nos primeiros minutos do dia!!!!
  8. Comprei passagem Thalys, Bruxelles-Midi-Paris Nord. Vou precisar de um ticket Bruxelles-Central para Bruxelles-Midi, ou o ticket Thalys é válido? Li em algum lugar q poderia, mas no ticket mesmo não tem nada escrito. Aproveito para desabafar: Como é difícil conseguir comprar a passagem de trem Bruxelas-Paris! Tentei milhares de vezes com todos os cartões pelo site da Thalys! Tentei milhares de vezes pelo site da SNCB europe! O sistema de autenticação do cartão não é conhecido nem pelos funcionârios do banco, nem pelos funcionârios do cartão! Pelo menos 2 hs com o Telemarketing! Não sei o que houve, mas de repente, deu certo. Consegui pelo site da Thalys! Obrigada!
  9. 123Louise

    Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

    Obrigada, Adriano! Fiquei preocupada pq pretendo comprar exatamente 90 dias antes pra aproveita as mais baratas!
  10. 123Louise

    Dicas:O que fazer em Bruxelas

    Alguém foi a Basilique de Koekelberg - Basilica of the Sacred Heart ? É um local tranquilo? Pensei em visitar após o Atomium,saltar em uma estação do metrô no caminho (Simonis). Vi que tem um parque na frente, não sei se é tranquilo visitar. E o Parlamento Europeu? É possível entrar no prédio? Vale a visita?
  11. 123Louise

    Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

    Minha dúvida é a seguinte: Pretendo comprar 2 passagens em cada 2 trechos pela Thalys Amsterdam-Antuérpia e Bruxelas-Paris Entendi que pelo site deles é mais barato que por "intermediários", como a Rail Europe. Procede? Li em algum tópico que para cada passagem comprada, o site da Thalys cobra uma "taxa extra" e que se eu comprasse por uma agência de viagens todas as passagens, pagaria só uma taxa extra, mas ainda não fui a nenhuma agência conferir isso. Alguém recomenda comprar a passagem por agência de viagem? preferia comprar eu real, com o câmbio do dia, pq o do cartão do crédito é...
  12. 123Louise

    Antuérpia - Perguntas e Respostas

    Olá! Planejo um pit-stop entre Antuérpia ao ir de Amsterdam pra Bruxelas, onde será meu hotel. A minha dúvida é se ao comprar a passagem do Intercity pra Bruxelas, posso desembarcar na estação de Antuérpia e reembarcar em qq outro trem em q horário do dia. Caso decida pegar o Thalys Amsterdam-Antuérpia, devo comprar a passagem para Antuérpia com antecedência ou posso comprar assim que o passeio em Antuérpia tiver terminado? Me preocupo em comprar a passagem e "errar" pra um horário cedo demais pra ter terminado de curtir a cidade ou tarde demais pra mofar na estação esperando ir pra Bruxelas. Achei o Intercity de Amsterdam-Bruxelas super caro, 42 euros! O Thalys fica 29 euros até Antuérpia e acredito que a passagem de Antuérpia até Bruxelas seja em conta. Se alguém souber o preço e puder compartilhar, agradeço!
×