Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

juliane.lopes-da-rocha

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. juliane.lopes-da-rocha

    Bombinhas

    Olá, Voce tem sugestões de pousada ou hotel em conta lá? Estou indo para lá na próxima semana e aceito dicas!
  2. juliane.lopes-da-rocha

    Bento Gonçalves

    Hahahaha olás de novo!! Nós vamos fazer o trajeto todo de carro... Mas ainda estamos na dúvida se fazemos o bate volta de Nova Petrópolis a Bento Gonçalves, ou se tiramos o dia para conhecer os atrativos mais próximos de NP mesmo... Mas acho que vamos deixar pra decidir na hora! A Maria Fumaça já estávamos pensando em descartar, então se formos vai ser mais para conhecer os vinhedos mesmo.. Obrigada de novo!
  3. juliane.lopes-da-rocha

    Cambará do Sul

    Obrigada gente!!! O jeito é realmente torcer... Mas como vou de qualquer jeito, tem que aproveitar do jeito que estiver!! Não vejo a hora!
  4. juliane.lopes-da-rocha

    Cambará do Sul

    rsrsrs o jeito é torcer!!! Obrigada!!
  5. juliane.lopes-da-rocha

    Cambará do Sul

    Poxa, fiquei decepcionada quando vi a previsão... Mas como ainda tem tempo, vou ficar na torcida para que ela realmente esteja errada e faça sol nesses dias!! rsrs Mesmo porque não terei como alterar o roteiro, então estarei em Cambará nesses dias faça chuva ou faça sol... Tem algum atrativo ou alguma coisa que dê para fazer mesmo com chuva?
  6. juliane.lopes-da-rocha

    Bento Gonçalves

    Olá! Final do mês farei um passeio pela Serra Gaúcha e ficarei 2 dias em Nova Petrópolis... Porém, estou pensando em fazer um bate volta até Bento Gonçalves em um desses dias para fazer o passeio da Maria Fumaça... Será que vale a pena? Além do passeio, o que mais daria para ver/fazer em uma passada rápida por Bento Gonçalves?
  7. juliane.lopes-da-rocha

    Cambará do Sul

    Olá! Viajo semana e chego dia 13 em Cambará do Sul. A ideia era visitar o Itaimbezinho e o Fortaleza dias 14 e 15 (um em cada dia)... Mas acabei de ver que a previsão é de chuva para esses dias!! Como vou para outras cidades também e já estou com o roteiro e as reservas feitas, não consigo alterar a data.. Então resta a pergunta: dá para visitar os cânions mesmo com chuva? Alguém sabe dizer se o normal de lá são chuvas passageiras, ou se são daquelas que começam e não param mais?
  8. juliane.lopes-da-rocha

    Gramado

    Obrigada, Deia! Mas o Parque do Caracol tá ali no Dia 4! rsrs... Estou em dúvida se vou só nos bondinhos, só no parque, ou nos dois.. Mas acho que vou acabar indo nos dois!! Não vejo a hora de chegar logo!! E eu olhei o TripAdvisor sim! Sobre o mini-mundo, a maioria das pessoas elogia.. Vamos ver, acho que vou acabar decidindo lá mesmo, se visito ou não... ;D
  9. juliane.lopes-da-rocha

    Gramado

    Olá! Vou conhecer Gramado mês que vem! Passaremos 4 noites lá e gostaria de dicas de quem conhece a região e tudo mais... Vou chegar num domingo, provavelmente no final da tarde, e fico até quinta-feira logo após o almoço (quero conhecer o templo em 3 Coroas, então não posso sair muito tarde de Gramado na quinta). Enfim, vou postar o roteiro que montei com base em pesquisa em diversos sites, blog, e aqui no Mochileiros! DIA 1 CANELA Conhecer a cidade, passear pelo centrinho Praça Matriz / Catedral de Pedra Praça de Canela DIA 2 GRAMADO Centro de Gramado Praça Major Nicoletti (Centro de Informações Turísticas) / Igreja Matriz São Pedro / Fonte do Amor Eterno / Igreja do Relógio / Largo da Borges Palácio dos Festivais Lago Negro Alemanha Encantada Lago Joaquina Praça das Etnias Mini mundo (?) Play House Florybal DIA 3 GRAMADO Snowland Vinícola Ravanello Parque Tomasini (A Mina) Loja Temática / VIP Florybal Mirante Belvedere Museu do Perfume Loja e Fábrica Lugano DIA 4 CANELA Cascata do Caracol (Bondinhos Parques da Serra) / Parque do Caracol também?? Parque da Ferradura Parque do Pinheiro Grosso Alpen Park Flor do Vale DIA 5 CANELA EcoPark Sperry Repetir ou ver o que faltou Após o almoço, saída a 3 Coroas Vale a pena conhecer o parque mini-mundo?? Confesso que o descritivo do parque não me atraiu muito... Ainda mais pelo valor! rs... Todas as sugestões serão bem vindas!!
  10. juliane.lopes-da-rocha

    São Joaquim e Urubici

    Muito obrigada, Sérgio! Foi bem esclarecedor!! Montei esse roteirinho de acordo com as informações que obtive em diversos sites, mas estava em dúvida se daria tempo de fazer tudo... Escolhemos apenas os principais pontos justamente pelo pouco que teremos.. Quem sabe em outra oportunidade aproveitamos para conhecer melhor a cidade!! Obrigada novamente!
  11. juliane.lopes-da-rocha

    Serras Catarinense e Gaúcha - Primeira parada: Urubici (aceito dicas!)

    Olá! Pela primeira vez estou organizando uma viagem desse tipo e estou super empolgada, mas ainda com muitas dúvidas! rsrs... Sou de Curitiba e vou até Porto Alegre de carro, passando pelas serras Catarinense e Gaúcha, e tenho 20 dias para fazer todo o trajeto (até voltar a Curitiba). Iniciaremos em 10/08. Vou eu e meu namorado, e a primeira parada será em Urubici. Queremos sair cedo de Curitiba, mas creio que vamos chegar após umas 14h em Urubici, onde ficaremos duas noites, portanto, teremos a tarde do primeiro dia e o segundo dia para fazer os passeios. Damos prioridade aos passeios mais leves, e a ideia é visitar os seguintes locais: 1. Morro do Campestre (aprox. 30 min a pé); 2. Morro do Avencal / Inscrições Rupestres / Cascata do Avencal; (até aqui, primeiro dia) 3. Caverna Rio dos Bugres (precisa de guia - levar lanternas); 4. Morro da Igreja (agendar (49) 3278-4994); 5. Cascata véu da noiva (mesma estrada do Morro da Igreja); 6. Serra do Corvo Branco (na volta do Morro da Igreja, seguir sentido Grão-Pará); 7. Gruta Nossa Senhora de Lourdes (volta da Serra do Corvo) Quem conhece a região, acha que dará tempo de ver isso tudo? Separei os locais de acordo com a localização de cada um, conforme o que pesquisei. No terceiro dia quero sair cedo de Urubici, dar uma passada em São Joaquim (só pra conhecer o centro da cidade, mesmo... Pois já vi que não tem nada muito interessante), depois visitar Bom Jardim da Serra e descer a serra. Qualquer dica / opinião / sugestão será super bem vinda!
  12. juliane.lopes-da-rocha

    São Joaquim e Urubici

    Olá! Pela primeira vez estou organizando uma viagem desse tipo e estou super empolgada, mas ainda com muitas dúvidas! rsrs... Sou de Curitiba e vou até Porto Alegre de carro, passando pelas serras Catarinense e Gaúcha, e tenho 20 dias para fazer todo o trajeto (até voltar a Curitiba). Iremos na metade de agosto. Vou eu e meu namorado, e a primeira parada será em Urubici. Queremos sair cedo de Curitiba, mas creio que vamos chegar após umas 14h em Urubici, onde ficaremos duas noites, portanto, teremos a tarde do primeiro dia e o segundo dia para fazer os passeios. Damos prioridade aos passeios mais leves, e a ideia é visitar os seguintes locais: 1. Morro do Campestre (aprox. 30 min a pé); 2. Morro do Avencal / Inscrições Rupestres / Cascata do Avencal; (até aqui, primeiro dia) 3. Caverna Rio dos Bugres (precisa de guia - levar lanternas); 4. Morro da Igreja (agendar (49) 3278-4994); 5. Cascata véu da noiva (mesma estrada do Morro da Igreja); 6. Serra do Corvo Branco (na volta do Morro da Igreja, seguir sentido Grão-Pará); 7. Gruta Nossa Senhora de Lourdes (volta da Serra do Corvo) Quem conhece a região, acha que dará tempo de ver isso tudo? Separei os locais de acordo com a localização de cada um, pelo o que pesquisei os locais do primeiro dia ficam "para um lado", enquanto os do segundo dia ficam "para o outro lado". No terceiro dia quero sair cedo de Urubici, dar uma passada em São Joaquim (só pra conhecer o centro da cidade, mesmo... Pois já vi que não tem nada muito interessante), depois visitar Bom Jardim da Serra e descer a serra. Qualquer dica / opinião / sugestão será super bem vinda! Ah, e se souberem de local mais em conta para hospedagem, também agradeço... Pelo o que andei pesquisando, tudo de 150 para cima as diárias... Será que rola ir sem reserva e procurar na hora??
×