Ir para conteúdo

rafael.rodrigues-da-silva

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre rafael.rodrigues-da-silva

  • Data de Nascimento 05-10-1980

Bio

  • Ocupação
    Doutorando na área de Energia da Engenharia Mecânica

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Enderson, Frederico e Ersílio, desculpem a demora na resposta. Gastei menos de R$400 no total. Considerando combustível (911km rodados, incluída a ida e a volta), 3 diárias do camping e 6 refeições. No site do camping/pousada tem o contato deles para esclarecer certinho o valor da diária, café da manhã e demais refeições, se essa for a ideia (http://www.pousadadoisirmaos.com/), não consigo lembrar com exatidão dos valores individuais. Abraço.
  2. Ithalo, em três dias, se quiser conhecer vários lugares, passará boa parte do dia dentro do carro ou em cima da moto. As distâncias são relativamente longas. Em dois dias (no terceiro basicamente levantei acampamento) conheci três trechos de cachoeiras. Rodei bastante explorando o lugar. Uma das propostas que tinha era essa, explorar. Se planejar o que quer conhecer com antecedência, pode otimizar o tempo e selecionar atrativos mais próximos entre si. Recomendo a parte baixa da Casca d'Anta e sua parte alta. Se realmente gostar de tropas a pé, pode ir da parte baixa, onde está a Pousada e Camping Dois Irmãos, até a parte alta. A trilha consome tempo e energia, segundo conversas minhas com o pessoal de lá. Optei por ir de moto à parte alta e explorar essa região. Como explorei bastante, mas em cima da moto, e em poucos dias, essas são minhas dicas. Porém, o pessoal que também já conheceu pode ter outras opiniões. Espero que consiga ir, independentemente do planejamento, otimizando ou não, com certeza vale a pena. Eu não fiz planejamento algum, sabia que ia para o Camping Dois Irmãos por estarem no pé da Casca d'Anta. Conversando com o pessoal, fui definindo os próximos destinos. Abraço.
  3. Verdade top_dog, garupa vai bem em 90% dos trechos de lá. Mas esses outros 10% dificultam o acesso com garupa a alguns lugares muito legais.
  4. Olá pessoal! Fiz minha primeira viagem para a Serra da Canastra no início desse mês (julho de 2015). Fui de moto e acampei no camping Pousada Dois Irmãos (http://www.pousadadoisirmaos.com/) que fica bem próximo à parte baixa da Casca d'Anta. O atendimento do Sr. Vicente, Dona Ileuza e Gisele foi sensacional. Usei minha nova barraca Nautika Indy GT 3/4, que atendeu às minhas expectativas, mas ainda vou continuar a avaliando para poder ter uma opinião mais consolidada. Percorri mais de 300km de terra em dois dias inteiros passeando pela região. As paisagens e cachoeiras preencheram com folga o meu sentimento de falta ansiosa pela natureza naqueles dias. Seguem os vídeos que compus no Youtube e algumas fotos do local. O passeio foi registrado em três vídeos (Os vídeos complementam bem o relato, vale a pena assistí-los): Primeira parte: Segunda parte: Terceira parte: Dia 1 Casca d'Anta (parte baixa) Morro do Carvão Platô em direção à Serra Branca Serra Branca Estrada da Babilônia Morro do Carvão (volta) Por do sol no final do dia Dia 2 Parque Nacional, caminho para a Casca d'Anta (parte alta) Casca d'Anta (parte alta) Cachoeira dos Rolinhos Dia 3 Levantando acampamento (Pousada Dois Irmãos)
×
×
  • Criar Novo...