Ir para conteúdo

Narcos

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Narcos

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Oi Maria Emília. Tenho sim. A empresa se chama SkyTrip Adventour. Fica na Av. Arcopata, 125, Bairro Santa Ana, Cusco. Segue tbm o WhatsApp da Ormeño: SP: (11) 95147-1635 Acre: (68) 9906-6522
  2. Fala pessoal. Cheguei agora da Bolívia e Peru, viagem incrível e super barata de 15 dias. Acabei indo com viações nacionais (Mota, Gontijo e Andorinha) de Belo Horizonte até Campo Grande e depois Corumbá pq essas empresas dividem no cartão. Pelo Whatsapp da Ormeño o responsável me disse que só vendem a vista no dinheiro. Depois de passar pelas imigrações, de Quijarro segui até La Paz (fiquei duas noites Bunkie Hostel: recomendo!), Puno (Hotel Presidente Inn: recomendo demais pela gentileza do staff - já tinha feito check-out, a noite quando fui buscar minha mochila pra ir embora pra rodoviária -que dá pra ir a pé- um dos caras me deu a chave de um quarto pra eu subir e descansar um pouco!), Cusco (duas noites New Day Hause Inn: não recomendo nem a pau, horrível!), Águas Calientes (duas noites em Casa MachuPicchu: recomendo!) e Machu Picchu. Tudo de ônibus, van ou a pé. Tudo super tranquilo (exceto pelas greves/bloqueios na estrada, o que não dá pra prever né?!). Claro que todas as viagens de ônibus demoram mais que o previsto. Somente alguns (dois pelo que me lembro) trechos cumpriram horário. Tive uma péssima experiência com a El Dorado (ônibus quebrou) e com a Titicaca (comprei a passagem Cusco-La Paz mas só foram até Copacabana, onde nos colocaram em um micro-ônibus velho que nos deixou depois de 5h de atraso na região do Cemitério em La Paz). Não recomendo! Para ir pra hidroelétrica (para o passeio chamado Machu Picchu by Car) de van, recomendo a empresa do senhor Guilhermo. Super atencioso, dedicado e preço justo. Não tive qualquer problema. Whatsapp: 51 942 142 193. Cobrou 60 soles ida e volta. Esse roteiro já está bem batido na net, mas, qualquer dúvida é só falar.
  3. Olá Jen. Conseguiu as informações junto à Ormeño?? Valeu!
  4. Narcos

    Cajón del Maipo

    Galera, estive com minha esposa (ver post Cajon del Maipo) no ano passado. Aconselho demais ir de carro alugado e passar pelo menos 3 dias... Na minha opinião não vale a pena bate-volta a Cajon del Maipo. Principal motivo: as atrações (termas, monumento natural ,etc.) são bem distantes!! Encontrei turistas que estavam fazendo passeios de van e pagaram pelo passeio o que eu gastei em 3 dias para rodar Cajon todo de carro.
  5. Pessoal, vou pra Índia em janeiro/2016. Acabo de chegar de uma consulta oferecida pelos postos de Saúde em parceria com a Anvisa (Saúde do Viajante) em Belo Horizonte, aliás, muito boa! Recomendo. Após tomar a vacina obrigatória de Febre Amarela para a Índia me ofereceram a consulta. De acordo com o médico, medicamentos como Imosec, Loperamida, entre outros que paralisam o peristaltismo (movimento natural) do intestino são perigosos e contra indicados para infecções bacterianas, ou seja, a maior parte das que afetam viajantes na Índia. Na própria bula isso pode ser confirmado. Alguns são contra-indicados em caso de diarreia por infecções. A evacuação é como uma defesa, e evitá-la pode inclusive propiciar infecção generalizada, por conter o agente no organismo. Qualquer dúvida, procurem o serviço médico.. acho que na maioria das cidades deve haver algo parecido gratuito! Abraços
  6. Narcos

    Cajón del Maipo

    Alugamos o carro na ChileanRentaCar por 4 dias e pagamos $93.600, mas aí precisa ver as cotações nas datas da sua viagem e comparar. Como os passeios pra lá são meio caros, acho que compensa alugar um carro. Ficamos numa cabana muito charmosa chamada La Alfonsina (los Huilles). A proprietária Mariana foi super amável!
  7. Narcos

    Cajón del Maipo

    Estive com minha esposa em janeiro deste ano (01/2015) no Chile e passeamos pelos arredores de Santiago. Fizemos tudo que todo turista faz por ali (Viña, Valparíso, Vale Nevado mesmo sem neve, etc.). Mas disparadamente o melhor da viagem ao Chile foi o tal "Cajon del Maipo". Fui com carro alugado (Spark da Chevrolet - NÃO conte com ônibus - é comum ver pessoas locais pedindo carona; se achar que é seguro, aproveite para pedir dicas, ouvir histórias e conhecer novas culturas). O "autito" foi super valente. Só passamos um pouco de medo (tá, não foi tão pouco assim!!...rsrs) para atravessar o rio chegando em Termas del Plomo (um rio bem largo com o leito seco, mas como o carro é pequeno, os filetes de água parecem ser mais fundos). Algumas empresas de turismo não visitam alguns lugares. DICA: Alugue um "auto" um pouco maior/mais alto pois para as termas (as melhores e imperdíveis são Termas del Plomo- alguns Km depois de Embalse el Yeso e Baños Colina), sempre tem rios/riachos rasos ou poças para atravessar. Embora em todos os lugares que chegamos tinham carros iguais ao nosso... (para os chilenos parece ser muito tranquilo) a viagem ficará mais tranquila. As estradas são todas de terra (fecham no inverno por causa da neve), com caminhões das minas de cobre, e depois de um tempo acabam no GPS, por isso muita atenção!! Evite (DE VERDADE!!) voltar depois do por do sol. Lembre-se que vc estará (no caso das termas Banos Colinas na divisa com a Argentina, aos pés dos Andes (as vezes é possível ver Condores), sem civilização por perto..rs. Em pleno verão contemplamos glaciares gigantescos dos Andes. As termas permitem pernoite (algumas só com barracas), pois as estradas podem ser cansativas. Ficamos hospedado em uma cabana (o que é muito comum por lá) em San Alfonso e passamos 4 dias. Não recomendo menos que isso em Cajón del Maipo. No mais, aproveitem algumas paisagens mais lindas que já vi na América do Sul!! O portal pode ajudar (http://www.cajondelmaipo.com/). Na época da viagem não havia muita coisa em português, mais turistas chilenos e uma exploração ainda sadia dos lugares.
×
×
  • Criar Novo...