Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mario Moraes

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. @Miria.Ctba Obrigado pela sugestão. Mas vou com pessoas idosas, não tem condição de acampamento. @Rogerio K CSim, eu moro no interior do rio, kkkk, conheço tudo, quero distancia disso aqui no carnaval. Mas obrigado pelas sugestões.
  2. Bom dia Viviany Fernandes, não sei dizer em relação ao caminho dentro de SC e Ctba, mas posso dizer o que conheço dos trechos RioxSP e vice-versa. Se quiser pegar uma estrada esburacada e cheia de radares vc vai por santos e segue pelo litoral, até Angra e depois Rio. Mas siga o que eu vou te dizer aqui: Na ida, quando chegar na marginal tietê em SP, se mantenha a direita, não pegue a Dutra, pegue a Rod. Ayrton Senna. Serão aproximadamente 118km de uma pista com quase nenhum caminhão, bem ampla e com velocidade média de 120km/h para carros de passeio. De lá, você se guiará pelas placas e ja sairá na Dutra, na altura de Taubaté-SP. O resto é só reta da Dutra até a chegada na cidade do Rio, aconselho a olhar no maps, pois dependendo de onde irá ficar, vale a pena pegar a linha vermelha, caso contrário, melhor pegar a Avenida Brasil. Na volta: Já que quer ir para Paraty e norte de SP, creio que a melhor estrada será a Rio-Santos. Tendo em mente que ela possui muitos buracos, curvas e radares. Fui uma vez pra Angra e sofri com a buraqueira. Um amigo veio de SP por dentro e levou um século de tanto radar e buraco que tinha. No norte de SP, sugiro Ilha Bela. Mas existem muitos destinos por lá. Creio que Ilha Bela é um lugar que não deve se deixar de conhecer. E quanto ao caminho de volta, depois de curtir tudo que tiver que curtir, sugiro saírem do litoral. E voltarem para as rodovias principais. Tendo em vista que já será no outro domingo e a volta para as grandes cidades não terá mais o fluxo intenso. Boa viagem, dirijam com segurança, se divirtam e bom carnaval. Edit: Quanto à pedágios e gastos com combustível, acesse o https://qualp.com.br/ Lá você coloca o trecho, ainda tem a opção de quantos km seu carro faz por litro e qual preço do combustível, ele faz o cálculo e ainda te mostra todos os pedágios atualizados. Edit2: Na Rod. Ayrton Senna tem pouquíssimos postos, mas tem. Na dutra tem posto a todo momento.
  3. Bom dia caros. Gostaria de saber do pessoal que costuma viajar de carro, qual seria o caminho com as serras menos sinuosas do RJ para São Lourenço? Ouvi falar em ir por Juiz de Fora e fazer uma "baldiação" por lá. Também ouvi falar na serra por Cruzeiro-SP. Qual seria a recomendação de vocês, para pessoas que passam muito mal em serras e não podem tomar dramin. Grato.
  4. Obrigado @D FABIANO, Gostei do que vi pela internet, sobre Caxambu. E essa ideia de ir para outras cidades durante o dia é muito boa. Não tinha pensado. Sobre hospedagem, realmente, nos sites de hotéis está horrível, mas o aplicativo AirBnb está cheio de opções baratas.
  5. Boa tarde caros. Ano passado tive o imenso prazer de viajar aqui do Rio com minha namorada, minha Mãe e uma amiga dela, para sairmos da bagunça que é o carnaval daqui e fomos em direção ao sul de minas, mais precisamente, Poços de Caldas. Viagem de carro bem tranquila, evitei serras pois minha Mãe passa mal, então peguei a estrada mais longa, via campinas. Este ano, pretendemos fazer o mesmo, porém, não faço ideia de um lugar tão acolhedor e aconchegante como Poços de Caldas. Pois tínhamos pontos turísticos grátis para visitar durante o dia, e à noite ainda tinha o carnaval de rua, com Palcos e shows. Deu pra conhecer tudo durante os 4 dias. O carro ajudou bastante na locomoção dos pontos. Gostaria aqui de pedir dicas de lugares parecidos, com o mesmo esquema de pontos turísticos para conhecer durante o dia e palcos com show à noite. Estou aberto a opções, tudo, menos praia. Eu vi São Lourenço, mas diferente de Poços, tudo lá é pago, até o parque da cidade tem que pagar para entrar. Alguém poderia me ajudar a escolher? Fico extremamente grato. Lembrando que minha Mãe tem 62 anos, e eu 30.
  6. Bom dia caros. Ano passado tive o imenso prazer de viajar aqui do Rio com minha namorada, minha Mãe e uma amiga dela, para sairmos da bagunça que é o carnaval daqui e fomos em direção ao sul de minas, mais precisamente, Poços de Caldas. Viagem de carro bem tranquila, evitei serras pois minha Mãe passa mal, então peguei a estrada mais longa, via campinas. Este ano, pretendemos fazer o mesmo, porém, não faço ideia de um lugar tão acolhedor e aconchegante como Poços de Caldas. Pois tínhamos pontos turísticos grátis para visitar durante o dia, e à noite ainda tinha o carnaval de rua, com Palcos e shows. Deu pra conhecer tudo durante os 4 dias. O carro ajudou bastante na locomoção dos pontos. Gostaria aqui de pedir dicas de lugares parecidos, com o mesmo esquema de pontos turísticos para conhecer durante o dia e palcos com show à noite. Estou aberto a opções, tudo, menos praia. Eu vi São Lourenço, mas diferente de Poços, tudo lá é pago, até o parque da cidade tem que pagar para entrar. Alguém poderia me ajudar a escolher? Fico extremamente grato. Lembrando que minha Mãe tem 62 anos, e eu 30. Obrigado desde já.
  7. Boa noite camarada. Mesma coisa por aqui. Absolutamente nada e ninguém para passar o Reveillon, pensando seriamente em ir para o nordeste, apesar de só conhecer o sudeste. Mudar um pouco os ares sempre é bom.
  8. Olá fórum, nesse carnaval vou levar minha mulher, minha mãe e uma amiga para viajar para Poços de Caldas, porém, minha Mãe enjoa um pouco em serras, gostaria de saber de vocês que já cansaram de ir para Poços de Caldas, qual seria o melhor caminho e se existe algum com o menor número possível de curvas e serras. Pelo que eu vi no google maps, só tem dois, um que você sai da Dutra logo após Itatiaia e passa por Pouso Alto, São Lourenço, Três Corações, Varginha, etc.. até chegar em P. de Caldas. E um outro que você vira à direita em Lorena, em direção à Pouso Alegre, passa por Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, etc.. Existem outros caminhos melhores? Alguma dica para hotéis, pousadas, etc... em Poços de Caldas na época de carnaval? Grato desde já.
  9. Olha, se você não for sozinha, e for do tipo aventureira, pega ônibus, tem poucos, mas tem, uber também tem, mas dependendo da quantidade de uber que você pegar, vai acabar saindo quase o preço da diária de um carro básico, só que tem que pensar o seguinte: Se alugar carro, vai gastar com aluguel, gasolina(5 reais o litro), e estacionamento( que em búzios não é nada barato), por outro lado você fica à vontade pra sair a hora que quiser, ir pra onde quiser, sem depender de transporte público, nem de sinal, de bateria de celular e disponibilidade de uber. Mas também por outro lado o gasto é maior. Se quer economizar mesmo, vá de ônibus até onde der, caminhe até onde der, e pegue Uber quando não conseguir mais. As viações de ônibus que circulam em Búzios são: Auto Viação Salineira e Auto Viação 1001. Procure os horários e itinerários nos sites deles, ou pega o telefone e liga pra lá. Boa sorte.
  10. Obrigado pelos links e pelas dicas AdrianoLB. Pelo que eu vi aqui, um curso de 3 meses gira em torno de R$5,000, não sei se inclui acomodações, mais passagem em um site conhecido que vi, ida e volta para Toronto R$2500. Isso porque eu vi o curso num site de agência, pacotes e etc... Não sairia mais em conta contratar o curso por conta própria? Quanto mais será que precisaria para passar os 3 meses lá? (estadia, comida, etc...) Ah sim, eu não estou contando com o emprego para bancar a viagem, só que viria muito a calhar caso encontrasse, visto o preço do dólar. Entre essa escola, "PGIC" e a outra "SEC", qual você consideraria melhor?
  11. Obrigado pela resposta, o meu objetivo primário é estudar mesmo, e de quebra trabalhar pra conseguir uma graninha extra. Balada seria um plus. Claro que se eu fosse ficar 7 meses em um País, gostaria de sair uma vez ou outra em um pub ou balada, mas o objetivo é estudo e aliar esse objetivo com economia. Mas não "economia a base de porcaria", o objetivo principal de fazer um curso de inglês no exterior, pra mim pelo menos, é ser forçado a falar em inglês o tempo todo, não só no curso, como em todos os lugares. Por isso que se realmente o "Maltês" for algo difícil de entender, e eu não conseguir praticar não valeria a pena. Em questão de economia, qual seria o destino mais apropriado? Não ligo para frio, pelo contrario, até gosto, não ligo para praia também. O objetivo é único, aperfeiçoar meu inglês no exterior, saindo de lá com um diploma internacional para colocar no meu currículo, mas não apenas o papel, gostaria mesmo de melhorar meu inglês, principalmente a fluência. E se de quebra der pra trabalhar, melhor ainda.
  12. Bom dia, estou pretendendo fazer algum curso de inglês no exterior para melhorar o meu próprio, adquirir experiência de viagem internacional, e é claro, ter um diploma internacional em inglês. Já ouvi falar que o melhor País para fazer isso seria Malta, confere? Meu inglês é ótimo na escrita, no entendimento em geral, e até na fala, o grande problema é na fluência, demoro muito pra formar frases e as vezes me enrolo, não sei se é vergonha, falta de segurança, falta de costume, ou tudo junto. Uma certa vez, depois de tomar umas, consegui formar frases e a conversa fluiu bem melhor com um gringo. Preciso muito disso no meu currículo e estou com tempo, tenho 27 anos e estou sem trabalho atualmente. Nunca viajei para fora do Brasil, por isso não tenho experiência em nada relacionado a passaporte, visto, etc... Gostaria de conselhos, dicas, e mais ou menos uma ideia de quanto eu gastaria para ficar um tempo lá estudando, se possível trabalhando também, do que eu necessitaria, e se realmente Malta seria o melhor lugar pra começar. Visto que tenho uma certa dificuldade em assistir seriados/filmes sem legendas em inglês quando o sotaque é muito puxado para o inglês britânico. Grato por qualquer e todas as dicas. OBS: gostaria muito de evitar agências.
×
×
  • Criar Novo...