Ir para conteúdo

lucasgamaral

Membros
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

6 Neutra

Sobre lucasgamaral

  • Data de Nascimento 29-02-1984

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Muito bacana, amigo. Dicas são sempre as mesmas. Ande com cuidado. Respeite as regras de trânsito. Evite trafegar à noite. Programe-se para pilotar no máximo 600/700km por dia, para não cansar demais. Verifique a moto a cada parada, parafusos, relação, pressão dos pneus. No mais, vá e seja feliz. Fiz uma viagem solo do RS até a Chapada dos Veadeiros e foi uma experiência maravilhosa. Estou torcendo por você. Depois compartilhe conosco sua viagem. Um abraço.
  2. A Jornada do Autoconhecimento Tudo começou como uma ideia, embrionária, que dentro de pouco tempo foi se tornando algo maior. Sempre tive uma gana pelo que chamo de indiadas, dos mais diversos tipos. Como intróito, devo dizer que desde cedo tive o prazer de ter moto, quando com aproximadamente com 12 anos meu pai comprou uma motinho 50cc para nós, com a regra de compartilhamento entre eu, ele e meu irmão. Os custos de uso eram divididos e os básicos eram suportados pelo pai. Tão logo atingi a maioridade fui em busca da minha primeira moto, mas, como o dinheiro era curto, tive que e
  3. Baixei e é top mesmo. Obrigado pela dica.
  4. Olá amigo. Já tentaste o Wikiloc? Eu acho bem bacana, e não precisa usar o 3G, ele funciona com o GPS do celular. Uso no iPhone para trilhas e travessias e é nota 10.
  5. Compartilho da mesma dúvida, portanto, vou acompanhar as respostas.
  6. Buenas, amigo. Conte comigo. Já antecipo que tenho uma teneré 250 e gosto de rodar em baixas velocidades, 90/100 km por hora, sem forçar muito a moto e nem exceder na velocidade. Sou do Litoral Norte e tenho vontade de dar umas voltas maiores.
  7. Olá, Mochileiros. Realizei, em conjunto com um amigo, a travessia entre os Municípios de São Francisco de Paula/RS e Rolante/RS, descendo a serra em meio à mata e por trilhas por vezes estreitas com belas vistas. O total do trajeto deu 35km entre a partida de São Francisco de Paula até o encontro de nossa carona, na RS-239. Saímos do Litoral Norte do RS por volta das 8h da manhã de sábado (08-04-2017) com o intuito de trilhar um pouco mais da metade do trajeto, que estimávamos em 30km. Tínhamos uma meta de 17 a 19km. Começamos a trilha próximo ao Hotel Cavalinho Branco, em São
  8. E aí gurizada. Eu tô nessa. Vou fazer o PP certo. Esse ano ainda. Sou do RS e pretendo fazê-lo em 4 dias: 1o dia ida até a fazenda; 2o dia subida e acampamento no topo; 3o dia descida e descanso; 4o dia volta pra casa. PS: se tiverem algum grupo, me add ai. 51 985080103. Abraço a todos.
  9. Eu uso muito o tripadvisor, acho bem completo, além de conter a opinião dos usuários. Importante também colaborar e deixar suas avaliações em hotéis, restaurantes, atrações turísticas, etc.
  10. Achei umas dicas bacanas nesse site: http://www.viajenaviagem.com/2014/11/que-moeda-levar-dinheiro-vivo-x-cartao-pre-pago-x-saques-no-debito-x-cartao-de-credito Pelo que vi eles recomendam o dinheiro vivo mesmo, é o que você mais economiza, mas corre o risco de ser roubado ... então, cabe a você escolher.
  11. Olá Pat Alves. Gostei muito do seu relato. Me ajudou muito a decidir algumas coisas. Gostaria de saber: 1) Se você reservou os passeios antes? 2) Qual agência você contratou? 3) Qual hotel/pousada você ficou? Obrigado desde já.
×
×
  • Criar Novo...