Ir para conteúdo

pena.dpa

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre pena.dpa

  • Data de Nascimento 05-03-1989

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de pena.dpa

Iniciante

Iniciante (2/14)

  • Incentivador
  • Uma semana de Mochileiros.com
  • Um mês de Mochileiros.com
  •  Um ano de Mochileiros.com
  • Primeiro Post

Distintivos Recentes

2

Reputação

  1. Show! Voltei domingo de lá! Vou fazer meu relato também! Ficou bacana o roteiro, eu fiz algumas coisas diferentes. Valeu, abraço.
  2. Fala Felipe! Fechou o roteiro? O meu ficou o seguinte, salvo melhor juízo, hehehe Uma outra opção que estou analisando é ir do Capão para Ibicoara e adaptar o resto, valeu. Dia Cidade Descrição 1 Lençois Ida para Lençois 2 Lençois Passeio local 3 Lençois Cabana do Louro Rio Mucugezinho -> Poço do Diabo Fazenda Santo Antônio Cachoeira do Mosquito 4 Lençois Gruta da Lapa Doce Gruta Azul e Gruta da Pratinha Morro do Pai Inácio 5 Vale do Capão Cachoeira da Fumaça Riachinho 6 Andaraí Poço Azul Poço Encantado 7 Ibicoara Cachoeira do Buracão 8 Ibicoara Mucugê Cachoeira da Fumacinha Mucugê 9 Mucugê Aberto
  3. Também estou com esse pensamento, fazer uma visita geral e deixar Vale do Pati para uma outra visita específica só pra lá. Quando fui para os Lençóis Maranhenses fiz isso também, ficou faltando a travessia.
  4. Todas as atrações precisam de guia para visitar ou tem algumas tranquilas que da para ir sem guia?
  5. Tem guia no local das atrações ou tem que ir já com tudo marcado? Da pra ir sozinho em muita coisa? Estou sem saber como fazer com relação a isso.
  6. Fala Felipe, comecei a planejar uma viagem para final de set - início de out. Um amigo fez recentemente 3 dias de Vale do Pati e 3 dias geral com a Cirtur (https://www.cirtur.com.br/categoria/pacotes/). Os valores são bem expressivos, mas ele gostou muito e não se preocupou com nada. Inicialmente eu ia fazer algo por lá, mas já decidi montar um roteiro próprio como o teu. Separei os passeios que a CIRTUR faz e da para ter ideia de como distribuir os passeios em cada dia. A referência da tabela é saída e volta para Lençóis. Mas fazer um roteiro mudando de cidade faz muito mais sentido, como você já está planejando e também farei. Ainda não fechei meu roteiro, só comecei esse levantamento dos passeios. Percurso Nível Duração 1 GRUTAS COM MORRO DO PAI INÁCIO 150 km (carro) 8 km (caminhada total) Moderado 08:00 - 18:00 2 CACHOEIRA DA FUMAÇA E RIACHINHO 150 km (carro) e 12 km (caminhada total) Elevado 08:00 - 17:00 3 POÇO ENCANTADO E POÇO AZUL 300 km (carro) 2 km (caminhada total) Leve 08:00 - 16:00 4 CACHOEIRA DO BURACÃO (01 DIA) 520 Km (carro) e 7 km (caminhada) Leve a moderado 06:00 - 19:00 5 Cachoeira do Mosquito , Rio Mucugezinho e Poço do Diabo 80 Km (carro total) e 7 km (caminhada total) Moderado 08:00 - 16:00 6 ÁGUAS CLARAS 50 Km (carro total) e 18 km (caminhada total) Moderado 08:00 - 17:00 7 PARQUE MUNICIPAL DA MURITIBA RIO SERRANO, SALÃO DE AREIAS COLORIDAS, CACHOEIRINHA, CACHOEIRA DA PRIMAVERA 6 km (caminhada total) Leve a moderado 08:30 - 12:30 8 CACHOEIRA DO SOSSEGO E RIBEIRÃO DO MEIO 14 km (caminhada total) Elevado 08:00 - 17:00 9 VALE DO PATI - 3, 4 OU 5 DIAS DE AVENTURA
  7. pena.dpa

    Mochilas QUECHUA

    @gabriel m. @gabriel m. Olá. Tenho uma Forclaz 60L, comprei em 2015, na época já comprei junto as tiras "CORREIA APERTO 25MM 2 UNIDADES" por R$ 12,99. Usei quando fui no Tomorrowland, prendi a barraca embaixo. Foi tranquilo. Bem que podia já vir incluso. Pesquisei aqui e achei as tiras: https://www.decathlon.com.br/correia-de-mochila-25mm-c-2-quechua/p Depois acabei comprando uma Arpenaz 30L e uma 10L. Atualmente não recomendo 60L por conta das restrições aeroportuárias, o conjunto 30+10 ou até 40+10 passa tranquilo. Só cuidado com a medição de bagagem, nunca se sabe né? Então se for na 40+10 procura não deixar a de 40 muito cheia. Talvez até a de 20L compense também, ficando no combo 30+20. Já passei com a 30 e uma mala de rodinhas pequena, foi tranquilo. Já vi um cara passar com a Forclaz 60L igual a minha, mas estava bem vazia, era uma viagem de fim de semana e ele disse que nunca implicaram. Faz muito tempo que não uso a de 60L. PS1: Tem uma capa que envolve toda a mochila e da para despachar tranquilo. Recomendo se for despachar.
  8. Via de regra não se pode mais viajar com objetos cortantes. Regra de todas as companhias. Deixe o canivete em casa para não perde-lo no embarque.
  9. Já viajei 10 dias pela europa com uma mochila de rodinhas. Deu de boa e nem repeti camisa. Creio que pra 1 mês daria sim, era só lavar de boa. A questão é saber minimizar tudo. Usei praticamente tudo que levei e deu td certo.
  10. Barata assim, tem as da Quechua, da linha Forclaz. A 50L é 279 e 60L 329! Por sinal comprei uma de 60 esse fds (: Ps1.: já tem muitos comentários sobre elas por aqui. É só procurar. Ps2: encontra na Decathlon.
  11. pena.dpa

    Mochilas QUECHUA

    Sim, já decidi pela 60. No site não tem mais a capa para modelos 55-80. Vou comprar uma Deuter transport cover que já serve pra despachar quando viajar de avião também.
  12. pena.dpa

    Mochilas QUECHUA

    Não acompanha, tem que comprar a parte. To interessado nesse modelo também.
  13. Se for a Viena, considere ir a Bratislava (capital da Eslováquia). Da pra ir de trem(menos de 2h) não lembro quanto custou. Chegando na rodoviária pega um trem pra parte antiga. E tem o castelo. Quando fui lá fizemos bate-volta. Conhecemos muito pouco, choveu muito e frio, tava no fim do outono ainda, mas pelo menos foi alguma coisa.
  14. pena.dpa

    Mochilas QUECHUA

    Sai sim! Olhando lá no site da decatlhon eu vi que sai. No próprio vídeo mostra o cara tirando e ela vira uma mochila de ataque. Mochila de Ataque: Vídeo, olha no minuto 1:20 Queria uma Deuter Quantum 55+10, mas($$) vou acabar indo de Quechua, to na dúvida entre Forclaz 50, 60 e nessa Acces 55+10.
×
×
  • Criar Novo...