Ir para conteúdo

vitor.lima-silva

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. AdrianoLB , obrigado pelas dicas! Realmente vou ter que separar um tempo para lavar as roupas em cada cidade que eu visitar, não vai ter jeito mesmo de fugir disso. Sobre comprar roupas lá, talvez acabe comprando alguma coisa ou outra. Meu amigo que está morando em Lisboa me disse que conhece alguns lugares com preço muito bom. Descobrindo, mando aqui! Ah, e valeu muito pela dica das meias! Vou comprar lá com certeza então! cfujihara, parabéns pelo seu roteiro! Espero que sua viagem seja excelente! Já deve estar na animação né? hahaha Sobre o seguro, eu acabei fechando com o aquele da Mastercard Platinum (http://www.mastercard.com/br/platinum/schenge.html). Olhei os preços que você conseguiu e realmente...ótimos preços! Meu amigo acabou fechando o seguro por um pouco mais de 500 reais. Enfim...agora já foi! Mas fica a dica pra quem tiver montando um roteiro agora! Valeu, pessoal!
  2. Pessoal, obrigado pelas dicas que todo mundo deu! Com certeza foram essenciais para que eu conseguisse montar o roteiro. To aqui na expectativa da viagem agora! Viajo quinta-feira! Queria tirar uma dúvida com quem já mochilou no inverno: o que levar para 1 mês de viagem? Comprei uma mochilha dessa: http://bit.do/mochila-quechua e to com a seguinte lista do que levar: • Meia – 5 • Calça jeans – 2 • Calça segunda pele – 2 • Camisetas – 4 • Polo – 1 • Cuecas – 5 • Camisa – 1 • Camiseta de frio segunda pele – 2 • Casaco pesado – 1 • Casaco leve – 1 • Gorro – 1 • Cachecol – 1 • Luva – 1 • Bota – 1 • Sapatênis -1 • Cinto – 1 Alguma sugestão do que levar a mais ou do que não levar? Além disso, remédios, alguns eletrônicos e acho que isso é tudo. Novamente, agradeço a ajuda! Quando voltar vou escrever o relato!
  3. Jacy_Gyn, muito obrigado! E fique a vontade! Quando voltar da viagem farei um relato bastante completo também, pode deixar!
  4. Barroso, obrigado pelos elogios! Li o seu post no blog (tanto a parte 1 quanto a parte 2) e gostei bastante! Acredito que organização e preparo para viajar é essencial para as coisas funcionarem e você e sua esposa parecem ter feito isso muito bem também! Parabéns! Obrigado pelas dicas que você me passou! Realmente, preciso ficar esperto com a questão dos deslocamentos até o aeroporto. Vou começar a pesquisar mais sobre isso, maneiras baratas de ir do hostel até o aeroporto com uma boa folga de horário. Gostei da dica de Toledo também! Parece ser um cidade bem bonita mesmo! Vou conversar com meus amigos para tentar encaixar no roteiro. Comecei planejando a viagem para ir sozinho. Alguns dias depois um amigo animou de ir e agora mais dois também animaram! Não vejo a hora! Quanto a Barcelona e Paris, com certeza, cidades sensacionais! Preciso pesquisar melhor ainda sobre o que fazer em cada dia e deixar tudo programado, mas já tenho uma ideia do que quero conhecer em cada uma. Sobre Bruxelas, vou ser sincero, é a cidade que eu ainda estou com o pé atras. Tenho receio de que seja uma cidade parada demais, já vi muita gente aqui no fórum reclamando de lá. Minha ideia é no dia 20/FEV fazer um day-trip até Bruges e no dia 21/FEV um outro day-trip até Ghent. Mas sempre voltar para dormir em Bruxelas porque já reservei o hostel e tudo mais. Achei uma piscina muito interessante em Bruxelas também: http://www.nemo33.com/pt/. Para quem gosta de mergulhar, acho que é um passeio bem legal! Amsterdam parece ser show de bola mesmo! Estamos bem animados! Uma dúvida: o que realmente compensa comprar antecipadamente? Por hora não comprei nenhuma atração e já vi pessoas que falam que não compensa e outras dizendo que compensa e é importante comprar antes. Qual a sua opinião? Obrigado de novo pelas dicas! E parabéns pelo blog!
  5. Estou de volta! Agora com novas atualizações! Primeiro agradeço de novo o AdrianoLB por toda ajuda e ideias que tem dado! Me ajudou bastante pra conseguir montar o roteiro todo! Valeu mesmo! Respondendo alguns pontos do último post: realmente, com 70 euros por dia fica complicado pensar em baladas, mas uma ou outra vai acabar rolando e vou tentando organizar. Grandes chances de receber um bônus da empresa nesse final de ano e talvez esses 70 euros/dia virem 100 euros/dia. Por enquanto vou trabalhando com os 70 mesmo. Sobre Amsterdam, talvez para não ficar tão monótono estou pensando em dar um pulo (day-trips) em cidades próximas como Haarlem, Roterdã, Haia, Utrecht. Ainda estou pesquisando sobre coisas interessantes nessas e outras cidades próximas. Quero aproveitar para curtir Amsterdam com bastante calma também. Juliabm89, agradeço também pelas suas dicas! Acabei ficando mesmo em Gare du Nord por causa do hostel e pela proximidade com a estação de trem. Dê uma olhada no vídeo do hostel depois, achei sensacional! St Christopher's Inns - https://www.youtube.com/watch?v=0eYIvhoxbHo. Quanto a despachar a bagagem, acabei comprando todas as passagens de avião já com a bagagem despachada, só por garantia. Comprei antes de você me dar a dica e a diferença não foi tão grande assim também, mas obrigado! Quanto as roupas para levar, isso eu tenho muita dúvida ainda! Você parece que foi com poucas peças e foi tranquilo! Bom saber! To pesquisando melhor! Nunca peguei um frio desses e na minha cabeça eu ia com a mochila de 70 litros quase cheia! hahahaha Agora to pensando melhor! Bom, sobre as atualizações: - reservei todos os hostels - comprei o trem PARIS-BRUXELAS pela Thalys - ainda to em dúvida como vou de BRUXELAS pra AMSTERDAM porque o trem ta muito caro e eu achei o ônibus muito barato. O trem ta 29 euros e o ônibus pela MegaBus ta 4 libras. Será que mesmo no inverno é possível ir de ônibus!? - o que vocês acham sobre a situação da Europa atualmente? Não penso em mudar meu roteiro, pretendo continuar visitando Paris e Bruxelas (talvez os dois lugares mais "perigosos" depois da sexta-feira 13). Eu acredito que as coisas por lá agora tendem a se acalmar e vai dar pra viajar tranquilo. Claro que se acontecer mais alguma coisa vou cogitar trocar o roteiro, mas por hora, vou manter. Segue a planilha com novos custos adicionados: Acredito que minha planilha pode ser útil para alguém que esteja montando uma viagem também e por isso vou colocar ela aqui para download. Fiquem a vontade! Espero contribuir assim com o que tenho pesquisado aqui no fórum e na internet. Caso tenham alguma dúvida sobre a planilha, só perguntar que eu respondo! Ficou meio grande (~30mb) mas tem coisas bem úteis e dá pra usar ela para montar uma viagem do zero. Link: https://drive.google.com/file/d/0B3l98S0hLJwNVE9vT3dCYzBFWU0/view?usp=sharing No mais é isso! Espero que seja útil! Abraços a todos!
  6. AdrianoLB, muito obrigado pelas dicas! Percebi, acompanhando o fórum, que você é um dos usuários que mais ajuda a galera, obrigado por isso também! Parabéns! Sobre a viagem, depois de ler mais relatos e roteiros, algumas coisas mudaram: * Comprei todas as passagens internas de avião; * Está faltando comprar as de trem porque estas ainda não estavam liberadas para compra; * Os valores em reais das passagens foram os que paguei no dia do fechamento da fatura do cartão de crédito; * O que vocês acham de um orçamento diário de 70 euros? (hostel + alimentação + entretenimento). Vou ficar 30 dias viajando e estou nessa meta de 2.100 euros; * Estou buscando dicas de hostels agora. Em LISBOA vou ficar na república de um amigo, mas nas outras cidades ainda estou pesquisando pelo Hostel World e pelos relatos do pessoal daqui; * Lista dos hostels orçados no Hostel World: LISBOA: república de um amigo MADRID: Era Hostel BARCELONA: Kabul Hostel ROMA: Yellow Hostel PARIS: St Christopher's Inn Gare du Nord Hostel BRUXELAS: Meininger Brussels City Center Hostel AMSTERDÃ: Bulldog Hostel * Quanto tempo antes reservar os hostels? * Tirei LONDRES do roteiro e troquei por BRUXELAS (pretendo dar um pulo em Ghent ou Bruges também, qual é mais interessante!?) Obrigado pela ajuda! Nova programação:
  7. Olá pessoal! Vim apresentar o meu mochilão para vocês e ter algum feedback. A ideia é aproveitar bastante a vida noturna das cidades e fazer uma viagem memorável! Estou aberto a sugestões e críticas também! Muito obrigado! Segue abaixo o cronograma que eu planejei: Observações: 1. A passagem GRU-LIS / AMS-GRU já está comprada nestas datas 2. Os valores das passagens internas foram cotados pelo Google Flights, ainda não comprei nenhum (todas aéreas) 3. Coloquei um valor genérico, em reais, para simular o preço das diárias dos hostels (alguns vão custar mais que isto, outros menos) 4. As indicações de hostels peguei aqui pelo fórum mesmo, gostei desses lugares mas aceito sugestões! Acho que isso é tudo! Estou bem animado e agradeço o fórum por conseguir muitas informações importantes por aqui! Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...