Ir para conteúdo

fefa.esp

Membros
  • Total de itens

    67
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fefa.esp postou

  1. Também fiz o mesmo, comprei as passagens com meu cartão de crédito e, agora, pedi que eles emitissem o seguro, que foi feito pela AIG Seguros. Vou em setembro/2018 e pareceu bastante OK. Boa viagem.
  2. Oi, Victor, Eu não fiz a Salkantay, mas fiz a Trilha Inca convencional. No meu caso, tive que fazer a reserva antecipada sim, começando a negociação e o pagamento aqui do Brasil mesmo. Mas, pelo que já li, a Salkantay dá para contratar direto em Cusco mesmo, acredito que por não ter o controle rígido do governo sobre o caminho (diferente da trilha clássica). Acredito que, ao contratar a trilha, já virá automaticamente o bilhete para a entrada em MP (para a Trilha Inca, funcionou assim). Boa viagem.
  3. Olá, eu contratei os serviços para Cusco com a Willka Travel (Rolando - https://willkatravel.com/pt/home-2/), mas, no meu caso, como fiz a Trilha Inca, houve a necessidade de agendamento prévio. Se você vai apenas visitar, sem fazer a trilha, pelo que já li, dá sim para contratar tudo lá no momento em que chegar a Cusco. Fiquei no hostel do sr Jorge Gallegos (el Coco), Hospedaje El Tuco, Av Grau, 835, e gostei muito do atendimento, com todas as dicas que ele e a esposa nos dão. É simples, nada de luxo, mas tem água quente e café da manhã. E não fica colado à muvuca do centro, o que representou silêncio pra gente à noite rsrsrs (mas isso é bem pessoal, talvez você queira o agito, então sugiro pegar os hostels mais ao centro mesmo). O email é [email protected] Boa viagem.
  4. Ah, olha só, agora que vi o post da @LF Brasilia, que soube que não há voo direto do Brasil... já muda tudo o que escrevi kkkkkk
  5. Olá! Estou planejando minha viagem também (ou seja, não conheço nenhum dos lugares que você pretende ir), mas olhando no google maps rapidamente, entre Dublin-Londres é avião, entre Londres-Amsterdã é avião, entre Amsterdã-Bruxelas dá pra ir de trem, entre Bruxelas-Paris é de trem. Eu não iria a um lugar que não quisesse conhecer, só pelo ideia de 'estive aqui'. Eu exploraria bem esses locais que você já escolheu e seria feliz neles, sentindo e vivenciando a cidade planejada. Minha viagem será por: Paris, Berlim, Praga, Nápoles-Pompeia, Roma, Florença, Lisboa e Madri, em 30 dias, e, agora que está chegando a hora (setembro), fico achando que coloquei cidades demais akakakakka mas em TODAS eu desejo muito ir, por N motivos. Então, estou planejando tudo com muito carinho. Então, se estas são suas prioridades, veja os passeios mais bacanas, os lugares mais legais de conhecer, e se joga! Não posso dar pitacos no que fazer porque ainda não conheço, mas na volta, posso te ajudar com Paris. Fico a disposição. Boa viagem.
  6. Olá, @aleciavsouza, não sou moradora do bairro, mas do que conheço dali de Congonhas, não há nada assim que valha a pena nas redondezas, como você sugeriu. As redondezas são avenidas muito largas, de muito trânsito, que não compensam, a meu ver, essa visita. Mas, como já foi dito, eu, em seu lugar, pegaria um ônibus até o metrô mais perto (que seria o Metrô São Judas, e isso você pode fazer saindo do aeroporto e caminhando até a Av Washington Luís, pergunte que o pessoal te orienta). Chegando no metrô São Judas, eu pegaria sentido Tucuruvi (linha 1, azul), depois faria baldeação na linha verde na estação Paraíso (sentido Vl Madalena) e desceria na estação Consolação ou na Trianon-Masp, ambas com acesso à Avenida Paulista. Lá, você tem uma icônica avenida para conhecer a pé, dar uma volta nela é muito agradável, há museus como o Masp, tem a Casa das Rosas, tem a Japan House, o Itaú Cultural, o novo Sesc avenida paulista, o IMS que também é novo e o Centro Cultural Fiesp, apenas para citar algumas coisas que, escolhendo uma delas, e se você se interessar pelo tema, seria uma maneira de aproveitar seus horários. Há vários lugares para comer também. E não se esqueça de deixar bastante tempo para voltar, pois nunca dá para confiar no trânsito louco de São Paulo... rsrsrs Boa viagem!
  7. Eu te entendo. Depois que fiz a Trilha Inca, minha rapidez pela vida mudou muito. Mas, para uma viagem assim, de sonho, às vezes compensam algumas exceções. No exemplo que te dei, indo de trem você vai perder tempo (8h no trem, 1h30 no voo) e dinheiro (190 euros trem, 51 euros no voo). Talvez, se você escolhesse um país e destrinchasse de trem, teria um efeito melhor para essa primazia em aproveitar mais a viagem. São escolhas, e sei que encontrarás o seu caminho melhor que ninguém
  8. @felipeocrah, sim, entendi. Sim, vc tem razão. Não estar lá é realmente confiar em quem já foi e nos escritos deles. Aliás, quero agradecer demais a quem compartilha informações para os viajantes. Eu tenho visto pessoas mostrando o passo a passo de tantas coisas que fico realmente feliz. Espero conseguir fazer o mesmo qdo voltar de lá!!! Bom, Berlim-Paris é muito longe, acho que vc deve considerar ir de avião, pois, pelo que li, se ficar mais de 4h no trem não vale a pena não... Eu farei Paris-Berlim de avião, em um voo da Aigle Azur, saiu 103 euros para duas pessoas (51,50 cada), apenas ida, sem mala despachada porque vou com mala de mão apenas. Se eu fizer a simulação agora na RailEurope para ir dia 09/09/18, cada pessoa aparece 190 euros 2a classe, em um total de 8h de trem (meu voo eh de 1h30). Amsterdã vou ficar devendo pq não vou pra lá.
  9. @felipeocr, não sei se entendi bem sua pergunta, mas fui pesquisando em blogs e lendo aqui nos comentários dos Mochileiros para ver onde eu conseguia fazer a compra dos bilhetes... Vc quer o link dos blogs que eu pesquisei, é isso? Um blog que eu vejo muito também é o Viaje na Viagem https://www.viajenaviagem.com/, e tem uma moça brasileira que mora na Itália que dá várias dicas, o http://www.viajandoparaitalia.com.br/
  10. Eu comprei meus tickets de trem (no meu caso, de Berlim para Praga, pela Bahn https://www.bahn.com/es/view/index.shtml, e dentro da Itália, pela Trenitália http://www.trenitalia.com/tcom-en) direto nos sites, sem nenhum problema. Recebi os tickets por email, que estão impressos com os códigos de barra. Lindo, lindo.
  11. Olá, para Paris, dê uma olhada no Paris Museum Pass http://en.parismuseumpass.com/ Muitas atrações estão cobertas (torre Eiffel não) e assim você não precisa exatamente comprar entradas antes, adequando os horários. Veja se ficará os dias suficientes, faça as contas e veja se compensa no seu caso. Boa viagem!
  12. Bem pensado,,, não me atentei a isso qdo fiz o post.. grata pelo conselho. Salvei em pdf, espero que agora dê certo... paris_fe.pdf
  13. Queridos, arrumei minha planilha com os locais pretendidos para visitar em Paris (setembro/2018). Alguém que já foi poderia dar uma olhada e comentar a respeito, se está ok, se está muito congestionado, e/ou sugerir algo para encaixar nos poucos momentos ainda não preenchidos? Muito grata mesmo por quaisquer informações, Fe. paris_fe.xlsx
  14. @111111Gente, não parece tão saboroso, né? kkkkkkk Gratidão pela informação!
  15. @felipeocrAceito, sim, as dicas! Tão importante quanto onde ir é onde NÃO ir kkkkkk. Muito obrigada!
  16. @felipeocr, dentro do site para comprar as entradas, está aparecendo assim: Online Ticket Office Admission tickets INFORMATION The ticket gives the right to visit the Vatican Museums and the Sistine Chapel and is valid for the day of issue. Tickets may be reserved (with a maximum of 10) up to 60 days before the date of the intended visit. N.B.: Tickets are not refundable. SELECT TYPE OF TOUR VATICAN MUSEUMS AND SISTINE CHAPEL For visitors who desire to visit the Vatican Museums and the Sistine Chapel. LUNCH TO THE MUSEUMS For visitors who desire to visit the Vatican Museums, the Sistine Chapel and enjoy lunch in the Restaurant Area.
  17. Queridos, estou em busca das entradas para o Vaticano + Capela Sistina. Vi que no site há uma opção para fazer a visita em ambos (17 euros + 4 euros para reservar), e também há uma opção que oferece a visita em ambos mais um almoço no restaurante de lá (35,50 euros mais 4 euros para reservar). Alguém já fez esse passeio incluindo o almoço? Pode dar uma ideia de como é? Se vale a pena? A diferença de preço seria de 18,50 euros, um almoço lá em Roma é por esse valor mesmo? rsrsrs Muito grata, Fe
  18. Olá, @lizadavis. Bom, estive na Argentina (Buenos Aires) e no Uruguai (Montevidéo) em 2014 (ok, faz um tempinho já rsrs) e no Peru (Lima, Cusco e Machu Picchu) em 2016. Eu achei Buenos Aires o mais barato de todos para visitar: na época, troquei meus Reais/Dólares pelos Pesos Argentinos e achei que tinha ficado rica! akakakakakkaka A moeda estava muito desvalorizada naquela época... Já o Peru, principalmente a região de Cusco e Machu Picchu, por ser tão tão turístico, achei que foram os mais caros. Como eu disse, já faz um tempinho, teria que observar valores mais atuais. Quanto a locais legais, acho que qualquer um dos três países (que são os que eu conheci) são muito legais, com diversidade de atrações. Leia muito sobre cada destino, veja vlogs, veja as muitas atrações para que você consiga ter um norte para se decidir. Quando decido ir para algum destino, tento ler e ouvir várias opiniões, sempre em blogs e em vlogs, no youtube, pegando relatos de quem já foi e do que a pessoa fez no lugar, pegando roteiros, tipo "roteiro de 4 dias em Buenos Aires" para pelo menos ter uma ideia do que se pode fazer nos lugares... Boa sorte!!!
  19. Será que fazendo o roteiro baseado nos arrondissement fica mais fácil de se localizar? Ou seria mais fácil 'dividir' Paris em 4 e visitar cada 'divisão' dessas em um dia, de acordo com os interesses?
  20. @Rafael_Salvador, você vai usar o Museum Pass lá em Paris? Para tentar diminuir as filas? Ou comprar entradas antecipadas? Pergunto pois também vou pra lá em Setembro e tinha pensado em um roteiro um pouco parecido... pensando na sua pergunta junto à resposta de @evelinicf1... Obrigada, gente.
  21. Sei que não é o seu caso, mas eu fiz a trilha inca entre os dias 29/8 e 02/09/16, e, durante o percurso de muitas subidas e descidas, pegamos muita chuva em um trajeto de descida. Se em setembro, que não é mês chuvoso, já choveu, imagina no mês que é, de fato, com muita chuva... Então prepare-se, levando roupas e sapatos impermeáveis, capa de chuva boa, meias boas, somando a todas as outras dicas acima.
  22. Achei esta empresa de aviação na Europa mas não tinha ouvido falar nela. Alguém já a utilizou? Foi tudo bem? rsrsrs Obrigada!
  23. @Jessiilemos Sugiro que foque nos seus afazeres diários para que a angústia de chegar o momento de sua viagem dos sonhos pare um pouco (mindfulness)... De repente, escolha alguns passeios em sua cidade mesmo: vá conhecer algum museu que você nunca foi, alguma praia que dê pra ir em um bate-volta, algum barzinho com amigos para descontrair... Eu, por exemplo, aqui na capital de SP posso enumerar vários museus que, em 38 anos de vida, ainda não conheço kkkkk (vergonhoso, mas é verdade). Meu marido e eu estamos economizando tudo que podemos há 2 anos para fazer nossa viagem dos sonhos, e ela será em setembro (ainda estamos em abril kkkkk) Mas me concentro no hoje, planejando a viagem, e aguardo com paciência meu sonho se realizar. Boa sorte!
  24. @teniemoreira, eu fiquei no Hotel El Tuco, é bem simples, não foi caro, e os proprietários são muito gente fina! Coco e sua esposa nos ajudaram muito com dicas e orientações (ela, inclusive, já morou no Brasil e tenta sempre falar em 'português' conosco, uma graça...). A única coisa é que ele não fica lá no centrão de Cusco, o que te faz andar um pouco mais, mas o silêncio pra dormir é impagável por isso. Boa sorte http://eltuco.com/cuscoperu-en/index-en.php
  25. Uau, que coincidência bacana! Queria ter o contato dos guias que nos levaram pela trilha, mas não tenho ideia do nome completo deles... para agradecer, sabe? Você é guia também?
×
×
  • Criar Novo...