Ir para conteúdo

fabricio.schuler

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fabricio.schuler postou

  1. Cara, pensa que uma faca e um dos itens mais importantes no teu equipamento, vale a pena gastar um pouco mais e comprar uma de boa qualidade que nao vai te deixar na mao.
  2. Fugindo de discussões e itens caros, o sempre básico muitas vezes e o melhor, para purificar agua, eu quando acampo sempre levo agua para sobrar mas em caso de necessidade, levo uns filtros de café, para reter as partículas maiores, se a agua for muito suspeita, adiciono o carvão da fogueira moído junto ao filtro se possível, após uso hidrosteril ou hipoclorito de sodio, que nada mais e que Qboa, que é muito mais barato, pois se usa duas gotas para cada litro, e se tiver tempo e não muita sede ainda fervo a agua, o lifestraw nunca usei mas pelo que ja vi em diversos reviews e muito eficiente so tendo a desvantagem de não armazenar agua, somente filtra.
  3. esqueci uma coisa muito importante, aprendam a usar os equipamentos e técnicas, dominem as melhores formas de utiliza-los, não tenham pena dos materiais, pois quando precisarem saberão tirar o melhor proveito deles.
  4. Primeiro temos que entender o que seria um kit de sobrevivência, pelo que entendo seria algo que seria usado quando o restante ja falhou ou se perdeu, então teria que ser algo compacto, que fosse usado sempre junto ao corpo, pequeno e compacto, usado de preferência preso em um cinto ou até mesmo na bainha da faca, é algo para se manter vivo pelo maior tempo possível até obtenção de socorro, sem muito ou nenhum conforto. O que levo comigo é uma boa faca, barraca de emergência, te mantém aquecido e é bem compacta, kit fogo, com isqueiro, pederneira e iscas, pode ser algodão com parafina e OB, hidrosteril para purificação de agua, meu cantil com caneco de alumínio, lanterna, apito e uma corda, acreditem e possível colocar tudo isso em uma bolsa bem pequena presa no cinto ou na bainha da faca, dependendo do modelo e claro e até mais algumas coisas, dependendo do gosto e da região de cada um.
  5. Boa tarde Tenho um ambit2, e um relógio muito bom, se não ligar o gps a bateria dura no mínimo 10 dias, e é carregada via usb, podendo ser pelo computador ou uma bateria externa, o que é um grande diferencial, nunca teve problema de embaçar, e como a altitude e baseada na pressão atmosférica nao se torna muito precisa, um diferencial e que é possível instalar programas e baixar os dados do gps no site da sunto e ver todo o trajeto em um mapa, com todas as informações como temperatura em determinado ponto, altitude etc, pra mim o único contra e a pulseira que é frágil e quebra muito fácil, e como ela e cara, complica na hora trocar, tendo que recorrer a gambiarras, pois pagar 250,00 reais não rola.
  6. eu uso 3 tipos de pederneiras mas essa da mormai e mais eficiente, mas qualquer modelo so funciona realmente com a isca bem seca, e bem pequena, uma dica e levar alguns OBs junto que são puro algodão, ja vem protegidos e são bem compactos.
  7. acompanhando as respostas, temos que nos basear que estaremos no meio do mato, muitas vz sem energia elétrica ou sol, uma boa técnica e levar filtros de café para reter os resíduos sólidos, se possível usar ele duplo e entre as camadas colocar carvão ativado e na falta dele, ate mesmo o carvão da fogueira, frio e claro, após, usar hidrosteril, comprado em qualquer mercado ou hipoclorito de sódio, a velha Qboa, na proporção de 2 gotas por litro e esperar 30 minutos para beber, e se possível, ferver a agua, garantindo uma agua de ótima qualidade para beber.
×
×
  • Criar Novo...