Ir para conteúdo

daniela.alves

Membros
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que daniela.alves postou

  1. Alguém sabe dizer se o grupo foi criado? Se está ativo? Queria participar...
  2. Che Lagarto. Vi boas recomendações de lá e achei o preço legal. Vou pra lá em janeiro e reservei duas diárias por 130 reais. Não sei se faz alguma diferença pra você, pra mim fez, então compartilho que foi um dos poucos que achei por um preço bom e que tem quarto feminino.
  3. Perguntei os preços e hostels no meu tópico, mas acabei achando aqui. Haha Você já fez reserva em todos eles? Pela internet mesmo?
  4. Alguém sabe, mais ou menos, a média de valores para esses passeios guiados?
  5. Eu costumava falar com as amigas sobre essa vontade e a maioria achava que eu era doida. Hahaha Já vou fazer o "fundo Tailândia" desde já, pra me organizar com grana e tentar ir o mais rápido possível! Muito obrigada pela planilha. :'>
  6. Esse negócio de ver os relatos é ótimo e péssimo ao mesmo tempo, porque não dá vontade de parar de viajar. O maior problema, além de grana, é tempo pra viajar, um saco esse negócio de só ter férias uma vez por ano. Hahaha Eu já estou juntando um bom arquivo de destinos, vamos ver qual vai sair primeiro do planejamento e virar uma viagem, de fato. Bom saber que não sou a única louca do planejamento. Hahaha
  7. Sim, eu sei que isso depende de muita coisa, que vai de pessoa para pessoa, mas só a título de curiosidade mesmo... Quanto tempo, normalmente, vocês reservam pra planejar as viagens de vocês? Eu sou a louca do planejamento, odeio fazer qualquer coisa sem planejar antes, então fico muito tempo planejando até a compra de um celular novo porque gosto de ficar pesquisando. Haha Mas em questão de viagem, as vezes tenho medo de gastar muito tempo planejando e depois acabar desistindo.
  8. Antes mesmo de me interessar por planejar viagens, Tailandia sempre esteve em primeiro no meu top de lugares que tenho vontade de conhecer, seu relato só me deixou com mais vontade de ir! Hahaha Você pode me enviar a planilha também, por favor? Email: [email protected]
  9. Sempre tive problema pra juntar dinheiro, mas agora que estou começando a me animar mais em planejar viagens, estou tentando melhorar esse ponto. Para quem gasta bastante, é um processo mais difícil, por isso acho que é melhor começar cortando coisas menores e mais básicas e aos poucos ir evoluindo para coisas maiores (no caso, mais caras). Algumas ações e pensamentos que eu acho que ajudam: - Dar uma analisada no dinheiro que você gasta com coisas que não são tão necessárias, talvez até criar uma lista de coisas com as quais você gasta por ordem de prioridade e ver quais delas podem ser retiradas; - Determinar metas. Por exemplo: a meta de 2016 será fazer "x" viagens, com isso você tem uma noção do quanto tem que economizar por mês, e fica mais fácil ver o quanto você pode gastar (inclusive, talvez seja interessante também colocar uma meta do quanto você pode gastar mensalmente, ao invés de colocar uma meta do quanto você quer economizar, pode parecer meio idiota essa inversão, mas comigo acho que funciona melhor); - Priorizar as coisas quando for comprar algo novo, ou fazer alguma coisa, no sentido de antes de comprar/fazer, pensar "Vale a pena eu investir essa grana nessa "X" coisa ao invés de juntar esse dinheiro para aquela viagem que tô querendo tanto?" - Criar listas quando você determina metas, já vi em uma matéria (não lembro onde, mas se lembrar coloco o link aqui) que quando você faz uma lista com suas metas e vai riscando-as ou assinalando-as como concluídas, o seu cérebro se sente mais motivado a atingir todas aquelas metas listadas, porque cada vez que você conclui uma delas, você sente meio que uma sensação de prazer nisso, então ajuda a manter o foco (teste isso na prática e pra mim fez todo sentido).
  10. Alguém passou por lá recentemente e tem alguma informação sobre as trilhas de lá?
  11. Olhei o site e lá está dizendo que a venda do passaporte está suspensa. Alguém sabe dizer se essa informação está atualizada? Não estão vendendo mais, mesmo?
  12. Bike seria uma ótima! Mas acho que tô sem preparo físico pra isso, assim como as amigas que vão comigo. Hahaha Mas valeu pelas dicas, tinha medo de ficar meio sem o que fazer durante uma semana toda ou algo do tipo. Vou dar uma olhada nessa alternativa aí, espero que dê certo de ir, tenho muita vontade de conhecer lá!
  13. Tô querendo viajar pra algum lugar não muito longe (de São paulo) em janeiro, algo mais natureza, mas todos os lugares que cogitei até agora, era meio difícil a locomoção lá sem carro e tal. Como é essa questão em São Tomé? É de boa ir sem carro e andar pelos lugares de lá? Vocês acham que tem coisas legais pra fazer que ocupem tipo uma semana, ou lá é mais pra ficar tipo um final de semana ou um feriado?
  14. Olá! Estou querendo fazer uma viagem com umas amigas, cogitei Itatiaia, só que também com a limitação de estar sem carro... Alguém já foi pra lá sem carro e tem relato? Ou talvez algum roteiro legal "alternativo" que não seja tão difícil a locomoção?
×
×
  • Criar Novo...