Ir para conteúdo

Raphael Moraes

Colaboradores
  • Total de itens

    129
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Raphael Moraes

  1. Camping tem muitos. Busque um que já tenha uma estrutura com lona. Nessa região chove muito, e mesmo nao sendo época de chuva é sempre bom prevenir. O preço médio: 25 reais. Alimentação tem PF numa média de 20/25 reais. Tem pequenas mercearias também que vendem itens básicos por preços caros. Quanto ao lazer, pode seguir de trilha pra praias próximas como Antigos, Antiguinhos e Ponta Negra. Se tiver no gás, dá pra conhecer a belíssima cachoeira do saco bravo. No Sono tem também um poço de água, o poço do Jacaré. É isso então, espero ter ajudado. Boa viagem!

    • Gostei! 3
  2. Errado,tomar esse onibus quem não conhece e se assustar em zonas não turísticas,para que?

    Peguenum frescas direto ao centro,ai sim da museu do amanhã ou para copa,ver a praia e depois ver o pão de açúcar.

    Há muitas coisas para fazer,mas para a zona Norte,que nem eu,que vivo na cidade há anos,para que????

     

    Não sei se você leu bem, mas eu mencionei de forma bem clara "Caso não queira usar transporte particular, você pode pegar um BRT até a estação do metrô de Vicente de Carvalho e de lá seguir de metrô até o centro da cidade ou até mesmo a zona sul". Nem todo mundo viaja com dinheiro pra pegar os meios de transporte mais caros, então é sempre justo explicar as opções mais baratas. Quanto a zona norte, tem muitos lugares bons a visitar. Eu acho que você precisa conhecer mais a cidade.

  3. Olha, o aeroporto Tom Jobim, mais conhecido como Galeão, é um pouco afastado, porém não muito. Caso não queira usar transporte particular, você pode pegar um BRT até a estação do metrô de Vicente de Carvalho e de lá seguir de metrô até o centro da cidade ou até mesmo a zona sul. Esse deslocamento leva em torno de uma hora e meia, mas é bom calcular como duas horas pra não ter atrasos né? Então tirando as 4 horas de ida e volta, você tem 6 horas pra aproveitar. Aí fica a seu critério sobre o que fazer. O Rio de Janeiro tem muitas praias, museus, mirantes, parques, etc... então é só escolher e aproveitar. Espero ter ajudado.

  4. Olha, vai ficar MUITO corrido, o ideal é você cortar a parte alta do Peru (Lima e Huaraz).

    Aí ficaria assim: Santa Cruz, La Paz, Copacabana, Cusco. Aí você retorna de Cusco até La Paz e segue de La Paz pra Arica, seguindo pra Calama e enfim o Atacama. Do Atacama saindo no Salar e seguindo de volta pra Santa Cruz.

     

    Vai pegar boas horas de ônibus, e ainda assim ficará bem corrido pra 25 dias.

  5. É fácil conseguir vans de cusco até olantaytambo?

     

    E de aguas calientes até o parque de MP?

     

    Onde procuro essas vans?

     

    O que fazer com as mochilas no dia de subir a MP? Não reservei hotel pra esse dia, consigo guarda volumes em Águas Calientes?

     

    Você quer ir de van? Consegue-se uma de forma bem fácil em Cusco, em qualquer agência de turismo. A van vai te deixar na hidrelétrica e você vai fazer uma trilha de cerca de 1h30 até Águas Calientes. Chegando lá, terá que pernoitar em algum hotel/hostel. Sobre sua mochila, você pode deixar no hostel ou leva-la pra Machu Picchu, tudo depende da sua necessidade.

  6. Alguem pode me dizer se você consegue fazer Machu Picchu + Montanha de Machu PIcchu no mesmo dia? Só falam da Huanay, mas só tem ingresso disponível pra Montanha.

     

    Eu fiz os dois. E detalhe: subi pra Machu Picchu de trilha também.

    Tenho bom preparo físico e levei 1h30 pra subir até o topo da montanha (Machu Picchu Montain). A subida é bem pesadinha. Porém, tem que ver como fica com esse lance de meio turno pra visitação.

  7. Todas esses lugares você visitou de ônibus de um lugar ao outro?

     

    Sim. Fui de Santa Cruz de la Sierra até La Paz de ônibus (16 horas), depois fui pra Copacabana (3 horas de ônibus), depois subi até o Peru. Na volta, passei por Cochabamba e Villa Tunari (que também é um lugar interessante a se conhecer, esqueci de mencioná-lo acima).

     

    Mas como disseram acima, dá uma olhada nos relatos, é a melhor forma de você se situar.

  8. Um roteiro depende muito de quantos dias você vai ficar, qual vai ser a forma que vai chegar (ônibus ou avião), quanto tens pra gastar, etc...

     

    O que posso lhe falar é que vale muito a pena conhecer Uyuni, La Paz e Copacabana. Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba eu acho que são dispensáveis. Caso goste de história, vale a pena conhecer Potosi e Sucre, que são cidades tombadas pela Unesco (ficam bem próximas a Uyuni). Tem também Samaipata (que tem um sítio arqueologico muito bem conservado, próximo a Santa Cruz de la Sierra, e Vallegrande (onde foi assassinado Ernesto Che Guevara e pode-se fazer a Ruta del Che).

     

    Espero ter ajudado.

×
×
  • Criar Novo...