Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eder SAles

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Eder SAles

    Chapada Diamantina

    O tempo vai passando e as duvidas aparecendo! kkk Mas vamos lá! Pretendo fazer algumas trilhas pela chapada e dormir no mato. Pois bem, como vou passar 12 dias no local, pretendo levar algumas varias roupas, tênis de sair, notbook e outras coisas desnecessárias para um trekking! ou seja, vou com a mochila abarrotada de coisas! Lá pelo capão, Lençóis ou outras cidades, possuem algum tipo de armário, porta bagagem ou algo parecido? Vou precisar deixar minha mochila leve para essas atividades... alguma sugestão? Agradeço desde já!
  2. Eder SAles

    Chapada Diamantina

    Pessoal, estarei na chapada entre os dias 22/07 até 31/07. Ouvi falar que está bem seco o local. Escolhi pra visitar os seguintes destinos > Fumaçinha, Buracão e Pratinha (por enquanto). Como estão os cenários? ta mesmo seco? Nesse período tem possibilidade de pegar menos de 16°C a noite? Tirando a trilha da Fumaça por baixo que já me indicaram e estou me organizando pra ir do Capão para Lençóis via Fumaça por baixo, alguém tem indicação de outros lugares que estão fora da minha lista? Alguém que vai pra chapada nesses tá afim de fazer essa travessia? Valeu!
  3. Eder SAles

    Chapada Diamantina Dicas (viagem a dois)

    Massa! vou ver se programo para comprar na rodoviária. Ta ajudando muito irmão. Quero muito conhecer o Buracão. Falei outro post sobre alugar um carro mas teu comentário sobre isso não ficou bem claro. hehe. Já ouvi falar que alugar carro em lençóis é muuuito caro (novidade). Tem alguma outra cidade que aluga carro com um melhor valor? fiquei sabendo que o pessoal da região mesmo aluga seus carros pessoais! Enfim, como pretendemos fazer as trilhas, acho que alugar um carro por pelo menos 2 dias vai trazer um pouco mais de conforto para se deslocar para algumas cidades.
  4. Eder SAles

    Chapada Diamantina Dicas (viagem a dois)

    Leonardo, obrigado! Ta ajudando bastante nas minhas decisões. Minha namora sempre acompanha nas trilhas, é bem forte! rsrs. Tenho mais duas dúvidas bem simples. Com toda certeza é proibido levar TEKGÁS no avião, então.... tem onde vender nas cidades pela chapada? quais cidades encontro e quais as médias de valores? Tem sinal de celular nas cidades? minhas operado é Vivo, terei dificuldade em achar sinal? E sobre locais, tenho um desejo insano de conhecer o Buracão. É de fácil acesso? Consigo ir e voltar no mesmo dia ou preciso de mais dias pra conhecer o local?
  5. Eder SAles

    Chapada Diamantina Dicas (viagem a dois)

    Bom dia Leonardo. Você é a segunda pessoa que fala que eu mesmo posso fazer minhas trilhas! Então, faz um tempo que pratico trekking (subindo e descendo serra +/- 900m de altidude), mas nada superior a 20km. A cada dia estou tentando me equipar mais. Por ultimo comprei uma nepal para me atender melhor nessa viagem. O detalhe é que nunca acampei apenas com a minha namorada. Sempre de grupo, que nos tras mais segurança. Consigo fazer algumas trilhas aqui no meu estado sem maiores problemas por que já fui inúmeras vezes e nunca utilizei de mapas ou GPS. Um colega daqui de fortaleza que já foi pra chapada me recomendou o app WIKILOC (que funciona offline). Ele fez a trilha do Pati com esse app. Vou começar a testar esse aplicativo nas trilhas que faço pra ver se me sinto confiante. Mas espero mesmo fazer amizade com um grupo por lá e me unir a eles. Vou ficar 12 dias na chapada e 2 em salvador. Então, quero ficar no mínimo uns 4 dias no mato e depois aproveitar os passeios mais simples. Tenho muita duvida sobre qual trilha escolher..... Ouvi que o Pati é um trekking que você se impressiona com a imensidão do vale. Mas também tem outras trilhas que te levam a cânions e cachoeiras belíssimas..... eu não sei o que escolher. kkk
  6. Eder SAles

    Chapada Diamantina Dicas (viagem a dois)

    Olá Rafael! Obrigado pela ajuda. o guia que você indica é o mesmo que vende neste site? http://www.guiachapadadiamantina.com.br/ Vou passar 10 dias na chapada.... fico um pouco receoso de alugar carro em salvador pelos seguintes pontos: 1 - viagem longa.....6 á 7h dirigindo com total atenção a estrada na ida que não me preocupa, mas na volta que com certeza vou estar exausto me deixa preocupado. 2 - Pretendo fazer trekking de no mínimo 4 dias.... daí penso que seria 4 dias pagando pelo carro que não vai ser útil nesses dias. Estava pensando em alugar o carro por no minimo 2 dias lá pela chapada mesmo.... passaria esses dias conhecendo as localidades mais distantes.... seria viável assim?
  7. Eder SAles

    Chapada Diamantina

    Dérien, Agradeço a dica! Penso que alugar o carro me Salvador não seja vantagem pra mim. Pretendo alugar o carro apenas por alguns dias para poder conhecer algumas localidades. E como pretendo fazer o trekking de 3 a 4 dias o carro vai ficar sem uso e isso é gasto desnecessário. Mesmo assim, Obrigado pela ajuda!
  8. Eder SAles

    Chapada Diamantina

    Obrigado pelas dicas Débora! Pretendo comprar as passagens em breve! Assim que tiver a data definida, entro em contato com o guia para ver o lance do trekking.! 3 dias sem energia, sem sinal e sem internet.... me parece ótimo! rsrs Vou ver se faço o trekking nos primeiro dias e alugar o carro nos dias restantes para fazer esses passeios mais leves. Obrigado pela ajuda e fico aberto a mais opiniões!
  9. Eder SAles

    Chapada Diamantina

    Estou indo pra chapada com a namorada em julho! Pretendo ir para Salvador e de lá pegar um buss (é bem mais barato de que pegar voos direto pra Lençóis) Então, já vou deixar certo que vou perder 1 dia de viagem dentro do busão! Fiquei surpreso pois vi que a distância de alguns locais são superiores a 50km. isso me deixou preocupado com o deslocamento. Preciso de ajuda para seguintes questões: 1 - A chapada é enorme..... Quais cidades? quais passeios? Pretendemos passar 11 dias (21/07/2017 à 31/07/2017) nas redondezas. Me ajuuuudem pf. (: 2 - Queremos fazer trekking...de preferência da queles que dormimos no mato (comprei até minha Nepal pra isso *-*)! Achei um absurdo os valores dos trekkings que encontrei na internet.... entre 1.200 à 2.000 mil por pessoa!!!Alguém tem dicas? 3 - Queria achar um camping bem natural para nos abrigar por alguns dias e pousadas bem interessantes (economicamente falando)... indicações? 4 - É fácil encontrar caixas 24h e estabelecimento que aceitem cartões de crédito e débito? 5 - Alugar carro.... sim ou não?
  10. Eder SAles

    Chapada Diamantina Dicas (viagem a dois)

    Olá, primeiramente queria dizer que sou assalariado e escravo da faculdade. rsrsrs Por conta disso, estou planejando ir para a chapada em julho de 2017 (o único mês que tenho vida). Fiquei sabendo que essa época do ano é muito frio na chapada. e como sou cearense não tenho costume em bater os queixos. Enfim, eu e minha namorada pretendemos fazer um daqueles passeios de 3 a 4 dias pelo parque. Peguei alguns orçamentos e achei muito caro os serviços (média de 2040,00 Pilas por pessoa!). Mesmo sendo tudo incluso, achei absurdo. Será que é melhor chegar em Lençóis ou cidades próximas e apenas lá ir atrás desses passeios? Pagaria mais barato ou mais caro? Gostaria de saber como é a movimentação nessa época do ano e se alguém tem alguma dica de onde ficar (preferência por camping) e pra onde ir. Também estou aceitando indicação de tópicos sobre o local. Já li alguns, mas não tudo! Desde já agradeço!
  11. Eder SAles

    Acampar em Ubajara - CE

    Boa noite gente, sou novo no fórum! Estou me programando para viajar para Ubajara-Ce no Feriadão de 10,11,12 de outubro. Tentei fazer algumas pesquisas, mas sem sucesso! Vi um lugar chamado Sítio do Bosco (que fica em Tianguá) e pretendo acampar lá por uma noite. MAS queria mesmo acampar em alguma trilha perto de alguma cachoeira (que tenha água nesse época do ano) ou algum lago. Enfim... longe de tudo! um lugar que não tenha "cercadinho" seria o ideal.
×