Ir para conteúdo

leandroalvez

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

7 Neutra

Sobre leandroalvez

  • Data de Nascimento 07-03-1992

Últimos Visitantes

371 visualizações
  1. Vou usar seu relato como base para montar meu roteiro de 5 dias por lá. Pretendo ir em novembro. Espero não pegar chuva
  2. Boa tarde! Você pode procurar pelo Airbnb, que é uma plataforma de hospedagem informal, onde as pessoas colocam seus espaços à disposição. Você vai achar de vários preços e gosto. Só acessar o o site (https://www.airbnb.com.br) , colocar o local, as datas, se quiser pode filtrar por preço também. E se for sua primeira vez você ainda consegue um cupom de desconto, dependendo do valor total da sua hospedagem. Eu uso sempre e gosto bastante.
  3. Tenho vontade de subir a PG de carro, mas tenho receio, fico com medo do meu clio 1.0 não subir kkkk, mas acho que vou arriscar. As fotos ficaram muito bacanas, e o vídeo muito bom, como sempre.
  4. Olá pessoal! Estou sem roteiro ainda nesse carnaval, e não estou muito afim de pegar cidade cheia. Li alguns relatos aqui no fórum que Curitiba vale muito a pena no Carnaval, mas eram relatos muito antigos, de mais de 5 anos. Vale a pena ainda? Além dos pontos turísticos mais famosos, tem algum rolê menos conhecido que vale a pena? Estou planejando ir dia 02/02 (sábado) e voltar 06/02 (quarta de cinzas).
  5. Quando eu fui pro Rio usei Airbnb para me hospedar, foi muito bom e os preços bacanas. Se for a primeira vez usando o app vc consegue R$ 130,00 de desconto na hospedagem. Passeios tem os clássicos como Corcovado, Pão de Açucar, Arqueduto, Parque Lage, etc. Se você quer conhecer as praias, aconselho Copacabana (mais pela fama do que pela beleza) Ipanema e Leblon na zona sul, se tiver oportunidade de descer um pouquinho mais, conheça as praias da Joatinga e Macumba. Se você curtir trilhas você pode economizar subindo o corcovado pela trilha que sai do Parque Lage, e também no Pão de Açucar subindo a trilha que sai da praia Vermelha, na Urca. Tem a Pedra da Gávea, Pedra do Telégrafo, Morro Dois Irmãos (essas eu não aconselho para quem está de passagem rápida pelo Rio, pois você gasta boa parte do seu dia). Segurança é aquilo que todo mundo já sabe, mas vale reforçar: não andar com o celular na mão, jóias, relógios, etc. Não se arrumar muito, vai ficar com muita cara de turista, o negócio é chinelão no pé e roupa normal. Não aconselho pegar Uber compartilhado durante a noite, nem andar sozinho, principalmente na região central. Bom, é isso aí, espero ter ajudado!
  6. Grupo criado galera. Se alguém mais quiser entrar é só deixar o numero aí
  7. Olá, já me hospedei em Maranduba uma vez, então vou te passar algumas dicas. Tem um restaurante em Maranduba que é bem em conta e com comida boa, porém simples. O nome é Restaurante Sinhá, tem marmitex por cerca de 15 reais (satisfaz duas pessoas que não comem muito) ou buffet a vontade, vale a pena dar uma conferida. Se não me engano lá funciona apenas no almoço. Já para jantar não sei indicar nada ali na região de Maranduba, mas tem algumas pizzarias com preço médio de 40 reais por pizza. Aproveitando que estará em Maranduba, aproveite para conhecer a Cachoeira da Renata. Não é muito perto, mais ou menos uns 45 minutos andando por asfalto + estrada de terra (vale tentar um taxi ou Uber, que começou a operar esse ano por lá). A cachoeira fica dentro de um estacionamento, pode entrar livremente. Qualquer duvida só jogar no Maps que ele indica certinho. Outra dica é ir até a extrema direita da praia de Maranduba, lá dá pra ver várias tartarugas marinhas bem de pertinho. Espero ter ajudado de alguma forma.
  8. @Dayane Muniz Tem uma linha da Viação Piracicabana, creio eu que sai a cada uma hora durante o final de semana, mas não tenho certeza. Custa uns 4 reais e te deixa no centro de São Roque. Chegando em Itapevi é só se informar com qualquer pessoa aonde fica o ponto de partida dessa linha. PS: Tem outras linhas de outras companhias que vão até a divisa de São Roque, não pegue nenhuma delas, tem que ser da Viação Piracicabana.
  9. Fui lá em abril e fiz trilha guiada. Era sexta feira, e o guia disse que só tem fiscalização nos finais de semana e feriados. Não sei se continua assim, creio que sim.
×
×
  • Criar Novo...