Ir para conteúdo

Eduardo_JK

Membros
  • Total de itens

    92
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Eduardo_JK postou

  1. Eduardo_JK

    ICA

    Olá @Beatriz Reis ! Tudo bem? Quando eu fui ano passado era bem tranquilo, mas são poucas as pessoas que fazem (a maioria vai com os grupos guiados). Algumas coisas pra vc prestar atenção: 1 - O ingresso é comprado na cidade, próximo ao cais 2 - Vc vai pedalar pra caramba, principalmente se for ver todos os lugares 3 - Leve muita água 4 - Os locais turísticos são bem movimentados, mas os trajetos entre eles são meio vazios, ainda mais se vc for no contrafluxo do roteiro tradicional (o que eu sempre recomendo, pra fugir das multidões), então pode ser perigoso pra m
  2. Olá @LeoRJ ! Bom dia! Poderia me dizer se os trekkings que vc citou exigem contratação de agência? É fácil encontrar um guia? Obrigado e abraços!
  3. Bom dia @Lorena Mercês ! Sei que não foi o que perguntou, mas fui pra Tailândia com eles e foi bem tranquilo. No geral, achei a empresa mais desorganizada (teve umas dez alterações no vôo e toda vez eu tinha que entrar em contato pra eles emitirem outro ticket) e com atendimento pior que as companhias mais tradicionais, mas o custo benefício é bom Os aviões eram limpos e bem cuidados
  4. Eduardo_JK

    Peru em Janeiro

    Olá @Laurielly ! Acho que vai depender do tipo de atividades que vc pretende fazer. Seu objetivo é apenas conhecer Machu Picchu? Pretende subir alguma das montanhas que têm por lá? Vai a outras cidades? Se for apenas Machu Picchu, não acho que a chuva iria impedir vc, mas tenha em mente os riscos e as dificuldades de se viajar com chuva (não tenho ânimo de caminhar pela cidade quando está chovendo). Boa sorte e boas viagens!
  5. Olá @Beth Joinville ! Eu estava interessado em fazer o curso quando fui este ano, mas acabou ficando para uma próxima oportunidade. O local mais famoso é a escola que fica no Wat Pho, em Bangkok. Basta pesquisar no Google que vc encontra o site da escola com todas as informações. Agora se me permite uma opinião pessoal, eu optaria por uma das escolas localizadas em Chiang Mai, pois, a meu ver, é uma cidade muito mais gostosa pra se passar muitos dias do que Bangkok
  6. Olá @Marcella Gomes ! Fiz esse trajeto no ano passado pela Todo Turismo e recomendo a empresa! Ônibus leito, com oferecimento de chá, lanches e kit de café da manhã. Os ônibus partem da própria agência da empresa e esgotam fácil, então se optar compre assim que chegar em Uyuni.
  7. Olá @castrotrip ! Já comprei passagens pela Zupper e Edreams e não tive problemas
  8. Olá @Luana247 ! Não é arriscado desde que vc deixe um tempo confortável entre cada vôo. Leve em consideração atrasos no embarque e desembarque e algum tempo para recuperar a sua bagagem em São Paulo. Tb some a isso o tempo para fazer o novo check-in no segundo vôo. Não se esqueça que, caso haja algum problema, a primeira companhia não se responsabiliza pelo segundo vôo que vc perdeu. Boa sorte e boa viagem!
  9. Parabéns a vocês pelo excelente relato @dominique91! Vai me ajudar muito! Outro ponto digno de nota: postaram todas as fotos e informações aqui no Mochileiros, ao invés de ficarem colocando link pros próprios sites! Com certeza vou checar sua página! Abraços!
  10. @987987 tem razão, pois a certidão em si, mesmo impressa, não vale nada se não for validada. Entre no site do TSE e tente emitir outra e /ou validar a que você já tem.
  11. Sussa! Tamos aí pro que precisar
  12. Olá @Jessica24 ! Tudo bem? Primeira dica: leia os relatos que a galera postou aqui que vc já terá uma boa noção do que vai precisar Segunda dica: na imigração, não deixe de passar no health control pra apresentar sua carteira de vacinação internacional, sem o carimbo que eles dão não vão permitir que vc passe pela imigração. Seguindo o corredor do desembarque, o Health Control é um guichê que vai estar à sua esquerda, é bem difícil de não ver. Na imigração eles não pedem que comprove o recursos, pelo menos pra mim não pediram. Terceira dica: em praticamente todos os lugares da T
  13. Oi @RaquelGerman ! As empresas que eu recomendo são a Cordillera Traveller e a Esmeralda Tours. Uma coisa importante é que todos os tours seguem os mesmo roteiro, então priorize a qualidade dos carros e dos motoristas. Pra fechar, o ideal é na hora, porque vc pode negociar os preços com as empresas. Eu consegui quase 40% na Esmeralda pra eles poderem fechar o carro kkkk Como fui há dois anos, não posso dizer com certeza que mantiveram a mesma qualidade da época, mas acredito que não deve haver erro. Estes são os sites, se quiser dar uma olhada: http://www.cordilleratra
  14. Olá @RaquelGerman ! Tudo bem? Quando fui pra Peru e Bolívia passei pelo mesmo dilema que vc: por um lado, queria ver o salar alagado, por outro, tive receio de que a chuva pudesse afetar o passeio nos outros lugares. Acabei decidindo ir na época seca porque faria muitas atividades outdoor nos outros locais e a chuva com certeza estragaria tudo. Então, meu conselho pra vc é esse: veja as coisas que quer fazer nos outros lugares e pense se vale a pena colocar sob risco. Pelo que vi dos índices pluviométricos, Dezembro não é o mês com maior volume de chuvas na época chuvosa, mas há semp
  15. Além do fator financeiro, o que mais pega pra mim contra pacotes fechados é a falta de liberdade pra distribuir o tempo dentro do roteiro, não podendo ficar mais tempo nos lugares que gostei e sendo obrigado a ficar em lugares que não curti tanto. Por esse motivo, eu sempre tento fazer tudo por conta. Fora isso, agora que já tá pago, relaxe! Cada viagem é um aprendizado e vamos melhorando a cada planejamento feito. Espero que faça excelente viagem!
  16. Eduardo_JK

    ICA

    Olá @Thiagogrampao várias agências fazem esse passeio! Não precisa nem procurar, lá o povo quase te agarra pelo braço kkk O passeio das Islas Ballestas é feito de manhã, então dá tempo de sobra. Se me permite uma opinião, não tem nada pra se fazer em Huacachina. É legal pra conhecer e descansar. Já Paracas tem praia e tem a Reserva Nacional, que é linda e vc pode visitar por conta própria de bicicleta. Além disso, se for pela Cruz del Sur, Paracas fica no caminho entre Ica e Lima.
  17. Olá @Kroko Fonte: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/chile#entrada De qualquer forma, aconselho vc a renovar o seu RG e levar os dois, deixando um sempre em segurança para o caso de vc perder um deles ou ser assaltado. Abraços!
  18. Salve @DiegoDutra ! Disponha cara, tamos aqui pra ajudar! Sobre sua pergunta, sou suspeito pra falar, porque hoje eu tiraria um mês pra cada país e viajaria com bastante calma kkk sou do tipo que quando vê uma paisagem, gosta de sentar e admirar. Meu conselho é que vc faça uma lista das coisas que vc quer ver, considere uma margem pra imprevistos e coisas que surgirão pelo caminho (elas vão surgir, fato) e pondere se vc terá tempo de apreciar tudo com qualidade. No que precisar, estamos aqui!
  19. Salve @DiegoDutra ! Vou dar meus pitacos em relação ao seu roteiro pelos trechos que vc citou: 1 - Recomendo reservar três dias pra Machu Picchu: um pra ir a pé com a Van, outro pra curtir Machu Picchu e o terceiro pra voltar. Há um passeio em Cusco chamado "city tour" que passa por ruínas próximas da cidade e dentro da cidade, ele pode ser feito por conta com transporte público, vá no centro de informações turísticas que eles te dão todo o itinerário. A alimentação em Cusco sai bem cara se vc for comer na Plaza de Armas. Na época, fiquei no Kokopelli Hostel e a comida deles era bem
  20. Olá @ÁquilaChv ! Estou lendo "A History of Thailand", escrito por Chris Baker e Pasuk Phongpaichit e estou gostando. É um livro acadêmico que traz um bom panorama da formação do país. Abraços
  21. @Rogerio K C o problema mesmo são os fechamentos de estrada, principalmente no trajeto Sucre - Uyuni - La Paz. Se vc for durante essa época, prepare um Plano B.
  22. Olá @João Paulo Falanque ! O trajeto Santa Cruz - Sucre eu fiz pela Amaszonas e foi bem tranquilo. Na época tb era a empresa que tinha o menor preço. Abraços!
×
×
  • Criar Novo...