Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Okuyama

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. João Okuyama

    HOSTEL BARATO EM LONDRES? ONDE SE HOSPEDAR EM LONDRES?

    Então Adriano. Quais bairros vc aconselharia a ficar hospedado em londres? Pelo que eu vi a cidade de Londres é muito grande e por isso as atrações também ficam relativamente mais distantes também. Procuro algum bairro que facilite meus deslocamentos, tipo algum que tenha estação direta pro centro como vc comentou.
  2. João Okuyama

    HOSTEL BARATO EM LONDRES? ONDE SE HOSPEDAR EM LONDRES?

    Fala galera do mochileiros! Estou indo pra Europa no final do ano, e vou passar o ano novo em Londres. Estou em dúvida entre alguns bairros e gostaria da opinião de quem souber. Pesquisei bastante e estou em dúvida entre Camden Town, Chelsea/South Kensington e Shoredicht. Tem algum desses três que é melhor? Gostaria de algo bem localizado pra não perder muito tempo nos deslocamentos dentro da cidade. VI também que Soho e Covent Garden são muito bem localizados, mas achei muito caro e foge do meu orçamento. Valeu.
  3. João Okuyama

    Trem de Milão à Paris

    Fui racional mesmo. Comprei de avião pela Vueling, 50 euros por pessoa, saindo de Malpensa até Orly, com direito a bagagem de porão de 23 kg. Não vou arriscar ficar dois dias seguidos por 10h dentro de avião e trem.
  4. João Okuyama

    Europa 24 dias - Aceito dicas

    Fala Thiago! Também estou tendo problemas com preço de hospedagem, acho que está ficando meio em cima da hora né? Então vc disse que conseguiu achar preços razoáveis no AirBnb, vc já reservou hospedagem pela Air? Qual os preços que vc pagou? Estou procurando em Londres do dia 30/12 ao dia 04/01, e achei um apartamento privado no Bairro Bermondsey por R$ 307 reais, que totalizou R$ 1700,00 para os cinco dias, já com as taxas. Eu nunca usei o AirBnd, mas o que vcs acharam do valor? Razoável? E esse bairro Bermondsey, alguém com mais experiência em Londres pode me dizer algo sobre? Só não esquece de me dizer os preços de hospedagem que vc está pagando, só pra eu ter uma melhor noção. Roteiro 1: Milão: 21-22 Paris: 22-23-24-25-26-27 Amsterdam: 27-28-29-30 Londres - 30-31-01-02-03-04 Roma: 04-05-06-07-08 Milão: 08-09 Roteiro 2: Milão: 21-22 Paris: 22-23-24-25-26-27 Bruxelas: 27-28 (Chegar em Bruxelas no dia 27, bem cedo, e no dia 28 partir a noite) Amsterdam: 28-29-30 Londres - 30-31-01-02-03-04 Roma: 04-05-06-07 Florença: 07-08 Milão: 08-09 Roteiro 1 ou 2?
  5. João Okuyama

    Mochila x Mala - Perguntas e Respostas

    Concordo o Adriano, no sentido de que compensa se programar e pagar 15-25 euros pra despachar uma mala, do que estar com o dinheiro contado lá na hora e ser surpreendido com um excesso de 100 euros. Essa tática me parece muito interessante, então eu vou carregar apenas a minha mala, nada de mochileiro-cavalheiro! hahaha Quanto aos trens, alguém pode me informar se tem limite de bagagem?
  6. João Okuyama

    Trem de Milão à Paris

    A única coisa que eu tinha pensado que valeria a pena na viagem de trem seria a vista dos Alpes. Será que vale a pena arriscar uma viagem de 10h (no dia anterior já terei voado mais de 10h), pra ver os Alpes? Racionalmente o avião me atrai, mas emocionalmente uma possível boa paisagem dos Alpes também me atrai. Eis a questão.
  7. João Okuyama

    Roteiro de Viagem europa fim de 2015/2016

    Opa, Adriano! Então, depois que eu alterei o roteiro, inicialmente eu fiz Amsterdam-Paris-Londres, mas aí eu lembrei que no dia 02/janeiro/16 vai ter um jogo em Londres que eu pretendo assistir, e também eu já aluguei hotel em Paris. Vc disse que fica mais caro e demora mais, mas essa diferença é grande? E também outra coisa que eu queria ter perguntado já mas nunca lembro, que quem estiver lendo puder opinar, nos dias de deslocamento, o que é mais viável? Deslocar-se no período da manhã, no meio do dia ou à noite? O que acham? Vc disse dos paninis da Itália, e da França, Inglaterra e Holanda, quais as sugestões de cafés bons e baratos? E por fim, quanto a sugestão da Julia, o que vcs acham Adriano e Thiago? De separar algum dia pra Bruxelas?
  8. João Okuyama

    Roteiro de Viagem europa fim de 2015/2016

    Pois é, li também que na Champs em Paris não tava podendo levar bebida e tal, aí é complicado né? Tem que começar o ano bem e tomando uma!! Então, me decidi que o Reveillon vai ser em Londres mesmo, porque vai ter um jogo lá no Emirates Stadium dia 02/01/2015 do Campeonato Inglês que eu quero muito assistir e conhecer aquele estádio. Isso foi preponderante pela escolha de Londres no Reveillon! haha Vc que disse que queria fazer a maior parte dos trajetos de trem né? E aí, já comprou os bilhetes? Como estão os preços? Devem estar subindo, conforme o Adriano disse. Vou me agilizar aqui pra comprar logo.
  9. João Okuyama

    Roteiro de Viagem europa fim de 2015/2016

    Oi Júlia, tudo bem sim e vc? Pensando bem, um hostel deve ser bem bacana, deve dar mais aquela cara de aventura mesmo pela Europa, e como eu estou pesquisando hospedagem em Londres no ano novo (5 diárias), está tudo muito caro, principalmente os hotéis, então vou pegar um hostel mesmo, que é o que cabe no orçamento. E também um hostel animadinho com um pouco de diversão também é bem-vindo. Ontem eu aluguei um hotel no Booking em Paris, 5 noites também, na localidade de 6º arr e paguei 465 euros, não sei se está caro, aparentemente a localidade é boazinha, e no Booking o hotel tem uma nota de 7,9. Então como eu aluguei em Paris, meu roteiro começa a fechar. Vou pensar bem quanto a Bruxelas, que é pertinho de Amsterdam né? Vc já esteve em Amsterdam né? O que pode me dizer de lá? Quantos dias acha que é suficiente? E quanto ao AirBnb, vc já utilizou?? Se sim, o que pode dizer? E provavelmente, depois da sua dica e do Adriano, colocarei alguma cidade da Itália entre Roma e Milão, provavelmente a capital do Renascimento!! Valeu Julia!
  10. João Okuyama

    Trem de Milão à Paris

    Olá Fernandinha Então, vc fez esse trajeto? O que escolheu, trem ou avião? O que achou da escolha? Estou perguntando porque também farei esse trajeto. Estou pesquisando as passagens tanto de trem quanto de avião para esse trecho para comparar os preços, alguém poderia me dizer as melhores companhias tanto de trem quanto de avião low-cost? Melhores no sentido de mais baratas, ok? rs Desde já, agradecido.
  11. João Okuyama

    Roteiro de Viagem europa fim de 2015/2016

    Fala Adriano, beleza? Então, como eu disse pro Thiago, já ia fazendo besteira logo de cara, mas agora estou mais esperto depois dessas dicas de vcs, que desde já agradeço, e nada de no-show em Roma né? Como eu não vou mais descer em Roma (graças a Deus), mudei meu roteiro e também eu sabia que estava apertado e que se perde muito tempo nos deslocamentos, somando-se também ao fato que no inverno os dias são bem curtos, seria mais um corre-corre todos os dias, aí postei o roteiro ali no comentário acima, melhorou? Me diz o que vc achou, pq um cara em outro tópico lá disse que vc é o Senhor Europa, então vou levar bastante em consideração o que vc disser, hehe. Pois é, como comprei a passagem pra Milão, vou perder alguns dias lá mesmo, porque pelo que pesquisei não tenho muito interesse em nada lá, não gosto de moda mesmo. E outra, te falei 150 euros, mas falei errado, bem que eu queria que fossem 150 euros mesmo. Mas na verdade são 100 euros por dia por pessoa, 100 pra mim e 100 pra patroa, entre deslocamentos, hospedagem, alimentação e os passeios, será que dá ou fica muito apertado? Eu vi a tabela que vc postou no outro tópico, achei interessante, e dificilmente passava dos 100 né? Cara, não sei se aqui é o tópico adequado mas eu vou pesquisar depois, eu disse que pretendia gastar um pouco mais com hospedagem, mas pro meu bolso os hotéis estão meio caros, e o que vc me diz de hostels? Eu nunca fiquei num hostel e por isso tava querendo hotel mesmo. É tranquilo ficar num hostel? E também não estou sozinho se estivesse, nem ligaria de dormir em qualquer lugar, mas com a namorada daí o pensamento muda um pouco né? Esses paninis devem se muito bom, tô ansioso pra tomar um café típico italiano. É isso aí, rumo ao 1º mochilão!!
  12. João Okuyama

    Roteiro de Viagem europa fim de 2015/2016

    Então Thiago, comprei ida e volta juntos mesmo. Cara eu já ia cometendo um erro grosseiro e já ia estragar a viagem e na volta eu ia ter que ficar em Milão mesmo, pq não ia ter dinheiro pra compra passagem de volta! haha. Vou refazer meu roteiro partindo de Milão mesmo, nada de descer em Roma. Quanto ao dia de cidades, vou levar em consideração o que vc me disse quanto aos dias em Londres e Paris, e vou colocar 4 dias cheios, mesmo sabendo que ainda é pouco, mas é melhor. A propósito, vc que já esteve em ambas as cidades, estou em dúvida em qual escolher para passar o Reveillon, e mesmo sabendo que é algo muito subjetivo, vc já esteve nesse período em alguma dessas duas cidades? Qual indicaria? Tenho um amigo que me disse Paris e uma amiga que disse Londres. Quanto ao roteiro corrido, como o Adriano mencionou, estou pensando em retirar Berlim e Florença. E também quanto a viajar de trem, preciso olhar no fórum as dicas de viagem de trem, tipo as companhias mais baratas. Fiz uma simulação aqui agora no RailEurope de Amsterdam para Londres no dia 30/12/2015, às 17:17h e o preço foi bem salgado: 145 euros. E também mudei meu roteiro mais uma vez hehe: Milão: 21-22 Paris: 22-23-24-25-26-27 Amsterdam: 27-28-29-30 Londres - 30-31-01-02-03-04 Roma: 04-05-06-07-08 Milão: 08-09 Posta o seu roteiro aqui, se já tiver feito. Valeu.
  13. João Okuyama

    Roteiro de Viagem europa fim de 2015/2016

    Fala Adriano, fala Pedro, beleza?? Então gostaria de umas sugestões, se possível, não só de vcs dois, mas de alguém mais que porventura esteja vendo essa mensagem e que possa agregar. To com passagem comprada pra chegar em Milão no dia 21/12/2015 (com escala em Roma, que é onde pretendo descer) e retorno no dia 09/01/2015, saindo de Milão. Esta vai ser minha primeira viagem pra Europa, e estou indo com minha namorada, primeira dela também. Como será inverno e já andei pesquisando que no frio, como o próprio Adriano disse, vale a pena ficar nas cidades grandes, portanto, fiz o seguinte roteiro provisório: Dias 21-24: Roma Dias 24-26: Florença Dias 26-30: Londres ou Paris Dias 30-03: Paris ou Londres Dias 03-05: Amsterdam Dias 05-08: Berlin Dias 08-09: Milão (volta dia 09) Pois bem, gostaria de saber se é muita cidade pela quantidade de dia (sabemos que é mania de mochileiro iniciante querer ir no máximo de cidades possível, e as vezes não se aproveita bem) e se conseguirei aproveitar razoavelmente bem cada cidade. E também, por ser inverno e eu estar com a minha namorada, pretendemos gastar um pouco mais e ficar hospedado em algum hotelzinho bom e barato, ou seja, mesmo que tenha que gastar menos com alimentação, pretendo dar mais importância a hospedagem. Queria saber também, se 150 euros por dia pra cada um de nós é suficiente pra ficar hospedado num hotel com quarto privativo, pra comer e não passar fome e poder apreciar também as culinárias dos países vez ou outra (NÃO TODOS OS DIAS), porque não quero chegar na Itália e ter que comer McDonalds, sem querer desrespeitar quem o faz, até porque quero experimentar as comidas desses países. Nesses 150 euros por dia não estou contabilizando a passagem. Então, o que me dizem? E se puderem me dar mais sugestões sobre esse tipo de viagem no inverno, estou aceitando sugestões. Desde já, valeu galera!!
  14. João Okuyama

    Mochila x Mala - Perguntas e Respostas

    Galera, após ter lido todo o tópico estando ao mesmo tempo exausto e empolgado, considerando que também estou em dúvida entre mala de rodinhas ou mochila, resolvi fazer algo que ninguém disse que fez aqui: ir de mochila E de mala de rodinha. Vejamos porquê. Irei para Europa junto com a patroa no dia 20/12 e voltaremos no dia 09/01/2016 e vamos conhecer 5 países. Como será inverno, pelas dicas que li na net, de pessoas que também já foram no inverno, compensa gastar um pouquinho mais e pegar uma hospedagem um pouco melhor, aí pretendemos ficar em hotéis mais baratos, mas algo que seja privado. Aí, pensando bem, deixo a mala de rodinha no hotel e saio apenas com minha mochila - que é pequena e irá como bagagem de mão nos vôos - para conhecer as cidades e tal. Acabei de medir minha mala de rodinhas e ela tem 60x40x23, que é a que pretendo despachar como bagagem de porão. E a minha mochila é pequena, mede 50x40x18, tenho certeza que se enquadra como bagagem de mão das low cost e minhas medições foram com a mala e mochila vazias. Mas aí vêm minhas dúvidas: 1) As cias low cost permitem que seja despachada bagagem de porão sem nenhum custo, ou eu devo pagar algo para despachá-la? 2) Pela quantidade de dias (20 dias no inverno), será que tenho espaço suficiente para levar tudo que eu preciso? Não sou daquele tipo que precisa levar sempre a mais, sou bem basicão mesmo. 3) A minha namorada já é bem mais espaçosa que eu e quer levar tudo, inclusive secador de cabelo, que eu disse para ela ser desnecessário, alguma moça prestativa sabe me dizer se todos os hotéis lá possuem secador? Acho totalmente desnecessário secador, mas sabem como são as mulheres. Ah, e a terceira dúvida é se eu e ela levarmos cada um uma mochila e uma mala do tamanho que eu mencionei, se dará conta do recado. Agradeço se puderem me dar a opinião de vcs.
×