Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

biadigiusto

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. olá, manueli, tudo bem? comecei a cogitar uma possível viagem sem setembro seguindo ou roteiro parecido com o seu vc sabe me informar os valores dos passeios? principalmente o das capillas de marmol e da laguna san rafael se vc souber tbm o do trekking no glaciar exploradores, em puerto tranquilo, também gostaria de saber obrigada!
  2. Ernan, adorei seu relato pois pretendo fazer algo parecido com isso esse ano, bem estilo maratona também (não porque eu prefira assim, mas por ter pouco tempo mesmo rsrs) Tem uma coisa sobre o cotopaxi que sempre me deixa encucada quando leio sobre ele.. vc saiu de quito, passou por ele e depois seguiu para latacunga, certo? O que vc fez com sua bagagem enquanto conhecia o vulcão? Tem algum lugar que possa deixar? Como também to planejando basicamente um dia em cada lugar, não queria ficar perdendo tempo tendo que voltar para algum lugar só pra buscar a mochila.. Obrigada!
  3. biadigiusto

    Isolantes Térmicos

    galera, alguem tem alguma experiência com o isolante Easy-Inflate Camp Mat - Pavillo (http://www.americanas.com.br/produto/124349714/colchonete-inflavel-easy-inflate-camp-mat-verde-bolsa-para-transporte-pavillo?opn=YSMESP&loja=02&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla-el-todas)?? sei que ele é bem barato em relação a outros, mas queria alguma opinião sobre ele, já que não achei nenhuma opinião na internet
  4. biadigiusto

    Pico dos Marins

    Olá, pessoal.. bom, queria tirar umas dúvidas que fogem um pouco do foco principal do tópico, mas acredito que alguém aqui possa me responder rsrs seguinte.. agora que o friozinho tá batendo, a vontade de subir umas montanhas tb bate hehe.. eu tenho muuuita vontade de subir e acampar uma noite no pico dos marins, mas acredito que não tenho preparo suficiente para isso, ainda mais tendo que levar uma certa bagagem nas costas. estava pensando então em algum outro pico da mantiqueira.. pensei no pico da onça ou no queixo da anta. queria saber se tem gente que costuma acampar nesses lugares, se é tranquilo, se é melhor acampar em noite de lua cheia etc.. todas as vezes que acampei foram em campings mesmo, fico um pouco receosa com acampamento selvagem, principalmente pela questão da segurança.. se alguém puder me ajudar, agradecerei muuito! e desculpa fugir do assunto, mas não achei muitas coisas sobre esses lugares obrigadaaa
  5. biadigiusto

    Parque Nacional do Itatiaia

    obrigada pelas dicas, pessoal! acredito que até a viagem ainda venho aqui perguntar mais coisas hehe e aceito sim os contatos dos guias, por favor!
  6. biadigiusto

    Parque Nacional do Itatiaia

    dei mais uma pesquisada por aqui e acredito que eu vá ficar no camping dessa pousada dos lírios mesmo devido o horário que eu acredito que eu vá chegar quanto ao guia.. vou deixar pra procurar mais pra frente, ainda tenho tempo até a viagem. mas vcs sabem uma média de preços? eles costumam fazer por pessoa ou por grupo? tenho um pouco de receio do preço pq estaremos só em 2 (talvez em 4, mas não tenho certeza). e eu vi que muita gente chega la sem guia e pega um que esteja na entrada do parque à toa.. muito arriscado fazer isso? outra dúvida.. alguém por aqui já fez o circuito dos cinco lagos? vi que foi reaberto há pouco tempo e me pareceu uma boa idéia para relaxar no dia seguinte da subida às agulhas, mas ainda não achei muitas informações..
  7. biadigiusto

    Parque Nacional do Itatiaia

    Alguém pode me dizer se esse camping rebouças tem cozinha, banho quente etc e o preço dele? ou alguem pode me indicar um camping na parte alta? estou pensando em fazer as agulhas negras mês que vem. a princípio tinha visto o camping aldeia dos pássaros, mas li que fica na parte baixa, ou seja, um pouco longe. nathan, depois me passa o contato do guia que vc que vai com vc? obrigada!!
  8. A carta verde fiz por uma agencia chamada Protejes. Eh do Paraná e tem sede na argentina, então pagamos bem barato e não tivemos problemas. Pro chile, eu li sobre esse SOAPEX, mas nao fiz e não nos pediram. Nao esqueçam de acender os farois na argentina, tomamos uma multa por causa disso E dica pra altitude: traga uma bomba de gasolina, a do nosso carro quebrou e tivemos que ir pra calama comprar outra, perdemos um dia nisso e ja ouvi de outros casos semelhantes..
  9. biadigiusto

    SOAPEX para entrar no Chile de carro?

    Olá, pessoal estou indo para o Atacama de carro agora em dezembro e estou um pouco confusa sobre a documentação para entrar no Chile Sei que para a Argentina é necessária a carta verde. Mas para o Chile, pelas minhas pesquisas e relatos, achava que não precisava de nada, apenas os documentos pessoais (RG, CNH..), porém quando fui perguntar para a minha seguradora sobre a carta verde, me disseram de um tal de SOAPEX para o Chile. Achei pouquíssimas informações sobre esse soapex. Queria saber se realmente é necessário.. alguém que foi pra lá de carro recentemente sabe de algo? Obrigada
  10. ótimo relato! estou indo para o atacama de carro agora em dezembro e depois vamos passar uns dias no norte da argentina. é tão dificil achar dicas sobre la..
×