Ir para conteúdo

raphaellm

Membros
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Vagabundo Iluminado
  1. Então pessoal, tô só começando a sondar mochilas pra minha namorada, mas como faz tempo que não leio sobre, imagino que a qualidade pode ter mudado. Considerando o melhor custo benefício, quais as melhores marcas atualmente? Anos atrás vim nesse tópico procurar indicação de mochila, comprei uma T&R 77l e viajei de carona do interior do RJ até o Chile, e gosto muito da mochila. Mas vi muita gente aí com ressalvas quanto à T&R e fiquei ressabiado. Indicações de marca? Se possível um top 3 ou top 5, mas lembrem que não tenho muita grana, haha, teria que ser no nível de preço das
  2. Olá pessoal. Tenho uma titã. Daí que fiz uma trilha ontem e deu uma sujada boa nela, como qualquer trilha nessa época de chuvas e tal, enfiei o pé na água e numa lama meio arenosa e tal. Daí ok, vim pra casa, secou, tava pensando em como limpar e fui reler as indicações de como fazer isso. Só que as orientações dadas pela nômade são diferentes das que li procurando no google dadas por um montanhista que tem uma titã também. E o que ele falou foi o mesmo raciocínio que tive, tipo, passar escova de cerdas duras em cordura não parece recomendável. No caso, ele afirmou, e imagino que deva con
  3. "Se fosse de carona até dava pra enteder, mas de onibus..." Aí que tá, eu vou de carona, mas queria saber dos bus pro caso de necessidade, hehe.
  4. Eu tenho interesse em informações sobre empresas e preços de bus até Ushuaia também. Avião pra mim é fora de questão. Quero ir por terra.
  5. Olá pessoal. Então, vou mochilar por uns meses começando em janeiro, e tenho uma cota 2. Daí que vou levar uma mochila (da trilhas e rumos mesmo) de 77l, uma pequena pra usar de atack, o isolante, e ainda tem a barraca! Eu queria saber se vcs guardam ela de algum jeito que torne mais "portátil", ou se levam na bolsa mesmo. Pq eu vou pedir carona, e com coisa demais dificulta né. Queria pelo menos diminuir um pouco o volume dela. Um cara que conheci trabalhando numa loja de equipamentos falou que leva tudo separado, e dentro da mochila, tipo, as varetas em pé num canto da mochila, e
  6. Pessoal, ainda gostaria de indicações de sacos de dormir se possível. Como tinha falado, um ponto relevante é o tamanho quando compactado. O meu da T&R que falei é imenso, ocupa muito espaço, e quero trocar por um menor quando compactado. Sugestões, além do S5? O extremo precisaria ser mesmo na faixa de -5 a -15, já que devo pegar eventualmente um frio maior. Fico no aguardo, enquanto isso vou dando uma lida sobre opções, abraço!
  7. Bem, como eu falei antes, "Alguma sugestão de marca que tenha custoXbenefício parecido e que seja menor?" O super pluma inverno tá na faixa de 150. Mas pensando direito, eu compraria um -10 duma vez, considerando que devo mochilar pro sul e ficar na região até o inverno (e devo ir até a Argentina. Não necessariamente até a Patagônia, mas se tiver grana vou, hehe)
  8. Ele não precisa ser necessariamente mais leve, só mais compacto que o da T&R. Imagino que sendo mais compacto ele seja mais leve, mas aqui meu maior interesse é achar uma marca boa, com preços razoáveis, e que seja mais compacto, pra aproveitar espaço na mochila.
  9. Também tô interessado nessa informação. Por enquanto tenho dado uma lida por alto, já que minha viagem é em janeiro, e tenho priorizado outros temas, mas já ficar orientado sobre a questão da moeda na Argentina seria útil. Vou continuar procurando informações aqui, mas vou ficar de olho no tópico.
  10. Olá pessoal. Eu tenho um saco de dormir que comprei uns 3 anos atrás, o super pluma inverno da trilhas e rumos (http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=144), mas tenho pensado em comprar outro pra mochilar no final do ano, que quando fechado seja menor. Alguma sugestão de marca que tenha custoXbenefício parecido e que seja menor? Tô dando uma pesquisada também pra um amigo, que vai comprar o primeiro saco de dormir, e vai mochilar comigo. Abraços!
  11. Opa, valeu pessoal =) Eu tinha até esquecido do tópico, fui avisado por email que tinham respondido, rs. Então, comprei tem cerca de um mês a câmera, a panasonic fz35. Tô bem satisfeito com ela (com exceção de macro, ela é sensacional). No começo do ano viajarei com ela, e é menor um pouco do que pensei ainda, fica mais fácil de transportar sem problema. (Aproveitando que falei dela, deixo o flickr aqui: http://www.flickr.com/photos/raphael_lm/ ) Valeu a todo mundo pelos comentários.
  12. Humm, sobre o lado consumista, ele é pequeno cara, como dá pra ver na frase que uso, haha. Mas justamente por ser pequeno que não quero correr o risco de perder né, já tenho pouca grana (e não faço questão de muuita), gasto pouca grana, daí perder provavelmente a única coisa cara comigo seria foda, não por ser cara, mas por ser uma câmera boa. E além de comentários (que são realmente bem vindos) queria ouvir também quem viaja com câmera, mochilando, em relação à segurança. Abraços!
  13. Sobre segurança, quais os cuidados que vcs tem com o equipamento? Eu vou mochilar em janeiro, e faz um bom tempo que quero comprar uma câmera. Não pretendo que seja uma dslr (por grana), mas tava pensando em comprar uma panasonic fz35. Daí que essa compra aconteceria independente de viajar ou não, pois faz tempos que quero uma câmera razoável (de nível intermediário), mas com a viagem, comecei a pensar se não seria perigoso, já que iria querer tirar muitas fotos. Então fiquei nessa situação: ou compro a câmera que realmente quero, ou compro uma compacta para a viagem, e fico sem MUITOS
  14. Pessoal, alguém conhece a marca big wall? O tal amigo mandou um link com uma mochila dessa marcaaa, mas procurei no fórum e no google, e não achei muitas opiniões sobre ela. Se alguém puder dar uma ajuda aí, agradeço! Abraços.
×
×
  • Criar Novo...