Ir para conteúdo

Nani84

Colaboradores
  • Total de itens

    453
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Nani84 venceu a última vez em Março 10

Nani84 tinha o conteúdo mais apreciado!

Reputação

329 Excelente

8 Seguidores

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Peru

Últimos Visitantes

3.710 visualizações
  1. Eu tenho a Forclaz 50 a 6 anos. Ela é ótima, mas parece que pararam de vender no Brasil. Vc ainda consegue achar dela no Enjoei e Olx com preços razoaveis (não pagaria mais de 300), mas tem muito sem noção pedindo preços altissimos que não vale.
  2. Se for concursada alguns estatutos permitem tirar período não remunerado, mas é ato discricionário, então fica a cargo do querer ou não do órgão.
  3. As cidades no em torno da Serra estão todas na onda roxa e fechadas, muitas com barreiras sanitárias para impedir entrada de turistas.
  4. Agora a questão particular dessa economia de 1000 reais por pessoa, é realmente tentador. Se fosse num contexto fora da pandemia eu até arriscaria. Mas nesse momento, e principalmente se for uma viagem internacional, eu não arriscaria. As regras nos países e principalmente para brasileiros estão mudando a todo momento e correr o risco de ser bloqueado de viajar e ter que resolver burocracia é bem complicado.
  5. @Alan Rafael Kinder Não necessariamente, pq as mega promoções normalmente são com datas fixas e poucas realmente me atendem. Infelizmente devido ao trabalho tenho pouca margem de manobra para viagens, então no meu caso, alem de acompanhar a variação de valores quase diariamente (sim, fora desse contexto de pandemia eu pesquiso quase todo dia) eu deixo sempre alertas de preços para varios destinos do meu interesse com datas em que posso viajar. Assim sempre me mantenho por dentro do preço padrão das passagens e sei quando realmente estão vantajosas. Quanto a 123milhas e similares, nunca c
  6. Hoje em dia não vale tanto a pena, a não ser que vc tenha gastos elevados mensalmente com cartão e viaje bastante para ajudar a acumular tb. Até uns 7/8 anos atras ainda era vantajoso, cheguei a tirar trechos com valores otimos pela Smiles pro Nordeste e pra America do Sul, pq eu tinha empresa e uma alta rotatividade no cartão. Mas as regras tanto pra acumular quanto o valor dos trechos foram ficando absurdos ao meu ver (como vc demonstrou no seu post) Meu marido ainda tem um cartão de crédito vinculado a Smile, mas juntar pontos ficou bem dificil ao longo do tempo. Para uma mera mortal c
  7. Eu tive problema com o titulo quando fui renovar o ultimo passaporte. O sistema não aceitou meu nome de solteira (embora na vez anterior eu não ter tido problemas com o titulo com o nome desatualizado), o sistema não deixou prosseguir antes de resolver essa pendência. Então creio que vc terá que sim resolver esse probleminha antes do dia do seu agendamento na PF. Não sei na sua cidade, mas aqui em BH foi rapidinho, agendei e o título novo saiu na hora, só levar sua certidão e demais documentos.
  8. Não sei de onde vc vai sair e como vai ser seu trajeto até chegar lá. Mas se for fazer o classico, Ferry, onibus e lancha, eu acho meio pesado pro cachorrinho. Vão ser no mínimo 5 horas fazendo esse traslado, sempre trocando de transporte. Agora na ilha eu ja acho tranquilo, desde que nao esteja muito calor e seu cão seja acostumado, pq é bem quente. Passeios turistico de lancha eu não sei se aceitam pets, mas a empresa Dattoli que faz o percurso Valença/Boipeba eu sei que faz pq ja peguei lancha com doguinhos. Eu ja cogitei levar a minha, mas como sempre vou em janeiro acabei decidindo p
  9. Fiquem atentos, pq Santana do Riacho vai fechar para o Carnaval. Dos dias 12 a 16 o Parque, cachoeiras privadas e pousadas estarão proibidos de funcionar. Apenas comercio essencial. Então, se as coisas continuarem como estão, o que provavelmente vai acontecer, é que eles façam exatamente a mesma coisa para os futuros feriados seguintes, incluindo a semana santa.
  10. Em relação a invasão e perseguição, não, não acho certo. Assim como não acho certo invadir casa de pessoas inocentes em favelas, dando tiros. Isso acontece quase todos os dias e ninguém se indigna (ainda comemoram). Eu critico é a falta de medidas aqui no Brasil, um total desgoverno, indicação de tratamento precoce que não existe, a falta de empatia das pessoas, que estão vivendo como se nada estivesse acontecendo. Estou cansada de enxugar gelo, de lutar contra fake news e negacionismo científico, de perder pessoas que eu gosto por uma coisa que ja devia estar sobre controle. Talvez
  11. O Parque Estadual e as cachoeiras pagas estão abertas, assim como as pousadas. O Parque está com restrição no numero diario de visitantes, se não me engano 150 pessoas ao dia. Só ficar de olho nas atualizaçoes para a época em que for visitar.
  12. O que é um ótimo número. Garante 50% de proteção contra a contaminação, mas 100% de proteção para casos de morte. Vacinas como da influenza podem ter de 30% a 80% de imunização dependendo do indivíduo, e todo mundo toma. A de hepatite mesmo eu precisei fazer o protocolo de 3 doses por duas vezes pq da primeira eu não desenvolvi imunidade. Varias vacinas que tomamos a vida toda tem eficácia igual ou menor a Coronavac, e mesmo assim nunca foram deixadas de serem dadas, pq a eficácia somada a ampla cobertura faz com que o sistema de saúde não seja sobrecarregado, que as pessoas deixem d
  13. Além das dicas do pessoal, outro item que acho util é apito (mas um apito bom, alto). Serve para caso precise pedir socorro, espantar animais ou em caso que se sinta insegura. PS: Eu tb não faria trilha sozinha, é melhor arrumar companhia.
  14. Acho que qualquer planejamento de viagem internacional pra esse ano vai ficar suscetível à mudanças como essas. Com a nova cepa e a falta de perspectiva da vacinação os países vão acabar impondo quarentena mesmo, fora possíveis fechamentos de fronteiras repentinos. Eu já me conformei e joguei minha viagem que era pra ter sido feita em junho passado para 2022. Não me vejo mais disposta a correr atrás de reembolso e burocracias como foi em 2020. Sigo o planejamento, e Peru é o meu próximo destino pro exterior, mas por enquanto só no papel mesmo .
  15. Vc sempre com belos relatos e coisas interessantes para dizer. Mas fiquei curiosa, pq será o seu ultimo relato? Vai se estabelecer em algum lugar? Se a pergunta for invasiva não precisa responder . Desejo o melhor para vc nessa nova jornada.
×
×
  • Criar Novo...