Ir para conteúdo

Nani84

Colaboradores
  • Total de itens

    428
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Nani84 venceu a última vez em Outubro 25

Nani84 tinha o conteúdo mais apreciado!

Reputação

308 Excelente

7 Seguidores

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Peru

Últimos Visitantes

3.128 visualizações
  1. Se vc pretende ir pra Trindade agora no fim e inicio de ano acho que cabe um investimento maior pensando principalmente na coluna d'agua da barraca, é uma das regiões que mais chove nessa época. Passar perrengue com barraca inundada não deve ser legal. No mínimo uma com 1500/2000mm, ou ter a certeza que o local que vcs vão ficar tem cobertura e um piso que proteja uma barraca de menor valor de coluna.
  2. Nani84

    Ilha de Boipeba

    Olha, nunca fiz esse trajeto, mas o que o pessoal que faz os dois destinos costuma fazer é aproveitar o passeio "Volta na ilha" em Morro, e quando passam por Boipeba ficam por la mesmo. Outra forma é pegando um jipe de Morro até a ilha de Tinharé e depois atravessando o resto de barco. Nunca vi sobre catamara direto pra Boipeba não, mas posso estar desinformada.
  3. Decathlon normalmente não entra em Black Friday, e as mochilas cargueiras nunca vi em promoção, as ofertas normalmente só ocorrem em outros itens da loja. Tenho uma Forclaz 50l a 5 anos e está como nova, mas esse modelo aparentemente saiu de linha. Era um dos mais vendidos.
  4. Se for sair de Belo Horizonte são mais de 4h de viagem, impossivel fazer bate volta. Vai ter que no mínimo pernoitar.
  5. A sim, achei que vc tinha planos de adentrar mais pelo país, até a capital.
  6. Uruguai está com fronteiras fechadas, e a previsão é ficar assim por todo o verão. Acompanhe as notícias para não estragar os seus planos.
  7. Eu sempre entro com os dois, nunca tive problemas, mesmo depois das mudanças na politica de bagagens. Mantendo o bom senso do item pessoal ser de um tamanho que caiba debaixo da poltrona, nao tem problema algum. Normalmente viajo com mochilão e mais uma mochila pequena.
  8. Tb acho que não dá pra programar nada muito definitivo, principalmente se envolver passagens de avião. A questão de uma provável segunda onda pro inicio do ano que vem, e a autonomia dos países em fechar as fronteiras (muitas nem abriram ainda) deixa tudo muito incerto. Eu mesma teria ido pro Peru em junho passado e tive a passagem cancelada. Só tive o reembolso devido a medida provisória que me salvaguardou, pq era tarifa promocional e não teria direito. Então pela minha experiencia nesse ano, só vou programar viagem pra fora envolvendo avião e fronteiras depois que tiver a vacina, ou tu
  9. A de 70l se usar toda a capacidade com certeza não passa. Tenho uma Forclaz 50l da Quechua, que é a mais falada e comprada por aqui no forum (era o melhor custo benefício, mas pelo jeito foi retirada de linha), e sempre consegui embarcar com ela, mas tb nunca muito cheia. Tem que avaliar que tipo de viagem vc vai fazer. Se for trekking e acampamento vc precisará de mais litragem, mas se for viagem urbana ou que não necessite levar equipamento uma de 50l pra baixo é a melhor opção. Lembre que quanto maior a cargueira mais chances de levar coisas inuteis e carregar peso desnecessário.
  10. Identidade faz sentido pq é vinculado a outros documentos (CPF, Título de Eleitor...). Já passaporte usando fora, não tem como eles cruzarem dados. Eu mesma ja assinei "errado" o passaporte, pq tenho o mesmo problema da Isa, não tenho costume de escrever em letra cursiva e de assinar meu sobrenome de casada, nunca tive problema.
  11. Como ja falaram, redes sociais viraram ringue. Eu ate tenho algumas, mas praticamente não uso, pq pra me aborrecer ja basta a vida ^^. Eu ja tive covid, perdi parente para a doença, então sei que não é brincadeira. Ao mesmo tempo que sei que as coisas aos poucos vão voltando ao normal pra muitas pessoas. Eu ainda tenho o privilegio de poder ter um estilo de vida mais resguardado durante esse período, mas tenho me dado mais liberdade para sair (tomando os cuidados), se comparado ao inicio da pandemia. Com relaçao a viagens, acho que tudo isso é uma questão de bom senso. Antes não es
  12. No meu caso, com a Latam, eram 12 meses para poder voar. Por isso mesmo peguei o estorno, que ja me foi pago.
  13. Isso está recorrente aqui no forum. Já deduzem que a pessoa ou quer ficar ilegal, ou não tem "dinheiro suficiente" pra viajar. E nem estou falando dos típicos posts de pessoas que perguntam diretamente sobre imigração ilegal, posts que eu tb até relevo, pq muita gente chega por aqui através da busca do google e nem sabem do que se trata o site. Mas as vezes são perguntas genuínas, sem nada por trás, apenas busca de informações. Esse pré julgamento acaba inibindo as pessoas de participarem mais por aqui, infelizmente.
  14. Nani84

    Resort sozinho

    Eu ja estive em resorts por 3 vezes, e pelo que pude perceber é que são voltados em sua maioria para atender casais e famílias com crianças. E normalmente ficam mais afastados, longe da agitação, o que na atual situação é bom, rsrs. PS: Não sei se no Brasil existe algo voltado para solteiros, sei que em outros países sim. Outra coisa que tem que olhar é quanto a alimentação. Normalmente sao all inclusive e no esquema self service (que na atual situação da pandemia não é recomendado), não sei como o sistema hoteleiro se adaptou nesse quesito, tem que ver se o custo beneficio vale a pena (e
×
×
  • Criar Novo...