Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nani84

Colaboradores
  • Total de itens

    221
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Nani84 venceu a última vez em Fevereiro 24

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

153 Excelente

3 Seguidores

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    BRASIL:

    * Rio Grande do Norte
    * Alagoas
    * Bahia <3
    * Minas Gerais <3 Terrinha
    * São Paulo
    * Rio de Janeiro
    * Espírito Santo
    * Rio Grande do Sul

    MUNDO:

    * Argentina
    * Uruguai
  • Próximo Destino
    * Colômbia, *Peru/Bolívia ou *Cuba
  • Localização
    ., BH, Minas Gerais, ., Brasil

Últimos Visitantes

1.086 visualizações
  1. Fui início de outubro do ano passado. Faz um friozinho de manha e a noite, mas durante o dia quando se começa a andar vem o calor, mas levei casaco em todos os passeios (naquele esquema tira e coloca). Fora que nessa época garoa muiiito, peguei alguns dias assim (um dia até granizo), mas passava rápido e não atrapalhou a viagem de forma alguma (se der leva um casaco tipo corta vento impermeável, bem mais prático que guarda-chuva) . Tem dias que venta demaissss, e a sensação térmica cai. Frio mesmo senti mais em Colonia del Sacramento e Montevideo pq peguei dias de ventania, mas foi ótimo...haha. Quanto aos Hostels não posso ajudar muito, fiquei só em Airbnb. Mas creio que funcionam normalmente, principalmente em Buenos Aires, pq é uma cidade que não para 24h. Montevideo e Colonia creio que funcione tudo normal tb. Talvez Punta esteja mais vazia, mas não creio que tenha problemas com hospedagem por lá tb não. PS: Essa foi minha experiência, mas sei que a amplitude térmica nesse período é bem grande por lá, então vc pode ter uma experiência totalmente diferente da minha.
  2. Não sei o seu perfil, mas dá uma olhada se vc se enquadra nos requisitos do ID Jovem, vc pode fazer viagens interestaduais (entre cidades de Estados diferentes) de graça (duas vagas por ônibus). http://idjovem.com/perguntas-respostas-id-jovem/
  3. Nani84

    Mochileiro de primeira viagem

    Tem na Decathlon tb. Marca Quechua.
  4. Nani84

    Pontos turisticos de Minas

    - Serra do Cipó e Lapinha da Serra - Carrancas - Próximo de São João Del Rei e Tiradentes - Ibitipoca - Milho Verde - Conceição do Mato Dentro - Capitólio
  5. Já embarquei e embarcaram com minha mochila Quechua 50 tranquilamente como de mão, e ela é 62x32x24, ela sempre cabe nos bagageiros.
  6. Nani84

    A loja TrekkInn é confiável?

    Abra um Pedido de Informação nos correios, isso pode ser feito a partir de 40 dias da postagem. Já aconteceu por duas vezes de eu fazer esse pedido e logo depois eles atualizarem o rastreamento e uns dias depois eu receber o produto (de outras lojas).
  7. Nani84

    Primeiro mochilão - dúvidas

    Dê uma olhada nas passagens multiplos destinos, a maioria das companhias oferecem. Fiz Uruguai e Argentina assim em outubro. Cheguei por Buenos Aires, atravessei de barco, e fui embora por Montevideo. Na época ficou o mesmo preço de ida e volta por um país só. Vc pode fazer dessa forma, chegando pelo Uruguai e voltando pela Argentina (ou vice e versa, o que estiver mais barato, faça várias simulaçoes), e comprando os trechos internos separadamente. PS: Comprando ida e volta na grande maioria das vezes, se não sempre, sai mais barato.
  8. Nani84

    Novo neste mundo!

  9. Nani84

    Primeira mochila

    @Jordana M. Pelas fotos não dá pra ter certeza, mas a impressão é que esse outro modelo só tem abertura tipo saco na parte superior, para dar acesso ao compartimento principal da mochila, isso é muito ruim. Pq se vc precisar tirar alguma coisa da parte de baixo terá que retirar tudo de cima antes. A da Quechua tem abertura frontal tipo mala, muito mais prático. Por outro lado esse modelo da Quechua não vem com capa de chuva, se for um item importante para vc terá que ser comprado a parte.
  10. Nani84

    Primeira mochila

    Entre as duas, Quechua. Tenho esse mesmo modelo da marca e me atende muito bem. Isso levando em consideração que não faço trekking com ela, apenas deslocamentos. Pra longos percursos não sei como ela se comporta.
  11. Nani84

    Mochila Cargueira para o Peru 60 dias

    Eu sinceramente acho esses tamanhos excessivos para uma cargueira feminina. A maioria dos blogs especializados e de marcas de mochilas voltadas para mulheres indicam no máximo 65L. A não ser que vc tenha um porte corporal grande e boa condição física para carregar tanto peso. Pq qto maior a mochila, mais pesada ela é em sua estrutura (normalmente), e isso é uma informação importante a se considerar na compra. Outra é o fato do peitoral ser móvel, nem todos são, e isso pode machucar os seios. O melhor é sempre experimentar na loja. Eu compraria uma de 60l e levaria uma menor parar carregar na frente. PS: Tenho a Forclaz 50l da Quechua, mochila simples e boa. Lembrando que não faço trekking com ela, uso só para deslocamentos.
  12. Nani84

    Uma mochila, 4 patas e uma estrada

    Linda atitude, parabéns!! Já seguindo.
  13. Henrique, se nao estou enganada vc mora no Peru né? Creio que o aviso não deva aparecer pra vc devido ao IP do país. Deve aparecer só para os ips de outros países. Não sei, é apenas um palpite.
  14. Olha só, cada hora uma informação. Bem complicado confiar que não irá ser cobrada a taxa, pelo jeito parece algo aleatório.
  15. É uma questão de saúde pública. No geral vejo as pessoas muito mais preocupadas em poder viajar sem a vacina, do que realmente preocupadas em se proteger. O surto vem crescendo nos últimos 2 anos, e a Febre Amarela de acordo com infectologistas pode se tornar endêmica em todo país (coisa que no momento só é oficializado no Norte e Centro Oeste). PS: O comprovante de vacinação para poder emitir o Certificado Internacional tem que ter as informações de Lote, data e nome de quem aplicou. O da minha cunhada não tinha e ela acabou tendo que tomar a vacina novamente para ter as informações completas e poder emitir.
×