Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nani84

Colaboradores
  • Total de itens

    287
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Nani84 venceu a última vez em Fevereiro 24 2018

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

220 Excelente

6 Seguidores

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    BRASIL:

    * Rio Grande do Norte
    * Alagoas
    * Bahia <3
    * Minas Gerais <3
    * São Paulo
    * Rio de Janeiro
    * Espírito Santo
    * Rio Grande do Sul

    MUNDO:

    * Argentina
    * Uruguai
  • Próximo Destino
    * Colômbia, *Peru/Bolívia ou *Cuba
  • Localização
    ., BH, Minas Gerais, ., Brasil

Últimos Visitantes

1.755 visualizações
  1. @luizh91 Fui fim de setembro e início de outubro. Estava nublado, mas não era céu pesado, tanto que nem choveu, apenas ventava muito. Não atrapalhou em nada os 4 dias por lá. Creio que em agosto seja mais seco ainda. Pelo que eu pude notar pelo praiometro, não chove muito não. Dá uma olhada em Punta Del Este no mês de agosto. Dá pra ter uma noção. https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/
  2. @anabeatriztxr Partindo de SP vc consegue preços melhores que esse eu acho. Principalmente se vc tem disponibilidade pra viajar em qualquer época, fica mais fácil conseguir pq essas promoções normalmente tem datas pré fixadas. No meu caso raramente consigo pq só posso viajar nas altas temporadas. A parada é sempre monitorar preços, todos os dia. No período da noite/madrugada normalmente os preços são melhores.
  3. @anabeatriztxr Olá Ana, fiz uma viagem parecida com essa em 2017 tb. Cheguei por Buenos e voltei por Montevideu (atravessando de barco). Na época não consegui uma super promoção, mas peguei a passagem multiplos destinos por 1100 com taxas (Azul), o que era um preço ok saindo de BH. Acompanhe o site Melhores Destinos e Passagens imperdíveis, eles sempre tem promoções com passagens múltiplos destinos. Instalando os aplicativos deles vc recebe as promoçoes primeiro que no site.
  4. Se atente tb ao peso da própria mochila. Existem mochilas bem pesadas que restringem ainda mais o que vc vai poder levar de bagagem pq o peso dela tem que entrar na soma total de 10/8 kg exigidos na maioria das companhias.
  5. Moro em BH mesmo, mas a vontade é de ir pro interior tb. Planos...haha. Eu tb não costumo levar nada naquele compartimento da tampa. E mesmo ela passando esses 3cm ela sempre coube nos compartimentos do avião e nunca me barraram com ela. Volta mesmo, quero nutrir esperanças de não precisar trocar de mochila...haha
  6. @RicardoRM Eu acho que sim, comprei em 2015 e no site já tinha as medidas novas. Os 62cm de altura que pegam no meu caso, mas a soma passa só 3 cm. Pelo vídeo achei que foram toleráveis e que a minha passa sim na medida da caixinha (sendo otimista 😅). Mas ainda não a enchi para medir como ficam essas medidas com ela cheia, vou tentar fazer isso. Eu só não tenho disposição de ir no aeroporto aqui de BH pq é em outra cidade, uma hora de viagem, não compensa. Só quando por um acaso for levar alguém pra pegar algum voo antes da minha próxima viagem.
  7. Vc só vai saber se for no aeroporto com sua mala montada antes de viajar ou fazer um gabarito de papelão como o que eles utilizam. Como disse, a minha Forclaz 50 é A 62 x L 32 x P 24 = Total 118 e na minha próxima viagem farei um gabarito pra ver se rola. Ainda assim não é garantido pq podemos pegar um funcionário mais chato que não vai deixar passar.
  8. Eu tb acho que as medidas passam muito do normalmente permitido que são 115cm na soma total. Tenho uma Forclaz 50 e não me arriscaria sem antes ir no aeroporto medir na caixinha. Ter que pagar pra despachar na hora vai ser uma despesa maior, se quiser arriscar esteja preparado $$$ pra isso.
  9. Tem mais infos no blog, como as especificaçoes da mochila que eles levaram para medir. https://coragemquenaofalta.blogspot.com/2019/05/nova-fiscalizacao-de-bagagem-de-mao_9.html
  10. Vídeo interessante. Esse pessoal foi com uma cargueira no aeroporto apenas testar se passava na nova fiscalização e achei que o agente foi bem coerente, pq uma medida compensava a altura. Se alguém mais passou tranquilo poderia ir atualizando esse post
  11. No meu caso só o deslocamento e trabalho pra eu ir em uma drogaria já dá o preço da balancinha de mão que uso sempre...haha.
  12. Compre uma balancinha pra pesar mala, tem vários modelos portáteis. Tenho uma simples usada para pesar peixe que vende em lojas de pesca (deve ser uns 15 reais). Uso só por desencargo mesmo, pq dificilmente viajo com mais de 8kg na mochila.
  13. Na verdade meu questionamento não foi pra vc não..haha. Entendi os pontos que vc disse e realmente concordo com alguns. É que as vezes aparecem pessoas aqui com um tom muito acima. Acho que falta um pouco de educação na hora de discordar. Esse não é seu caso, estou sempre lendo suas postagens e suas viagens. A questão é que enquanto não estiverem cobrando taxa pra reclamar eu vou reclamar sempre que possível, meu dinheiro não é capim. Aproveitar enquanto é tempo...haha
  14. Não sei nada da parte técnica, mas depois do textão explicando e defendendo as companhias eu quase fiquei com dó dos grandes conglomerados da aviação mundial. Mas no fim eu tenho dó é de nós brasileiros mesmo. E não tenho saudade de algo que nunca vivi, pq só viajei de avião a primeira vez em 2006, depois que os preços das passagens se tornaram possíveis para uma maior parcela da população. Antes era coisa de gente rica, e quando meu pai por um acaso raro do destino voava a trabalho ficávamos fascinados com os brindes que ele trazia das companhias. Reclamo agora (e possivelmente vou reclamar até morrer 😅) mas sei que hoje as coisas estão melhores. Embora as passagens e taxas ainda sejam incompatíveis com o salário mínimo do país. E essa discrepância só vai aumentar dos dois lados pelo visto.
×
×
  • Criar Novo...