Ir para conteúdo

Nani84

Colaboradores
  • Total de itens

    316
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que Nani84 postou

  1. Tem um tópico mais antigo com o pessoal comentando.
  2. Tem que tomar cuidado em olhar só a capacidade da mochila. Essa que vc postou por exemplo apesar de ser de 40l tem a soma das medidas maior que a Forclaz 50l. Eu ainda uso a minha de 50l como bagagem de mão. Mas se fosse pra trocar hoje pegaria esse modelo "novo" da Decathlon: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-travel100-40l/p Tem as medidas exatas para os voos padroes, excluindo as lowcosts.
  3. Nani84

    Petróleo na Bahia

    Tem 4 dias que começou a chegar óleo na região de Porto. O impacto creio que seja incalculável, infelizmente. O grande problema é que diversas praias do Nordeste estão tendo reincidência, o que torna tudo imprevisível. Estou programando ir novamente para Boipeba em janeiro, mas não sei se vai dar com essa situação. Pq pelo que estão falando ainda vai vir coisa pior. Fora que Prefeituras e alguns Hoteis estão escondendo a real situação dos locais. Estou seguindo os noticiários e alguns Instagrans da região de Boipeba, pra acompanhar a situação. O Ig Guardiões do Litoral e a #oleonaspraiasdabahia estão postando atualizações de algumas regiões da Bahia.
  4. Acho que vc não terá problema nenhum com a retirada do passaporte. E mesmo que vc faça uma nova identidade ela terá o mesmo numero caso seja feita no mesmo Estado. O que vai mudar é a data de emissão. PS: Nunca tinha ouvido falar sobre cancelar carteira de identidade. Já tive uma identidade roubada e na época só fiz o B.O e andava com ele ate a outra ficar pronta. Nesse meio tempo recuperei a roubada e tenho e uso as duas até hoje, de acordo com a ocasião, sem problema algum
  5. https://www.comparaonline.com.br/seguro-de-viagem A Allianz sempre tem cupom, tem que ficar de olho. Já peguei ate de 50% de desconto.
  6. Provavelmente vc terá que voltar pra Valença de lancha e pegar um transporte pra Ituberá, estratégia parecida a explicada nesse blog na parte que fala sobre a ida por Morro de SP: https://depassaporte.com.br/blog/tag/dica-de-como-chegar-na-praia-do-pratigi/ Mas o que vc pode fazer é assim que chegar em Boipeba ver se tem transporte local direto pra lá, as vezes existe algum usado apenas por locais, ou se estiver com mais gente até conseguem alguma lancha pra fazer particular. Se não encontrar daí vc já compra sua lancha de retorno para Valença com antecedencia, pq em alta temporada é bem disputado. Das duas vezes que fui pra lá vi gente não conseguindo vaga no dia que queria. É uma informação muito específica, espero que apareça alguém com algo mais concreto pra te ajudar ^^. Boa trip pra vc.
  7. Dá uma olhada na marca Quechua, vende nas lojas Decathlon. Tenho a Forclaz 50 há 4 anos e gosto muito.
  8. Ryanair as medidas são menores mesmo, se não me engano 40x20x25.
  9. Sim. Forclaz é uma linha de produtos da marca Quechua.
  10. Pra essa trip pegaria uma de 50. Vai precisar levar roupas de frio, e caso tenha que levar um calçado extra já complica a situação. Tenho a Forclaz 50 da Quecha e ela é bem coringa.
  11. Amei!! Cristal é muito linda e privilegiada por ter um papai legal, de poder ainda tão nova ver que é capaz e determinada, e de quebra ainda estar em contato profundo com a natureza. Ela vai lembrar disso pra sempre, pode ter certeza. Parabéns!
  12. Estou sempre relendo seu relato e sempre esqueço de pedir a planilha. Se não for incomodo poderia me enviar? Obrigada! [email protected]
  13. Bom saber que a Forclaz 50 tá passando tranquilo. Ainda não viajei depois das novas regras e não queria me desfazer da minha velha amiga...haha.
  14. As medidas sim, o peso nunca vi. Agora estão medindo com um gabarito antes mesmo de entrar na área de embarque, se não passar nas medidas vc é obrigado a voltar ao checkin e pagar o despacho.
  15. Fui em 2017 e utilizei Uber para ir ao aeroporto e uma vez para ir ao centro, foi super tranquilo e as corridas ficaram baratas. Na época só aceitavam cartão de crédito, não sei como está agora.
  16. @letilins Nesse site eu ainda não comprei não.
  17. Contando tb que o Uruguai é um dos países mais caros pra se viver na America do Sul. Muitos setores são dolarizados, muitos insumos importados e aluguel e alimentação são acima da média. Não vá sem planejamento, junte um colchão de segurança para possiveis dificuldades.
  18. A minha é a Forclaz 50L da Quechua, creio que seja uma das mochilas mais vendidas e faladas aqui no fórum. É uma mochila meio coringa, serve tanto para viagens urbanas como para um trekking não tão técnico. Outro ponto é que a marca oferece garantia de 10 anos contra defeitos. Tenho a minha a 4 anos e está perfeita. Tenho 1,70 de altura e ela serve perfeitamente, assim como serve ao meu marido que é um pouco mais alto. Ela tem um sistema de regulagem de altura bem legal. Mas o ideal é vc sempre experimentar no corpo se possível. Esse modelo vende nas Lojas Decathlon, mas vc pode ir tb em lojas do tipo Centauro ou especializadas em Pesca que vc irá conhecer outras marcas, como Trilhas e Rumos e outras.
  19. A minha tb é da Arienti e comprada na Território, não tenho do que reclamar. Fui pesquisar sobre a Território e não achei. Acabei encontrando em outra loja (ou a Territorio mudou de nome) e pra minha surpresa a loja utilizou a minha foto que postei aqui no Mochileiros, nesse post que a Karen postou...haha. Que coisa louca. https://www.extremeoutdoor.com.br/mochilas/capa-para-mochila-transport-cover-arienti
  20. Provavelmente vc terá que pegar o ônibus no Terminal de Retiro. Use os sites a seguir para pesquisar: https://www.busbud.com/pt https://www.rome2rio.com/
  21. Eu sempre organizo as férias dos meus pais (que só viajam para destino de praia) e me norteio pelo Praiometro para decidir destino e época do ano. Eles nunca pegaram chuva a ponto de estragar a viagem, sempre dá muito certo. Evite ir para as cidades abaixo da linha pontilhada. Do meio pra cima do gráfico são os locais mais seguros em questão de chuva. Segue o link. https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/
  22. Nani84

    Airbnb

    Já fiquei em Airbnb algumas vezes e foi tudo ótimo. Mas lendo artigos e reportagens sobre o assunto eu acabei repensando. A gentrificação que esse tipo de negócio causa é surreal. Li que em Veneza até 2030 não existirá nenhum morador nativo morando, vai ser uma cidade basicamente de alugueis turísticos. Essa especulação eleva os alugueis a um nível que nenhuma pessoa consegue mais pagar para morar. É triste e predatório. Nas minhas próximas viagens creio que vou optar por hostels mesmo, pelo menos nas grandes cidades turísticas.
  23. @Renato Ch Eu tb tenho a Forclaz 50, já viajei como bagagem de mão dentro e fora do país e nunca tive problemas. Mas não viajei depois que começaram a medir com a caixinha antes do embarque. Ainda tenho dúvidas se vão ou não implicar com ela. Se puder depois volte aqui e dê o feedback da sua experiência.
  24. @marceloespanha Chegarei e partirei de El Calafate mesmo. O plano é fazer El Calafate, El Chalten e Torres Del Paine. No meu caso eu não irei a Ushuaia, então a parte interna farei terrestre.
  25. Olha, eu estou acompanhando a uns 6 meses passagens de Belo Horizonte para El Calafate para janeiro e elas realmente são caras. O mais barato que chegou até agora foi 1900, e pela média do Skyscanner é isso mesmo. A sua com multiplos destinos creio que não seja diferente disso tb não. Tô esperando uma promoção cair do céu até lá...haha Só tome cuidado em comprar passagens separadas, tipo pegar super promoção pra Buenos Aires achando que comprando o trecho interno ficará mais barato. Já vi gente aqui no mochileiros que se ferrou, pq a passagem avulsa de Buenos para o interior são bem caras tb, passam dos mil reais. Então tem que ser muito bem feito e pesquisado antes pra vc não acabar pagando mais do que comprando junto.
×
×
  • Criar Novo...