Ir para conteúdo

Nani84

Colaboradores
  • Total de itens

    480
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

Tudo que Nani84 postou

  1. @Adiel soares Te responderam no outro tópico
  2. Tenho notado esse comportamento recorrente aqui no fórum. As pessoas muitas vezes nem tem conhecimento REAL sobre o lugar para responder, ou só reproduzem senso comum, ou acham que existe apenas uma forma de viajar e lugares padroes para se visitar. Vejo cada vez mais, e isso é uma grande ironia, participantes aqui desestimulando outros a viajar, quando deveria ser exatamente o contrário. Entram em questões pessoais, deduzem que vc não tem dinheiro e mais outros vários motivos que na maioria das vezes não tem relação com a dúvida inicial. Eu iria para as Guianas? Não, não iria. Eu faria Brasil/Peru de onibus? Não, não faria. Eu viajaria sem dinheiro ou com dinheiro contado? Não, não viajaria. Mas não fico desestimulando o amiguinho sistematicamente do contrário. Já foi avisado primeiramente dos possíveis perigos ou dificuldades, e se essa é a vontade do coleguinha apenas aceite que existem pessoas que viajam e tem interesses diferentes de vc, por incrivel que pareça. Eu acho que está bem chato, e ao meu ver, tem afugentado pessoas de participarem do forum.
  3. Eu particularmente não arriscaria, a Colombia está com a vacinação igual ao Brasil, menos de 30% da populaçao com duas doses. Se fosse ficar em cidades maiores ou no interior eu acharia mais tranquilo. O problema de San Andres é fazer passeios em que normalmente vc terá contato direto com muita gente, dentro de barcos pequenos. E ir pra la sem poder fazer esses passeios, tendo que usar mascara no calor quando tivesse aglomeração, realmente não vale a pena. Mas como sempre isso é uma coisa muito particular. Tem gente viajando por ai tranquilamente. Só recomendo fazer seguro viagem que cubra covid caso resolva viajar.
  4. Sei que quem faz essa rota normalmente é a empresa Ormeño, mas pelo jeito a rota está parada pq o Peru está fechado para o Turismo. A fronteira está aberta só para o setor comercial. Se quer ir por agora acho que só consegue por meios não oficiais. Tb estou esperando a abertura para começar a reprogramar minha viagem cancelada em 2020, mas até para cotar e estimar valores anda complicado, os preços estão altos. PS: Tem um post mais antigo sobre a empresa, talvez te ajude.
  5. Tb estou no processo da montagem do meu roteiro pro ano que vem. Uma dica é que vc não engesse demais seu roteiro, pq viajar de onibus no Peru e na Bolívia é uma roleta russa 😅. Muitos onibus são precários e as estradas tb, se estraga ou vc tem azar de pegar bloqueios (bem comuns) por lá isso acaba estragando todo planejamento. É sempre bom ter dias de sobra no roteiro para minimizar esses possíveis imprevistos.
  6. Acho que a maioria esmagadora aqui no Mochileiros vai responder ir por conta própria 😅
  7. Eu mudaria tudo (Identidade, CPF e Título de Eleitor) antes de fazer o agendamento. Em 2014 consegui fazer o passaporte normalmente com o nome de solteira, mesmo ja sendo casada. Mas em 2019 fui "renovar" o passaporte e no próprio site da PF quando fui agendar já me informaram que havia um documento desatualizado, no meu caso era o ´Titulo. Tive que regularizar antes de comparecer na PF. Creio que eles estejam cruzando dados de forma mais eficiente agora. Nessa pandemia, pelo menos aqui MG, tem dado pra fazer essas atualizaçoes de forma eletronica. Atualizei o CPF e o Título da minha mãe dessa forma no mês passado. Só a identidade que não sei como está.
  8. Acho que o mais complicado vai ser a volta da normalidade na questão de fronteiras. Se vai ser fácil transicionar entre países como era antes da pandemia. Ainda mais levando em conta a desigualdade de vacinação e as normas estabelecidas por cada país. Mas planejar é uma coisa constante. Estou programando América do Sul pra meados de 2022. Mas não sei se vai rolar por essas questões que disse.
  9. Eu deixei de viajar em janeiro de 2020 por causa da minha viagem pro Peru em junho. Acabou que me ferrei e vou ficar sem viajar por mais de dois anos 😅. Em janeiro pretendo ir pra Bahia e em julho finalmente fazer Bolívia e Peru, se tudo der certo. PS: Como ainda não me vacinei não me sinto preparada pra fazer viagens maiores, mesmo dentro do Brasil. Tenho ido só pro interior para não pirar a cabeça mesmo.
  10. Sei que o pessoal do Gente de Montanha está saindo agora numa expedição pro Illimani na Bolívia, se não me engano na próxima semana. Só não sei como está sendo essa coisa de 10 dias de quarentena, ou se já não está mais precisando.
  11. A grande maioria está fechado ou com restriçoes fortes, exigindo teste PCR junto com quarentena em hospedagens sanitárias. Bolívia se não me engano está aceitando brasileiros apenas chegando por via aérea, com teste PCR e quarentena de 10 dias ao chegar por lá. Mas esse é o cenário atual, daqui até dezembro muita coisa pode mudar.
  12. Tenho a impressão (posso estar errada) que os Tópicos que estão na busca de Companhia para Viajar são sempre renovados e só ficam os mais recentes. Pq não faz muito sentindo manter um post de pessoas buscando companhia de 2 anos atrás. Outra questão é o cenário da pandemia. No último ano a interação aqui no Mochileiros caiu bastante, pq no fim não estamos podendo viajar pra praticamente nenhum lugar 😅
  13. Eu também não contaria certo com essa data não. Estou reprogramando a minha viagem pela América do Sul, cancelada em 2020. Com um pensamento otimista, estou contando talvez com algo entre junho/julho de 2022. Mas mesmo depois de vacinada eu só terei coragem de ir para países em que a vacinação também esteja avançada, pq novas cepas surgem, aumentando a chance de um escape vacinal (e não quero correr o risco de ficar doente em outro país). E a maioria dos países na América do Sul estão atrasados na vacinação. Os melhores são o Chile e o Uruguai, que não estão no meu radar nessa viagem.
  14. Fora o já citado, devido o cenário atual, com as restriçoes e diminuição das rotas a maioria das passagens nesse momento quando vamos simular estão com preços acima da média do que era antes da pandemia.
  15. Eu pretendo ir em junho ou julho, mas só se as coisas realmente melhorarem. Os países em que pretendo visitar ainda estão com a vacinação em baixa escala (Bolívia e Peru). O melhor até então é o Chile, que já vacinou mais da metade da população com as duas doses, e o Uruguai. Creio que esse processo só esteja melhor mais pro segundo semestre de 2022. A questão é que nesse momento até planejar viagem está meio complicado. Passagens com preços fora do padrão, vários trechos deixaram de ser feitos, passagens terrestres e até hospedagens estão complicadas de simular. Tenho um roteiro pré feito mas em termos financeiros ainda é uma incognita.
  16. Praticamente impossivel fazer todos esses destinos em 45 dias. Se vc tiver mesmo esses 45 dias (tirando o dia da ida e da volta) e ja subtraindo 9 dias de deslocamentos, que podem se tornar mais por qualquer imprevisto que seja, sobraria pra você menos de dois dias para conhecer cada local citado. Eu enxugaria bem esse roteiro, principalmente a parte da Patagônia, pq os passeios são caros e lá pra cima vc tb terá alguns (Atacama, Salar, Machu P.). Talvez focando mais em El Chaltén, onde os passeios são gratuitos vc economizaria tempo e dinheiro. Pq no atual roteiro vc não tem nenhum tempo de folga (viajar cansa 😅) e principalmente margem de manobra para possiveis imprevistos.
  17. Casando, tendo um visto de trabalho ou de investidor (que gerem empregos). Eles possuem dois tipos de visto pra investidor. Esse de 500 mil dolares (EB-5) e um outro com investimentos entre 150 e 250 mil dolares (E-2). Mas esse visto não é aberto para brasileiros, apenas algumas nacionalidades, caso vc tenha cidadania de alguma delas tb pode ser uma alternativa.
  18. Digitando mochila transversal no google aparece várias nesse estilo, não exatamente iguais.
  19. Classismo sempre existiu no Brasil, um dos países mais desiguais do mundo. O certo eram todos os velórios e procedimentos envolvidos seguirem as normas sanitarias, independente de quem seja, e não o contrário. Tb perdi parentes tanto para o covid quanto de outras causas nesse período, nem por isso acho que saí prejudicada, pq essas regras são para um bem coletivo. Suas informaçoes sobre variantes são rasas. Existem tb cepas que surgiram em outros países como a Suíça B.1.1.318 e a Inglesa B.1.1.7. E não por acaso todas essas cepas, inclusive a do Brasil, surgiram nos países cujo as políticas de enfrentamento da Covid foram negligenciadas. Usar luvas para vacinação nunca foi procedimento padrão pelo Ministéria da Saúde, pq não há contato com secreçoes. Nesse contexto de pandemia com falta de insumos no mundo todo seria ainda mais uma questao de gerar atrasos nas aplicaçoes das doses.
  20. Não vou saber responder sua dúvida em específico, mas a questão de não achar na busca pode ser devido a pandemia. Muitos voos entre países e até mesmo internos deixaram de ser executados e não estão aparecendo na busca. Estou fazendo planejamento de uma viagem pela America do Sul e estou encontrando esse problema com alguns voos.
  21. Eu acho que planejar é sempre válido, pra mim é parte importante e prazerosa do processo. Eu mesma tenho umas 3 viagens planejadas nesse tempo "ocioso" que a pandemia trouxe, Patagônia incluida. Mas tenho consciência que as coisas ainda estão instáveis demais e todos os destinos que me interessam ainda estão bloqueados. A dica é ter a mente e fria e esperar um momento mais propício. Cuidado em decidir comprar passagem e hospedagem sem garantias nesse momento. Ano passado tive minha viagem pro Peru cancelada por causa da pandemia. Minhas passagens eram simples, só tive direito a reembolso total por causa de um decreto emergencial. Muita gente preferiu remarcar e está preso na companhia por causa desse limbo de restriçoes. Toda a burocracia de correr atras disso tudo me fez ter um pé atrás em definir algo a médio e longo prazo. Acho que só teremos ideia de um cenário mais estável la pro meio de 2022, infelizmente. Mas sigo planejando 😅
  22. Outro bug que notei foi que a sessão de tópicos recentes aparecia atualizada, mostrava a ultima pessoa que havia comentado nos posts, mas quando eu entrava esse ultimo comentário não aparecia. Mostrava o avatar da pessoa, mas não aparecia o comentário.
  23. Notei esses dois problemas citados acontecendo comigo ontem. Tanto a questão da desatualização quanto a de aparecer logado por outra conta. Mas ocorreu só quando entrei no post de alguém, quando entrava na home aparecia meu avatar normalmente. Nesse momento voltou tudo normal por aqui, lembrando que acesso a maior parte das vezes do Pc. O site pode estar passando por alguma atualização ou instabilidade.
  24. Se foi comprada utilizando o número do passaporte no lugar da identidade não tem porqque dar problema. O que eles olham no passaporte é a sua foto, nome e o sistema eletrônico faz a leitura do chip. Não terão acesso algum aos seus dados da identidade, pode viajar tranquila.
  25. Se vc comprar a passagem utilizando o numero do passaporte não tem pq eles pedirem identidade. Compra de passagens internacionais obrigatoriamente são feitas utilizando o passaporte, a não ser se for para países do Mercosul em que vc pode usar a identidade. O passaporte é o seu documento internacional e ele substitui a identidade fora do país.
×
×
  • Criar Novo...