Ir para conteúdo

FABIOLA ZUCKERT

Membros
  • Total de itens

    98
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por FABIOLA ZUCKERT

  1. @Gupezzin eu tenho uma dessa tbm! Eu particularmente comprei ela pq no passado já perdi 3 barracas de varetas por falta de reposição das varetas.. Então, para 2 tipos de viagens, comprei uma Quechua 2'' XXL para viagens de carro>camping, que é enorme e bem confortável, amo aquela barraca! E também comprei essa Quechua 2'' para 2 pessoas para trilha>camping, já viajei de avião com ela acoplada na mochila, galera do despache da própria cia aérea embalou pra mim, não tive nenhum problema, já fiz trilha com ela e não tive problemas tbm!! Mas tenho que levar em consideração minha mochila que é de 70L, então acopla bem a barraca, eu só tento minimizar ao máximo na bagagem dentro da mochila porque como cabe muita coisa, tento manter ela sempre mais vazia pra ficar mais leve!

    • Gostei! 1
  2. @Rodrigues Franciele vcs iriam amar Capitólio, se pudessem ir fora de feriado nacional, iriam amar mais ainda.. eu indico ficar 5 dias por lá pra conhecer muito bem, existem muitas cachoeiras maravilhosas pouco conhecidas, que vão muito além das populares, acho elas muito mais majestosas!! Se vcs vão de mochilão, indico ficar no camping Canarinho, a estrutura deles é excelente, tem piscina, cozinha comunitário, banheiros muito bons e o lugar é lindo!! Fora o passeio de lancha pelas cachoeiras da respresa que é delicioso, e as cachoeiras mais famosinhas, eu fiquei apaixonada pela cachoeira Fecho da Serra e o circuito de cachoeiras dos Vikings, a cachoeira Boca do Lobo também é sensacional.

    Outro roteiro que vcs iriam gostar muito também é Ibitipoca, trilhas longas, lugar lindo..

    • Gostei! 1
  3. @Helena Levy em São João da Aliança, chácara Rebendoleng, a dona Marlene é maravilhosa, na volta da Chapada quase parei lá pra dar um abraço nela novamente.

    Em São Jorge sem dúvida a Casa da Sucupira, Dyogo e Nina são sensacionais, amei demais.

    Ambos com café da manhã maravilhosos!

    Agora em Cavalcante eu não fico mais hospedada, só bate volta mesmo, não só eu, como todos que conversei não se sentiram aconchegados pelos quilombolas, fui muito bem tratada no camping que fiquei, mas não foi a mesma coisa que nos outros lugares, aquele amor sabe!

    Fora que as cachoeiras de lá estão saindo muito caras pra fazer, 150 do guia (dividido em até 6 pessoas no grupo) + 40 de entrada de cada um pra fazer Santa Barbara + Candaru + Capivara.. e as do Prata tá 200 o guia + 40 de entrada.. as cachoeiras da fazenda Veredas eu paguei 20 mas é um lugar q não volto mais, vivemos um dia de horror na Chapada nesse dia.

    Minha maior paixão da Chapada é Bocaina de Farias, não deixe de fazer, o Luan, filho da dona Marlene que faz o guiamento, que lugar incrível.

    • Gostei! 1
  4. @Sozinho no mundo eu absorvi o que vc está querendo dizer: não se sente interessado ainda por nenhum curso! De coração, fiz uma faculdade que eu não gostaria e se eu pudesse voltar atrás eu não teria feito, o dinheiro que eu investi numa faculdade infeliz eu poderia justamente ter saído pelo mundão muito antes! Só que na minha opinião, esquece esse lance de São Paulo, o custo de vida lá é muito alto, praticamente impossível vc ir sem emprego certo e ainda conseguir guardar dinheiro, é um tiro no pé! Se vc tem essa vontade de sair mochilando por todos os estados do Brasil, acho legal vc pensar em algo contínuo, um dom que vc tenha, uma forma de virar dinheiro viajando.. pq vc precisa se alimentar, precisa de lugar pra dormir e precisa de transporte, muitos meios hoje ajudam muito nisso, mas tudo com planejamento e força de vontade não há como dar errado, se planeje e siga seu coração! Experimente isso por um ano da sua vida, se tudo der certo, continue, se não der, volte e estude, vc só vai saber se tentar :)

    • Gostei! 2
  5. @Eriquinhatc  estou indo pela segunda vez pra lá, depois vou postar um relato aqui sobre todo o roteiro :) mas olhe, a Chapada toda é uma aventura por si só, suas trilhas e cachoeiras são maravilhosas!! Eu me lembro de ter visto rapel apenas na Almécegas e tem uma tirolesa gigante na fazenda São Bento que chama vôo do Gavião. Vc pretende ir quando pra lá?

    Cachoeiras imperdíveis são muitas, mas em 8 dias vc consegue fazer:

    Mirante da Cachoeira Ave Maria + Cachoeira Capivara + Cachoeira Santa Bárbara + Cachoeira Candaru (1 dia só pra elas)

    Cachoeira São Bento + Cachoeiras Almécegas I e II + Vale da Lua + Mirante do Morro da Baleia e Jardim de Maytrea

    Cataratas dos Couros + Cachoeiras Loquinhas

    (Pq Nacional) Cachoeira dos Saltos + Cachoeira do Garimpão + Corredeiras + Cachoeira do Carrossel

    (Pq Nacional) Cachoeira Carioquinhas + Cânions I e II

    Cachoeira do Segredo

    Mirante da Janela + Cachoeira do Abismo

    Cachoeira do Dragão (só época de seca)

    Bocaina do Farias

     

     

  6. @Leo Castro opaaa!! Se conseguir dá um toque!! Só a passagem que tá bem cara, eu paguei 279 ida e volta pra Brasília com as taxas já, tá 1000 mais cara agora, to entrando todo dia pra ver se abaixa pra avisar uma amiga, te aviso tbm!!

    Meu vôo chega 8h lá.. fiz amizade com uma menina de Brasília que vai me pegar no aeroporto e seguimos viagem.. se der certo pra vc a gente concilia os detalhes!!

    • Gostei! 1
×
×
  • Criar Novo...