Ir para conteúdo

almoino

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que almoino postou

  1. Acabei de achar um site de uma casa de câmbio em Londres onde anuncia a taxa de 1 libra para 2,76 reais. (http://www.thomasexchangeglobal.co.uk/exchange-rates-check-exchange-rates.php) Em São Paulo achei por 2,87 (http://www.cotacao.com.br/?c=1191), ou seja, menos vantajoso. Alguém conhece um local em SP onde o câmbio seja melhor?
  2. Pessoal gostaria de saber se há casas de câmbio em Londres que aceitam reais e se a cotação costuma ser boa. Desde já obrigado a quem me responder!
  3. Tive a oportunidade de conhecer também a Patagônia Argentina porém não diria que é melhor ou pior que Noronha. São lugares maravilhosos, porém absolutamente distintos. Concordo que são destinos igualmente caros (talvez a patagônia seja relativamente mais barata devido a atual cotação do Peso Argentino frente ao Real) mas não é possível fazer nenhuma outra comparação além disso.
  4. Acabo de voltar de uma viagem de uma semana em Fernando de Noronha. Não irei comentar nada sobre a beleza de sua natureza pois lá é sim um dos locais mais belos do Brasil, senão do mundo. Mas falando do lado ruim tenho que concordar com os colegas acima que dizem que Noronha irá sofrer muito com o aumento do turismo, se isso já não estiver em curso. Pelo que percebi os moradores estão alugando suas casinhas para investidores transformarem estas moradias em pousadas. E como há muitos impedimentos para se criar uma nova pousada estes empreendimentos funcionariam na clandestinidade.
  5. Bem, acabei de voltar da Patagonia argentina. Devo postar mais tarde um relato bem completo com informações atualizadas sobre os passeios, preços, etc de todos os lugares que visitei. Na recepção da agência Hielo y Aventura (única que pode fazer esses passeios) fui informado o seguinte: a duração dos passeios é praticamente a mesma, dura todo o dia, apenas o do Big Ice sai mais ou menos 1 hora antes do centro de Calafate. Na volta pude observar que os ônibus saem no mesmo horário de Perito Moreno, por volta de 17:00 hs. O passeio começa com a viagem até o Parque Nacional de onde podemos fic
  6. Marcos, A empresa que faz o passeio "Navegação pelos Glaciares" que você fez no 9º Dia (18.10.2008) é a Hielo y Aventura? Grato.
  7. Se não fizer o passeio nessa oportunidade, quanto vc gastará para caminhar sobre o perito moreno em outra oportunidade ? :? Pois é. Muito provavelmente custará cada vez mais caro. E se eu brasileiro já acho esse passeio caríssimo, imaginem então os argentinos! Tomara que até outubro a real se valorize ainda mais frente ao peso.
  8. Finalmente recebi hoje o e-mail da Hielo y aventura e os preços são mesmo o que eu já havia conseguido de uma pousada: 590 pesos do passeio (big ice) + 60 do transfer. Fora a entrada do parque que é 60 pesos. Total da brincadeira 710 pesos ou + ou - 200 dólares. Olha tem que valer muito a pena pois 200 doletas é um valor bem alto pra um passeio de um dia.
  9. Essa hielo y aventura deve ter falido. Já mandei 2 e-mails perguntando os preços e nada. Hoje liguei várias vezes pra lá e ninguém atende!
  10. Acabei de receber um e-mail de uma pousada de lá com uma tabela de preços dos passeios. "Tarifa por persona: $AR 590 + $AR 60 de tranfer + $AR 60 Entrada al Parque Nacional.- (A partir del 21 Septiembre 09)" Total de 710 pesos! PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quase 200 dólares ou 400 reais!!!!!! Será que essa pousada está cobrando comissão?? Não pode ser tão caro assim...
  11. umas mensagens atrás tem o link da agência que faz esse passeio, mais seguro vc entrar em contato com eles. Pois é colega. Fiz exatamente isso por duas vezes e não obtive resposta alguma.
  12. Só uma correção para o que o nosso colega disse a respeito do Acordo de Schengen. Na verdade o Reino Unido NÃO faz parte do Espaço de Schengen, portanto o seguro de saúde não é obrigatório para este lugar. http://pt.wikipedia.org/wiki/Acordo_de_Schengen
  13. ...até agora neste tópico não teve uma única alma que precisou mostrar o tal seguro p/ as autoridades migratórias na Europa. O que dá a impressão - mesmo sabendo que é um documento teoricamente obrigatório - é que existem muitas empresas tocando o terror para que os viajantes contratem o tal seguro. Pelo repertório dos relatos, a minha opinião é que os viajantes contratem o tal seguro se realmente sentirem a necessidade de ter esse serviço para os imprevistos de uma viagem longe de casa e não apenas por se sentirem obrigados.
  14. quote:Originally posted by carlosbosch olá! gostaria de saber se com o passaporte do meu avô, certidão de casamento e óbito eu tenho chances de conseguir a cidadania alemã?? pois não encontrei a identidade dele. gostaria de saber quanto tempo mais ou menos eu levaria para conseguir a cidadania alemã. e se com ela eu posso ir para os eua como turista sem precisar de visto. obrigado... id="quote">id="quote"> Carlosbosh, Entendo que se vc não tem a identidade de seu avô vc deve providenciar uma Certidão negativa de naturalização brasileira - Inf. Ministério da Justiça Secreta
  15. Colegas, irei relatar como foi o meu processo para a obtenção da Certidão de Constatação da Nacionalidade Alemã, o chamado Staatsangehörigkeitsausweis - documento necessário para a obtenção do passaporte alemão. O processo com a documentação foi entregue no Consulado Alemão de São Paulo no mês de maio de 2004 e a certidão ficou pronta em janeiro de 2005. O primeiríssimo item a ser observado é quanto ao nascimento do requerente. Se for pela descendência do lado materno (avô alemão sendo pai da mãe ou mãe alemã) somente os que nasceram após 01.01.1975 poderão obter a certidão. Quem nasc
×
×
  • Criar Novo...