Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

romualdo.dropa

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @mikecerqueira oi Mike! Muito obrigado! Só mais uma dúvida: vc gastou em média quantos rublos por dia?
  2. Mike, obrigado por compartilhar o relato. Tenho duas dúvidas: 1. Como você fazia para tomar banho no trem? 2. Eles aceitam euros ou dólares na Rússia? Na China aceitam Dólares? obrigado mais uma vez!
  3. romualdo.dropa

    Madrid + Leste Europeu 23/Jul até 11/Ago

    André, só para complementar, pois a LF Brasília explicou muito bem: Viena é uma cidade cara, então coloque uma média de 80 euros por dia. Praga e Budapeste são razoáveis e Cracóvia é muito barata. Espero ter ajudado. Boa viagem!
  4. romualdo.dropa

    Leste Europeu 2018 (banco, seguro saúde, etc...)

    a) Sulamerica seguros é uma boa opção c) eu levaria uma pequena parte em espécie e outra depositaria na Western Union. Utiliza como cartão pré-pago. Faz o cadastro e os depósitos (transferência) pela internet sem ter que abrir conta em banco.
  5. romualdo.dropa

    Roteiro - Leste Europeu

    O roteiro está muito bem distribuído. Visitei Praga, Viena, Cracóvia e Budapeste em janeiro. A que menos gostei foi Viena. Praga é uma jóia, você vai se encantar, pois ela nos surpreende. Um povo adorável e gentil. Em Cracóvia fiquei 2 dias, mas acho que foi o suficiente, pois meu objetivo era Auschwitz. Foi no inverno e pude sentir na pele, literalmente, o frio que os prisioneiros sentiram naquele lugar. Se puder, não deixe de visitar. Triste, mas reflexivo. Em Budapeste vá no calçadão central onde há várias opções de souvenires e restaurantes. Uma dica: use o tripadvisor para programar os passeios com guias, bem baratos. Praga é uma cidade que pretendo voltar, vale muito a pena. Boa viagem!
  6. romualdo.dropa

    Primeiro Mochilão - Europa - Dez 2016

    João e Adriano, muito obrigado pelas suas informações, me esclareceu muito. Eu sei bem tranquilo quanto a gastos, não me importo de comer sanduíche de queijo todo dia...rsrs. Vou fazer uma previsão da grana diária e já estou montando um orçamento incluindo diárias de hostels. Peguei uma dica de couchsurfing, e estou comparando os preços para ver se fica mais barato. Obrigado, confesso que estava preocupado com a questão de entrar em Londres apenas com passagem de ida e a volta por Atenas. Eu pretendo ficar 5 dias em Londres, 7 dias em Paris, 4 dias em Berlin, 3 dias em Viena, 2 dias em Budapeste, 2 dias em Bucareste e 4 dias viajando pelos arredores de Atenas, já descontando os dias que permanecerei dentro dos trens. Lógico que são previsões, muita coisa a gente acaba mudando. Adriano, os itinerários de trem eu consegui pelo http://www.raileurope.com.br/. Consigo chegar até Budapeste, e de lá acho que vou pegar um avião ou bus, vai depender do preço das passagens. Obrigado também pela dica da mochila. Eu pretendo levar duas calças jeans e três camisetas. O problema maior serão os casacos, pois irei no inverno e eles pesam bastante. Mas é algo que o prazer da viagem pode superar. Obrigado mesmo, amigos, como eu disse, você me orientou bastante.
  7. Amigos, sou novo no fórum, li vários tópicos, mas sempre ficam algumas dúvidas e gostaria de solucionar, se possível. Decidi passar 30 dias na Europa, entre 17/12/2016 a 17/01/2017. Pensei no seguinte roteiro: Londres (avião) - Paris (Eurotunel) - Berlim (trem) - Viena (trem) - Budapeste (trem) - Bucareste (trem) - Atenas (trem). Minhas dúvidas: 1. Pretendo chegar por São Paulo - Londres e voltar via Atenas - São Paulo. Eu terei algum problema para passar pela imigração tendo uma passagem de somente ida para Londres e volta por Atenas? 2. Ficarei hospedado em Hostels. Devo mostrar os comprovantes de reservas na imigração, em Londres? 3. Quanto gastarei, em média, em terra? 4. Alguma dica de bagagem/mochila ideal para esta viagem específica? Obrigado a todos! Um abraço.
×