Ir para conteúdo

paula.paradellas

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Pessoal, alguém sabe empresa de ônibus ou alguma outra forma de ir de Barra Grande para São Luís? Obrigada!
  2. Já fui agora em outubro. Mas desisti de Cumuruxatiba pela dificuldade (e grana) para ir sozinha e sem carro saindo de Caraíva. Mas pode ser que você encontre melhores saídas do que as que me foram apresentadas. Em Caraíva não tem muito mistério, dá pra ir pra Trancoso, praia do Espelho e Ponta de Corumbau, lá você arruma sem problemas.
  3. Oi Mario!! Bom o seu relato! É sempre legal ver como foi a experiência alheia nos lugares que a gente foi ou quer ir. Acabei não indo até Cumuru, fiquei só por Caraíva mesmo e Arraial, quando conseguir me organizar vou escrever um relato também inclusive para pontuar algumas dificuldades que nem sempre a gente encontra. Valeu!!
  4. Pessoal, muito se fala sobre ir de Caraíva a Porto Seguro, mas não encontrei muita informação sobre ir de Cumuruxatiba para Porto, alguém sabe ajudar precisamente?
  5. Pois é, eu vi isso mesmo. E de Cumuruxatiba para Porto Seguro, você sabe? Vi uns lugares falando que deve ter que ir pra Prado ou Itamaraju, de onde sai ônibus pra lá.
  6. Eu tô indo na primeira semana de outubro e buscando algumas informações antes também... Indicações de pousadas, mas, principalmente, informações sobre ônibus e horários. Chego em Porto Seguro e queria ir pra Caraiva e Cumuruxatiba, mas estou tendo dificuldade em encontrar horários exatos para programar a hospedagem. Alguém consegue ajudar? Chego em Porto Seguro final da tarde, não sei se é possível ir para Caraíva no mesmo dia, ou já parar mais perto pelo menos.
  7. Pessoal que foi pra Caraíva sozinha, consegue dar um help com dicas de como visitar pontos perto tipo Praia do Espelho e Ponta do Corumbau? De barco, sabem o valor? Obrigada!! Paula
  8. Não sei falar muito sobre praias do sul, porém ano passado fiz uma viagem pro Uruguai até Montevideu e de lá segui de ônibus para algumas praias: Piriápolis Não voltaria, não soube aproveitar muito bem, mas talvez vocês de carro consigam. É uma cidadezinha de veraneio (todas são), não curti a vibe. Achei muito garotada demais e areia meio estranha. Vale a visita como passagem, não ficaria mais que um almoço lá - almocei muito bem, isso é fato. Punta Del Diablo Colocaria no roteiro certamente. De carro é mais fácil chegar do que a minha peregrinação de ônibus + táxi local com banco quase caindo e sem cinto de segurança. hahahaha. Praia de surfistas, basicamente, mas achei interessante. La Paloma Voltaria e teria uma casa lá se pudesse (terei, ainda). Mais uma cidadezinha de verão, praias ok, água suuuuper gelada como em todas, mas valeu super pelo hostel que fiquei com a família mais legal de todo Uruguai!! Passo o contato se quiserem, recomendo eles de olhos fechados, a localização é ótima e ainda emprestam bikes pra rodar pelas prainhas - super válido!! São uns queridos. Cabo Polonio Não fui, mas conheci bastante gente que foi e achou incrível. Por ser uma reserva e bastante controlada a entrada de visitantes, deve ser incrível. Passaria por lá com certeza. Mas pesquisem bastante porque é bem pitoresca mesmo.
  9. Roteiro pelo sul da Bahia sem carro, possivelmente incluindo Trancoso, Caraíva, Praia do Espelho, Ponta do Corumbau e Cumuruxatiba. Possível sem carro? Como é a questão de transporte entre as principais praias desses lugares?
  10. paula.paradellas

    Roma

    Como seu tempo é pouco, te recomendaria ir para o centro histórico e andar por ali. Ver o básico do turismo é relativamente simples andando. Basta um celular com gps, minha dica é baixar o mapa de Roma e deixar tudo com "pins" dentro do Google Maps, aí pode começar por Coliseu, Foro Romano, Altare della Patria, Campigdolio, caminhar mais pra dentro, Fontana di Trevi, Pantheon, Piazza Navona, Piazza di Spagna... (não necessariamente nessa ordem) Eu sou suspeita, mas realmente faria tudo a pé, andar em Roma é uma delícia e você se perde nas micro ruas com tanta história e coisa bonita pra se ver além até desses marcos históricos que todo mundo está careca de ouvir. Só não se perca muito, cheque sempre o mapa ou gps por causa do teu horário. Se você for comer perto desses pontos turísticos vai ser aquele menu básico turístico, o que pode ser ruim dependendo do restaurante, mas tem coisa boa também. Eu recomendaria esticar até Trastevere porque ali é muito fofo e encantador. Mas também tem muita coisa turística, óbvio, mas sei lá, o clima é mais legal. Achei um restaurante lá com 5 mesas e super caseiro. Lindo. Se der tempo, estica também até o Vaticano (ao norte de Trastevere). Lá tem metrô pra te levar até a estação pra pegar o trem pro aeroporto.
  11. paula.paradellas

    Pompeia

    Então, voltando para relatar como de fato saiu esse passeio. Como já tinha falado, minha passagem Roma - Napoli Centrale era 06:26, com chegada prevista às 08:30. Acabou atrasando alguns minutinhos e, entre ida ao banheiro e me localizar na estação, acabei descendo pra plataforma de Circumvesuviana por volta das 9h apenas. O primeiro trem que servia pra minha ida até Ercolano quebrou e atrasou um pouco mais, pois tive que pegar um que era "parador" em todas as estações. Cheguei em Ercolano por volta das 10h e comprei direto meu ticket para vulcão + transfer na Vesuvio Express. O ônibus saiu umas 10h20 e não esperei mais que 10 minutos. Na verdade eles têm diversos transportes e acho que a saída da agência alterna entre 20/ 30 minutos. É super tranquilo. O valor é de 20 euros no total (ticket e transfer). Chegando na base da montanha - que já é beeem lá em cima - o motorista disse que teríamos 1h40m para passear pelo local. Dentro de tudo que aconteceu no meu dia acho que esse foi o pior fato, pois é pouco tempo para a visitação com a calma que eu queria. Mas ok, cerca de duas horas depois estava de volta já à estação pegando o trem para Pompéia. Minha meta era chegar lá por volta das 13h no máximo e foi exatamente o que aconteceu. Tinha meu lanche preparado na mochila, sentei para comer nas ruínas e visitei a cidade tranquilamente até o sol começar a baixar (umas 17h). Cheguei de volta à Napoli entre 17h30-18h, com trem de volta para Roma marcado para 20h30. Talvez até desse tempo de visitar o museu arqueológico da cidade, porém ele fecha 19h e estava muito cansada para "correr" até lá. Preferi parar com calma, comer uma pizza e "apreciar" o ritmo acelerado do sul por algumas horinhas antes de voltar. Enfim, dá pra fazer os dois passeios no mesmo dia sem traumas, só precisa se programar para chegar cedo à estação central. E recomendo também comprar o ticket da volta pelo menos numa tarifa que permita alterar o horário. Me arrependi de não ter feito isso, pois estava muito cansada e quando retornei dos passeios só queria entrar no trem de volta pra Roma.
  12. paula.paradellas

    Pompeia

    Pois é, antes de pensar nisso a rota parecia muito mais prática. Considerando então que eu vá apenas para o Vesúvio, chegando em Nápoles 08:26. Você comenta de subir o vulcão com excursão, mas não tem uma forma de parar na base dele de ônibus e comprar o passe para entrar no parque apenas? Sem ser em grupo e tal. De novo, obrigada.
  13. paula.paradellas

    Pompeia

    Oi! Obrigada pelo retorno, parece bem complexo mesmo... Mas de fato eu saio no trem de 6 e pouca, chegando 08:26 em Nápoles e volto pra Roma no de 20:10 e não 18h. Agora, juro que li relatos que pareciam tãããão mais simples a visita, ainda que sem carro. Vou reler alguns e buscar informações a partir de algumas de suas observações então. Obrigada!!
  14. paula.paradellas

    Pompeia

    Pessoal, Tô pensando em fazer um bate-volta Roma/Nápoles, visitar as ruínas de Pompéia e o vulcão Vesúvio. Tenho encontrado muita informação desencontrada sobre vulcão. Minha maior preocupação é se o passeio vai caber no meu dia. Chego em Nápoles 08:26 e a ideia era fazer Pompéia e Vesúvio logo na sequência. Mas não sei ao certo quanto tempo devo considerar para ir de ônibus de Pompéia pro vulcão ou se devo ir até Herculano porque de lá é mais perto - encontrei essa versão também. Vi que a subida pela trilha dura cerca de 30 minutos, então tô considerando, sei lá, duas horas nele (entre subida, descida, descanso e tal). Alguém sabe dizer quanto tempo demora para ir de Pompéia-Vesúvio e por qual meio (qual ônibus e qual rota ele pega)? Valeu!! Abs, Paula
  15. paula.paradellas

    Roma

    Conseguiu dicas? Também estou querendo. Reservei um na região de Trastevere uma noite e outro em Termini, chamado The Yellow. Confesso que Trastevere me parece mais convidativa, maaaas esse outro me pareceu melhor, mais moderno e organizado.
×
×
  • Criar Novo...