Ir para conteúdo

aacasarin

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de aacasarin

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Otávio, muito obrigado por postar as marcas! Faltou alguma?
  2. aacasarin

    Barracas: Qual comprar?

    Vlw pela resposta! Sobre a Marmot Ajax 2, achei que seu peso passou o q gostaria (2kg). Sobre a Big Agnes Rattlesnake SL 2 mtnGLO, achei que seus 1200mm são pouco. Terminei de ler o tópico "Barracas Importadas" e anotei as marcas (vlw Otávio!) dos EUA, Chile e Europa. Vou continuar a "monografia" por aqui... ãã2::'> Mas, por enquanto to gostando mais da Kelty TN2, que, embora tenha mais peso (1.927) que a REI Quarter Dome 2 (1.389), a Big Agnes Copper Spur UL2 (1.247) e a consagrada MSR Hubba Hubba NX (1.445), já a achei por preço muito competitivo de 200 doletas. Um pouco mais de peso, mas 100-200 dólares a menos... Os reviews afirmam que esse peso extra da TN2 se traduz em durabilidade maior (comparando-se com a Hubba e UL2). Será? Sinceramente, tbém achei da hora a possibilidade de facilmente subir o fly e ficar olhando a paisagem... A única coisa que me preocupou foi um único review da Kelty TN2 onde falou que, por sua área telada ter descido bastante, poderei ter problemas em uma ventania empoeirada... Será? Achei meio exagerado... Vlw.
  3. aacasarin

    Barracas: Qual comprar?

    Mountainsmith Morrison 2: $125 http://mountainsmith.com/morrison-2.html
  4. aacasarin

    Barracas: Qual comprar?

    REI Half Dome 2 Plus: $219 https://www.rei.com/product/878520/rei-co-op-half-dome-2-plus-tent
  5. aacasarin

    Barracas: Qual comprar?

    Kelty TN2: $250 https://kelty.com/tn2/ Dá hoooora!
  6. aacasarin

    Barracas: Qual comprar?

    Pessoal, ajudem-me com uma barraca QUE ENCONTRO NOS EUA: - Leve: de preferência menos de 2kg - 2 portas que podem ser mantidas abertas só com mosquiteiros: para praticidade e calor... - Para duas pessoas - Avanço +50cm - 1.10m (ou mais) de altura - Montagem rápida - Autoportante Gosto muito da ideia da AZTEQ NEPAL: portas teladas e avanços nos dois lados, mas, como preferiria uma autoportante, pensei em pegar lá. Essa Quechua ARPENAZ 3+ (se tivesse 2-2.5kg e as duas portas fossem totalmente teladas) seria perfeita para o que quero. Sugestões?
  7. Moçada, lendo esse tópico resolvi arriscar e já comprei três botas da Azimute Brasil. Realmente não esperava tanto: a bota é muito confortável; bonita; com impressão que vai durar um monte; leve; com solado costurado; sua palmilha dá a impressão que vc está pisando num tatame de borracha com os pés descalços (ou seja: muito bom); e o preço justo ($179 cada). Segue anexas as fotos. Qquer dúvida falar com o Luis: (16) 99298-8234 [email protected] Comprei direto no site: https://lojaazimutebrasil.com.br/ Timberland? Rapaz, larga mão... Recomendo!
  8. Pessoal, de uma maneira geral, o SOLADO COSTURADO é melhor que o colado? Pergunto no sentido das botas que ficam um tempo maior guardadas, então seria melhor dar preferência para os solados costurados? Se sim, podem indicar marcas com bom C/B que normalmente usam solado costurado para eu pesquisar? Obrigado.
  9. Mochileiros, acabei de ler as últimas 50 páginas, mas ainda tenho algumas dúvidas. Vi que a Vento Finisterre/GS3000 seria uma boa para mim, mas confesso que achei as Snake boas opções tbém. A dúvida então é em relação a DURABILIDADE das Snakes. Vi q tinha uma época q elas eram muito boas, mas depois deu uma caída na qualidade e q hj poderiam estar ok novamente. 1) Então, e aí? Em questão de durabilidade, uma Snake HOJE está boa como uma uma Finisterre? 2) Se são boas, quais os modelos que vcs recomendam, pensando-se em durabilidade e com a membrana impermeável/respirável? Obrigado.
  10. aacasarin

    Barracas: Qual comprar?

    Otávio, ainda continuando nos estudos aq, te pergunto sobre a Guepardo Apolo em relação à Naukita Indy GT. Embora no início não tenha gostado muito da barraca, parece-me, agora, q seja uma ótima escolha pra mim, pensando em camping estruturado. Prós: sistema de varetas cruzadas (maior resistência); tamanho maior e duas portas teladas (deve ser umas das barracas mais ventiladas do mercado, né?); preço parecido com da Nautika; 1500mm são suficientes. Contras: amarela, tves atraindo mais insetos... Penso que no calorão, em praia, em marca (embora n queira queimar a marca Nautika, pois tenho vários produtos deles), em tamanho, em tipo do avanço, em resistência contra ventos, durabilidade, a Guepardo Apolo seja mais indicada pra mim. Então, baseado no caso, vc iria de Indy GT ou Apolo?
  11. aacasarin

    Barracas: Qual comprar?

    Otávio, sinceramente estou pensando em partir logo pra Nepal mesmo. Eu iria comprar ela qdo fosse fazer um Trekking, mas vi que o pessoal fala q a Nepal tbém se sai bem em camping, então pra que ter duas... Veja só: sou só eu e esposa; sou econômico com as traquinagens; gosto muito de pensar em durabilidade; ela é muito telada (o q a deve deixar bem arejada); duas portas; avanço suficiente (continuo achando o da Indy GT meio "papagaiada demais" para mim); presilhas de engate rápido do sobreteto (achei bacana isso!); varetas em duralumínio; e, sinceramente, prefiro as coisas técnicas, pois penso q barraca é pra dormir... Se quisesse conforto tava no fórum de Resorts, hehe. Só uma dúvida em relação a ela não ser autoportante: penso q dificilmente terei problemas em relação a isso (pois neve tá meio fora do meu contexto), mas gostaria de saber mais sobre a questão de ser possível utilizar ela nessas situações. Vai que um dia... Como exatamente em neve e rocha? Alguma dica em relação ao que eu disse? Obrigado!
  12. aacasarin

    Barracas: Qual comprar?

    Vlw pela resposta, Otávio. Vejo q sua participação aq no Fórum tem ajudado muita gente: parabéns. Vejo que, para minha finalidade, pois tem muito mosquiteiro, tem 2500mm em todo sobreteto, tem bom preço, tem avanço bem bacana, a escolha cai, infelizmente, na marca menos "renomada". Acho q vou de Náutica Indy GT mesmo. Além do mais, a Quechua Fresh n tem avanço (cadê a Fresh+, Quechua?) e nem tá disponível pra venda... A vareta da Indy GT realmente n fala o diâmetro, mas de tudo q eu li ninguém reclamou. Qquer coisa peço umas de alumínio no Ali Express. Obrigado!
  13. aacasarin

    Barracas: Qual comprar?

    Fala moçada. Fiz a lição de casa, mas ainda persistem algumas coisas... Minha dúvida é em relação a vantagens e desvantagens da Azteq Katmandu 2/3, T&R Super Esquilo 2, Nautika Indy GT 3/4 e Falcon 3, Guepardo Apolo, Quechua Arpenaz 3 (tbém a XL ou Fresh) e T3+. O q quero é uma boa barraca para camping estruturado para usar em lugares quentes (ex: Bonito/Alto Paraíso); 2-3 pessoas; para 5 dias em média; 5X/ano; durável; vou de carro. Em outra situação, para o Trekking, já escolhi a Azteq Nepal. 1) IMPERMEABILIZAÇÃO: como a Nautika Indy GT agora tem 2500mm de coluna d'água, teoricamente ela não seria superior a Katmandu/SE2/Apolo nesse quesito? Sei q o pessoal do fórum não gosta muito das Nautikas, mas... 2) AVANÇO: gostei do avanço da Naukita, mas me pergunto se não seria aquelas coisas q vc gosta depois se arrepende, sendo um exagero em relação a um como da Azteq Katmandu. Será q vou usar isso mesmo? Ou a da Azteq Katmandu já tá ótimo? 3) VENTILAÇÃO/MOSQUITEIRO: Quechua Arpenaz e T3+ seriam uma ótima opção, mas pelo que li são queeeeentes... A Azteq Katmandu tem boa ventilação, mesmo com uma porta? Notei q dentro as citadas, o mosquiteiro da Nautika Indy é bem maior, então num calorão dus inferno removeria esse sobreteto em dias secos... Das citadas, quais têm melhor ventilação? Não encontro fotos dos mosquiteiros das outras... Qto mais mosquiteiro melhor a ventilação? NMHO, penso q seria bom uma com duas portas (com opção de fechar por mosquiteiro e tbém pela lona) 4) PREÇO: conforme fui lendo o fórum, parece q os preços subiram... Quechua Arpenaz Fresh: 300. Nautika Indy GT: 400 conto. Guepardo Apolo: 420. Katmandu: 470. Arpenaz XL 3: 480. SE2: 600. 5) EXAGERO? tbém penso que, para a necessidade, uma Quechua Arpenaz Fresh (única com 2 portas) já iria me atender muito bem e poderia gastar essa diferença de preço em outras traquinagens... E tbém n vou cozinhar nem miojão... Vlw!
×
×
  • Criar Novo...