Ir para conteúdo

costakatarine

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

13 Boa

2 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Acompanhei simmm!!! Quando tiver a oportunidade de fazer outra trip dessa, vou organizar por aqui também. Vocês saberão!
  2. Hahahaha. É uma opção! Caso volte pra Cusco no mesmo dia da subida de Machu Picchu até que é uma boa, porque se tu não fores subir de van, vai te cansar um bocado! Olha... Lembrando por alto, acho que recomendaria todos, viu? Não tivemos problema NENHUM com agências. Salvo uma informação desencontrada em Ica e outra na volta pra Cusco, todas foram bem boas! O mesmo pros hostels. Alguns não tinham as melhores instalações do mundo, mas as camas eram sempre boas, bem limpos, staff solícito e perto do centro, que era o item mais importante pra gente. Sobre isso de não ter vaga, a gente fez o seguinte: pra não correr o risco de amarrar a viagem inteira, a gente só bookava o hostel um dia antes de ir pra ele. A única cidade em que não fizemos isso foi San Pedro, mas por misto de vacilo e falta de Internet em Uyuni kkkk. Mas pra todos os outros foi assim e foi tudo bem, tu já não vais chegar rodado e sem rumo na cidade! E pode perguntar, sem problemas!
  3. Só pra incentivar mais: eu fui de trem e voltei pela trilha da hidrelétrica. Pelo fato de já ter visto muita paisagem ao longo da viagem inteira, acabou que a vista do trem foi só mais uma. Nada arrebatador. Sem falar que o bicho é lerdo, tu até cansa de estar lá. Já a trilha é muito tranquila, segura, sem altos e baixos e muito, muito bonita! Tem alguns pontos de apoio ao longo do caminho, tipo um banheirinho de uma tiazinha aqui, uma barraquinha de comida ali. Não dá pra passar sufoco e tu vai no teu tempo. Só alegria!!! Sobre o hostel, Matheus já respondeu. Mas um adendo, pra enriquecer a informação: Peter's house é bem okzinho, mas fica numa localização bem boa, pertinho da Plaza de Armas. Casita Libertad fica no alto, então foram alguns degraus "escalados" haha e é bem simples. É de um casal de argentinos que moram lá mesmo com os 3 filhos kkkk. São super gente boa e acordam às 4h pra fazer teu café se tu fores a Machu Picchu de manhã hahaha. Eu gostei muito
  4. @iFrazão Se eu consegui, qualquer um consegue. Seriozão. Sobre voar, não diria isso, porque mesmo caminhando feito testemunha de Jeová, voltei até mais gordinha kkkkk. Toda caminhada dessa viagem vale a pena! É só se alimentar direitinho e mandar ver!
  5. Dica importante: se for viajar com alguém, tenha certeza de que essa pessoa vai passar por todo perrengue ao seu lado. Do mais bobo ao mais foda. Isso faz toda a diferença! Obrigada por tudo, Matheus! <3
  6. Olá!! Eu sou meio desorganizada quando o assunto é check list porque sempre faço só de cabeça kkkk mas vou tentar lembrar de tudinho aqui. Lá vai: No mochilão (50 litros, deu 11kg na ida): 1 blusa segunda pele 2 calças segunda pele 1 fleece 1 casaco pena de ganso 1 casaco impermeável e corta-vento mais grosso 1 conjunto de calça e jaqueta (mais fina) impermeáveis e corta-vento 1 calça de trilha 2 calças jeans 1 jaqueta jeans 1 pullover e 1 calça quentinha (usava pra dormir) 1 par de luvas 2 shorts jeans (só usei 1) 1 shortinho de tactel 1 biquini 2 blusas sem manga 1 blusa de manga 3/4 4 camisetas 9 pares de meias, sendo 4 próprios pra trilha 1 par de tênis 1 par de chinelo 20 calcinhas 4 sutiãs 1 shampoo 1 condicionador 1 creme sem enxágue 1 pente 1 repelente 1 Sabonete 1 bucha vegetal 1 pacote de lenço umedecido 2 pacotes de absorvente 1 tripé Na mochilinha (20 litros) ia a pasta com documentos, a câmera, óculos de grau e de sol, um compartimento com toda sorte de remédio kkkk e a nécessaire, com escova de dentes, creme dental, protetor solar e labial e uma ruma de maquiagem kkkkk. Comparando com outras pessoas, eu levei mais coisas, mas não teve nada que eu tenha achado peso desnecessário. Tirando o short que citei ali, usei tudinho e só perdi o pente, os lenços umedecidos e uma das luvas kkkkk. Touca e cachecol eu deixei pra comprar na Bolívia e não saiu por vai que 25 bols. Espero ter ajudado!
  7. Já pronta pra desmentir esse rapaz! Hahaha zoeira! Foi realmente um grande parceiro de viagem! Vai vir muita coisa massa por aí
  8. Olá, Rodrigo e galera! Primeiramente, parabéns pelo relato! Completíssimo e, com certeza, foi o que mais me impulsionou a planejar minha viagem. Ela tá beeemm baseada na tua, com uns ajustes, com os quais gostaria de ajuda/sugestão, seja vinda de você, seja dos demais que já fizeram a viagem ou também pretendem fazer. Seguinte: 1) Meus planos são pra ir no começo de outubro. Você acha uma boa época? Com calor eu já tô acostumada, então a questão é sobre frio e chuva mesmo. Corre o risco de perder a viagem pelo mau tempo? 2) De início, também pretendo passar 26 dias, mas cortarei Puno, pretendo fazer o Cañon em apenas um dia (sem o trekking) e também quero cortar o downhill em La Paz porque preciso voltar viva e não me garanto quanto às minhas habilidades com uma bike à beira de um penhasco hahahaha. Então, fazendo esses cortes, qual seria a sugestão de "substituição"? 3) Existe a possibilidade de ir a Aguas Calientes por van + trilha pela hidrelétrica e voltar de trem ou compra ida e volta juntos? 4) Li nos comentários que uma média de 50 dólares por dia tá boas. Isso inclui algum eventual luxo? Hahahaha. Indo com outra pessoa pra dividir as despesas, esse valor cai, ou ficam elas por elas? Desculpa importunar, mas é minha primeira viagem assim e melhor é perguntar pros craques, né?
  9. ¡Yoooo! Bom, são os planos hahaha. Mas quase tudo certo, de 02/10 a 27/10. Se minha amiga não der pra trás, vamos juntas, senão, vou sozinha. E tu?
  10. Olá! Vou fazer um roteiro um pouco diferente, mas na mesma época do ano (outubro, precisamente) e queria saber o que achou do clima. Tava bom? Frio ou calor demais em alguns lugares? Indica esse período pra viagem? Etc. Obrigada!
×
×
  • Criar Novo...